Onde comer no Douro, em Portugal

Troca de informações sobre a região do Douro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Ago 26, 2016 8:07 am
Imagem

O interior do Douro é uma região repleta de atrações, com diversas vinícolas e cidades encantadoras. Passar apenas um dia por lá é muito pouco, sendo ideal pelo menos 3 dias para ter a oportunidade de explorar com mais calma o que a região é capaz de oferecer. A culinária do Douro é incrível e por lá estão instalados alguns dos melhores restaurantes do país.

Indicaremos a seguir alguns restaurantes que conhecemos no Douro e aprovamos.

Largo do Paço

O restaurante Largo do Paço está localizado dentro do charmoso e elegante Casa da Calçada - Relais & Châteaux e oferece uma das melhores experiências gastronômicas de Portugal. Ele inclusive foi eleito como o melhor restaurante 1 estrela Michelin da Europa e figura em segundo lugar na lista dos 50 melhores restaurantes europeus divulgada pelo site The European 50 Best Restaurants.

O atendimento é perfeito e atento aos mínimos detalhes. O ambiente é elegante e charmoso, sendo perfeito para ocasiões especiais e comemorativas.

Imagem

Imagem

Quando estivemos lá optamos pelo menu degustação de 8 pratos, ao custo de 95 euros por pessoa, acompanhado de vinhos. Você pode tanto escolher um vinho ou então solicitar a harmonização de cada prato, o que custa 65 euros.

Realmente não é barato em época de real desvalorizado, mas trata-se de uma experiência gastronômica incrível, do tipo de marca qualquer viagem e deixa lembranças para o resto da vida. E certamente você pagaria até mais num restaurante do mesmo nível em São Paulo ou Rio de Janeiro.

Imagem

Imagem

Imagem

Todos os pratos que degustamos estavam incríveis, tanto no sabor como na apresentação. Os vinhos também foram excelentes e enriqueceram ainda mais a nossa viagem gastronômica. Estando no Douro, e querendo conhecer um dos melhores restaurantes de Portugal, reserve uma mesa no Largo do Paço.

Sugerimos a leitura: Largo do Paço - o melhor restaurante 1 estrela Michelin da Europa

Histórico by Papaboa

A cidade de Guimarães é encantadora e certamente merece ser visitada. Por lá almoçamos no Histórico by Papaboa, localizado na Rua de Valdonas, e gostamos muito. A área externa é incrível e por si só já vale a visita. O ambiente interno é simples e elegante. Não tem luxo, mas oferece todo o conforto necessário para uma boa refeição.

Imagem

No dia em que estivemos lá o restaurante estava lotado e os garçons corriam de um lado para o outro tentando atender aos pedidos. Naturalmente houve alguma demora, mas nada que incomodasse.

Imagem

Os pratos estavam saborosos e condizentes com os preços cobrados, em torno de 12 euros cada um. É um bom local para almoço caso você esteja na cidade.

Conceitus – Quinta Nova

Nenhuma visita ao Douro estará completa sem ao menos um almoço ou jantar harmonizado em uma vinícola. Durante a nossa viagem estivemos no Conceitus, localizado dentro da vinícola Quinta Nova, e pudemos experimentar não apenas alguns pratos típicos da região, como também degustar alguns vinhos que combinaram perfeitamente com os pratos servidos.

O simples caminho para se chegar ao local já é um passeio fabuloso, através de estradas secundárias que margeiam o rio Douro. O restaurante em si é pequeno, extremamente charmosos e acolhedor, com mesas bem montadas em um ambiente clássico. O atendimento é personalizado e atento a todos os detalhes.

Imagem

Imagem

Adoramos o menu degustação de 4 pratos ao preço de 42 euros. Todos os pratos estavam saborosos e os vinhos utilizados na harmonização eram ótimos.

Imagem

Imagem

Imagem

Esse almoço, em um local tão agradável, tornou nosso dia no Douro ainda mais especial.

Restaurante Zé da Calçada

A cidade de Amarante é incrível. Além de bonita, possui diversas lojas e restaurantes à disposição do visitante. Em uma das noites fomos conhecer o Zé da Calçada, localizado na Rua 31 de Janeiro, a poucos metros do hotel Casa da Calçada. O restaurante é simples e possui uma fachada que pode passar desapercebida para os menos atentos. O ambiente interno é agradável, mas sem luxos. O atendimento é educado e eficiente.

Imagem

Imagem

Experimentamos o lombo, um prato que serve duas pessoas. A carne estava suculenta e bem temperada e os acompanhamentos saborosos. O preço de pouco mais de 20 euros pelo prato, que serve duas pessoas, é razoável. Não se trata de uma pechincha, mas é bem adequado para o que oferecem. Para um almoço ou jantar despretensiosos o restaurante atende muito bem.

Planeje sua viagem para Portugal

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Bom apetite!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece o Douro? Onde comeu por lá? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Ago 26, 2016 5:01 pm
Uma região incrível, onde se come muitíssimo bem.





Booking.com

Voltar para “Douro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio