The Penthouse Restaurant & Sky Bar: o restaurante mais alto da Holanda

Troca de informações e dicas sobre Haia, na Holanda.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Abr 25, 2016 9:05 am
Imagem

O Falando de Viagem já visitou diversos restaurantes no alto de prédios ou torres ao redor do mundo, onde a localização é sempre maravilhosa, com vistas de perder o fôlego, e em Haia não é diferente. Fomos conhecer o The Penthouse, o restaurante mais alto da Holanda, localizado no 42º andar do lindo The Hague Tower. O edifício construído em 2007 teve como inspiração o lendário Flatiron Building de Nova York, tornando-se um marco na arquitetura local e do país.

O The Penthouse é um complexo que compreende o sky bar, o restaurante com capacidade normal de cerca de 70 pessoas, apartamentos para hospedagem, salas e espaços privados para reuniões, convenções, jantares corporativos e festas. Na portaria do lindo edifício sua reserva será confirmada, pois como o restaurante é muito procurado as reservas são fundamentais. Em seguida, nossa incrível experiência continua com o elevador panorâmico exclusivo para o restaurante, onde você subirá já extasiado com a beleza da cidade.

Em um ambiente cosmopolita, agradável e charmoso, com uma iluminação agradável, a qual permite que os visitantes admirem a maravilhosa vista, que em dias ou noites claras pode chegar a 45 quilômetros, pudemos apreciar o melhor da cozinha internacional, preparada por renomados chefs. A agradável trilha sonora durante todo o jantar ficou a cargo de um DJ. Em determinado momento da noite, as janelas ficaram opacas e pudemos apreciar um show de luzes e vídeo, ao som de um remix do DJ.

Imagem

Imagem

Imagem

O restaurante possui área externa com uma passarela que circula parte do edifício, onde você poderá apreciar a beleza de Haia sem o vidro das janelas do restaurante. Embora protegida, ela é aberta e o chão é de tela de ferro, então não recomendamos para quem tem medo de altura e para as mulheres usando salto alto, pelo risco de estragá-los, pois eles poderão ficar presos. Além da passarela, há uma varanda com vidro onde os visitantes poderão também admirar a cidade fora do ambiente do restaurante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nem sempre uma excelente localização significa uma excelente refeição, mas no The Penthouse isso definitivamente acontece. Começamos pedindo duas entradas que são pratos assinados pelos chefs: steak tartar com fígado de pato e ovos de codorna, ao molho de trufado de mostarda, e sopa de lagosta com açafrão, erva doce e mexilhões. Tudo foi acompanhado de vinho espanhol e deliciosos pães.

Imagem

Imagem

Imagem

Em lindas apresentações apreciamos os pratos principais: risoto de ervas com camarões ao molho cremoso de frutos do mar e lasanha de ricota e espinafre acompanhada de compota de berinjela. Tudo muito delicado, com sabores e temperos muito bem harmonizados.

Imagem

Imagem

Terminamos nosso maravilhoso jantar com chave de ouro. Nossa sobremesa foi simplesmente divina: crème brûlée flambado na hora, acompanhado de sorvete de torta de maçã com avelãs caramelizadas e pequenos suspiros.

Imagem

Imagem

Os preços são bons para um restaurante desta categoria e no jantar o valor médio dos pratos é de 24 euros. A carta de vinhos também é boa e composta de vinhos do mundo inteiro, com seus valores variando desde 30 até 175 euros.

O serviço também foi excelente e o garçom que nos atendeu foi bem atencioso, esclarecendo o cardápio e até tentando algumas palavrinhas em português. O restaurante abre para almoço, chá da tarde, happy hour e jantar, sempre com horários determinados e a necessidade de reserva. Também são frequentes as festas no The Penthouse, onde o todo o complexo vira uma boate. Você pode acompanhar o calendário pelo site e verificar se durante a sua estadia em Haia haverá alguma, pois os ingressos são vendidos com antecedência.

Adoramos! O ambiente do restaurante, o atendimento cordial e todas as delicias que provamos, que definitivamente estão à altura do restaurante. Foi uma experiência incrível jantar no The Penthouse, com a linda Haia aos nossos pés!

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Adriana Ruhmke.

E você, conhece o The Penthouse Restaurant & Sky Bar? Gostou do ambiente? E da comida? Se encantou com a vista? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 25, 2016 9:14 am
Parece a combinação perfeita. Adoro jantar com vista :D

Patricia Mensagens: 2384
Seg Abr 25, 2016 9:27 am
Adorei essa dica! Mais do que anotada ;)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Abr 25, 2016 10:53 am
Nossa que vista é essa? O jantar passa a ser até um detalhe né? rs
Demais!





Booking.com

Voltar para “Haia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio