Onde comer no Douro: Conceitus Winery Restaurant, na vinícola Quinta Nova

Troca de informações sobre a região do Douro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jun 11, 2016 10:03 am
Imagem

A região do interior do Douro é uma das mais belas de Portugal e reúne belas paisagens, cidades pitorescas, bons restaurantes e algumas das melhores vinícolas do mundo. Essas características vêm atraindo mais visitantes a cada ano. Normalmente, os turistas passam poucos dias no Douro e por isso precisam escolher com sabedoria o que visitar e onde comer, de forma a tornar a viagem ainda mais marcante. Uma ótima alternativa para um almoço é a vinícola Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, que está localizada a poucos quilômetros da cidade de Pinhão, em frente ao rio Douro. O acesso é feito por estradas secundárias extremamente sinuosas, o que torna o deslocamento demorado, mas ao mesmo tempo muito agradável, graças às belíssimas vistas do percurso.

A vinícola existe há mais de 250 anos e foi adquirida pela família Amorim em 1999. A partir de então iniciou-se um projeto no sentido de maximizar as qualidades dos vinhos, reformar os edifícios e investir em novas formas para melhor receber o visitante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Com isso nasceu o restaurante Conceitus Winery Restaurant, visando não apenas atrair os apreciados de uma boa culinária, como também possibilitar uma oportunidade de degustar os vinhos da vinícola harmonizados com pratos típicos da região. A cozinha está a cargo do chef José Pinto, que elabora pratos deliciosos que combinam muito com os vinhos produzidos na vinícola.

Não existe um cardápio fixo. Os menus são elaborados diariamente de acordo com os produtos frescos da época, sempre valorizando produtores locais e incentivando práticas sustentáveis.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Conceitus Winery Restaurant está aberto diariamente para almoço das 13:00 às 15:00. Você terá à disposição 3 diferentes menus em função do número de pratos:
- Menu de 3 pratos: 38 euros por pessoa.
- Menu de 4 pratos: 43 euros por pessoa.
- Menu de 5 pratos: 50 euros por pessoa.

Qualquer dessas opções podem ser harmonizadas com vinhos da Quinta Nova, sendo o valor das bebidas cobrados separadamente.

Logo que chegamos fomos recebidos por um garçom atencioso e sorridente, que nos acompanharia durante toda a refeição, tanto servindo e explicando os pratos, como sugerindo as melhores opções de vinhos para acompanha-los.

Optamos pelo menu de 4 pratos e logo no início recebemos uma refrescante salada de polvo com alface e croutons. A harmonização foi feita com um vinho branco Mirabilis, produzido pela própria Quinta Nova.

Imagem

Imagem

Em seguida chegou à mesa um Creme de Couve Flor com pistache e crocante de bacon que estava delicioso. Um prato ao mesmo tempo leve e intenso.

Imagem

O prato principal consistiu numa generosa porção de vitela com batatas, regado com redução de vinho do porto e crocante de alho poro. A carne estava incrível. A harmonização ocorreu com um Quinta Nova Reserva 2013, um vinho potente e encorpado o suficiente para enaltecer as qualidades da vitela.

Imagem

Imagem

Imagem

A sobremesa foi uma torta de cereja com frutas vermelhas, devidamente acompanhada por um delicioso moscatel do Douro, também produzido pela Quinta Nova.

Imagem

Imagem

Ao final, após experimentar tantos vinhos de qualidade, você pode passar na elegante loja e adquirir o rótulo que mais gostou.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma experiência que recomendamos fortemente é aproveitar uma refeição em uma das vinícolas do Douro, o que lhe permitirá degustar deliciosos pratos e experimentar vinhos de ótima qualidade, harmonizados de forma primorosa. E tudo isso às margens do belíssimo rio Douro, que é um ícone na região e define a sua paisagem.

Planeje sua viagem para Portugal

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece o Conceitus Winery Restaurant? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jun 13, 2016 8:54 am
Ótima opção no Douro. Vale muito a pena.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 13, 2016 9:44 am
Essa região parece mesmo incrível e conhecer uma vinícola. fazer um tour com degustação e fazer uma refeição, é um dos melhores programas!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jun 13, 2016 2:30 pm
Local muito bonito...e os pratos deixam com água na boca.....
Mais uma dica que vai para os meus favoritos...





Booking.com

Voltar para “Douro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio