Festival de Tequila e Mezcal anima bares parisienses

Troca de informações sobre gastronomia em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Fev 24, 2017 10:44 am
Festival de Tequila e Mezcal anima bares parisienses

Imagem

Começou dia 21 o Festival do Agave, em Paris. O Agave é uma planta mexicana que dá origem a diversos subprodutos, entre eles a tequila e o Mezcal. Tradicionalmente produtos artesanais no México, essas bebidas têm ganhado o mundo e encantado os mais diversos paladares. Para promover o Agave em Paris, o festival conta com uma extensa programação de uma semana com festas, degustações e aulas sobre os produtos.

A abertura do festival aconteceu no charmosíssimo e recém-inaugurado bar Monsieur Antoine, que fica no bairro do 11ème. Em uma atmosfera animada e descontraída, onde o francês se mistura com o espanhol, conversamos com organizadores para entender mais sobre essa novidade.

David Migueres explica que teve a ideia de começar a trabalhar com importação de Mezcal depois de se apaixonar pela bebida no México e perceber que não encontrava opções de boa qualidade em Paris. Ele passou então seis meses convivendo com os produtores locais do interior mexicano – sobretudo do estado de Oaxaca, que é o maior produtor – e retornou à França com a missão de popularizar a bebida por aqui. Ele é o responsável pela abertura da primeira Mezcalería em Paris – um bar secreto sensacional sobre o qual já escrevemos aqui - e agora promove, junto com parceiros, o festival para aumentar ainda mais o conhecimento dessa iguaria latino-americana.

São mais de 80 bares franceses que criaram drinks com Mezcal especialmente para este festival. Provamos os dois drinks oferecidos no bar Monsieur Antoine e adoramos. Um deles é bastante seco e defumado, enquanto o outro é mais frutado e um pouco doce, o que mostra a versatilidade dessa bebida. Também é possível tomar uma dose de Mezcal puro. Não são os conhecidos shots de tequila, mas sim bebidas extremamente saborosas que podem ser saboreadas a cada gole. Mas cuidado, pois a bebida, assim como a nossa cachaça, é forte!

Imagem

Imagem

De 21 a 28 de fevereiro este cardápio especial estará disponível para quem quiser provar. A lista completa dos bares participantes pode ser vista aqui e destacamos especialmente o bar Candelaria, que já foi premiado como um dos 50 melhores bares do mundo e a própria Mezcalería, que tem uma decoração incrível, drinks deliciosos e um ambiente amplo, o que é raro em bares de Paris.

Se estiver na França neste período, não perca a oportunidade de conhecer bares legais e ainda experimentar coquetéis exclusivos feitos com bebida de alta qualidade!

Texto e fotos: Nina Santos.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 24, 2017 10:49 am
Ótima dica! Se eu estivesse em Paris certamente iria.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Fev 24, 2017 10:55 am
Tambem iria!

Serah que estao investindo na Europa agora por causa do Trump?

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Sex Fev 24, 2017 1:11 pm
Que legal!! Adoro esse programa de ir pra barzinho e provar os drinks!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Fev 24, 2017 7:53 pm
Muito legal! Como queria estar em Paris!

Fabio, talvez hein! ;)

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Fev 25, 2017 8:41 am
Muito legal!
Eu prefiro o Mezcal ao Tequila.
Com certeza iria se estivesse em Paris.





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio