Camélia: Uma incrível experiência gastronômica no Mandarin Oriental Paris

Troca de informações sobre gastronomia em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jan 08, 2014 8:49 am
Imagem

O nome Mandarin Oriental é mundialmente associado à qualidade, exclusividade e sofisticação. Em seus hotéis estão instalados alguns dos melhores restaurantes do mundo e em Paris não seria diferente. Com uma privilegiada localização, na rua Saint Honoré, seus dois restaurantes, sob o comando do renomado chef Thierry Marx, estão entre os melhores de uma cidade já famosa por sua gastronomia. Tivemos a oportunidade de viver uma experiência incrível no Camélia, que está localizado no andar térreo do hotel.

Logo na chegada você já percebe o padrão de qualidade. A recepção é impecável. A decoração é clean. Percebe-se o ar de modernidade. Todos os talheres são de metal Christofle. Um luxo!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Você pode optar entre sentar em uma mesa comum ou pelo que eles chamam de "local panorâmico", que é um banco no balcão central, onde os pratos são preparados. Você pode assistir ao chef em ação. Por uma questão de comodidade, optamos pela mesa comum.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma vez acomodados em nossa mesa foi servido um antepasto composto de azeitonas, frutas secas, pão fresco assado na hora e manteiga. Também é sugerido um aperitivo. Escolhemos uma flûte de Champagne, que no caso do Camélia é o Bollinger NV, o preferido de James Bond.

Imagem

Imagem

Você pode optar entre o menu du jour, o menu do dia, chamado "Daily Marx", ou o serviço à la carte.

Confira aqui o menu completo: http://photos.mandarinoriental.com/is/content/MandarinOriental/paris-restaurant-camelia-menu

Optamos pelo à la carte. Para entrada, pedimos o Le Foie Gras. Para acompanhar continuamos no Bollinger, que é um dos melhores champanhes non vintage que existem.

Imagem

Imagem

Como prato principal optamos pelo Le Boef, uma carne cozida lentamente acompanhado de canelones gratinados e molho bordalês. Para harmonizar escolhemos o Château La Gravette de Certan 2006, Pomerol. Um vinho divino, proveniente da margem direita de Bordeaux com base na merlot. Um vizinho do célebre Petrus. A harmonização ficou perfeita e deixou um gostinho de quero mais.

Imagem

Imagem

E uma refeição perfeita não ficaria completa sem uma maravilhosa sobremesa. E foi exatamente o que experimentamos. Seguindo o conselho de nossa atendente provamos a Desert du Moment, que no caso foi uma espécie de bolo recheado, muito leve e saboroso. Uma obra de arte da pâtisserie francesa.

Imagem

Adoramos o restaurante Camélia! Tanto os pratos quantos os vinhos eram de uma qualidade excepcional. Engana-se quem pensa que em um fino restaurante francês termina-se a refeição com fome. Saímos do Camélia plenamente satisfeitos e ótimas recordações.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

E você, conhece o Camelia? Gostou da decoração? Da comida? Experimentou um champanhe? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 08, 2014 3:56 pm
As experiências gastronômicas no Mandarin Oriental são perfeitas. Mesmo quem não é hóspede deve ir experimentar, para um jantar romântico ou uma ocasião especial. A chance de sucesso é garantida!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jan 08, 2014 5:53 pm
Qualquer unidade do Mandarin ao redor do mundo impressiona.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Jan 30, 2014 3:24 pm
Se hospedar no Mandarin Oriental de Paris deve ser o máximo! ;)

Patricia Mensagens: 2384
Ter Set 22, 2015 6:26 pm
Parece perfeita mesmo!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Onde comer em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio