Quantos dias ficar no Douro?

Troca de informações sobre a região do Douro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Jan 21, 2017 7:49 am
Imagem

A região do Douro em Portugal é um destino incrível. Além das ótimas vinícolas, você encontrará cidades charmosas, bons restaurantes, pessoas simpáticas e muitas outras atrações. Mesmo quem não aprecia vinhos, terá boas razoes para adorar o destino. Um simples passeio de carro lhe proporcionara paisagens de tirar o fôlego, tanto que essa região foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Uma das vantagens é sua proximidade da cidade do Porto, que recebe voos regulares tanto do Brasil como de diversas outras cidades da Europa.

Algumas pessoas incluem o Douro apenas como um pit stop no roteiro ou um simples bate e volta de um único dia. Mesmo sendo esta opção uma boa oportunidade de conhecer algumas atrações, o melhor mesmo é dedicar alguns dias a explorar todas as belezas que a região oferece.

Você está planejando uma viagem para a região do Douro e quer saber quantos dias reservar? Vamos lhe ajudar a decidir.

Está com tempo e orçamento livre?

4 dias inteiros. As distâncias no Douro não são longas, mas mesmo assim podem exigir até 1 hora de deslocamento devido às estradas sinuosas. Além disso, algo extremamente prazeroso é exatamente aproveitar o visual das estradas, motivo pelo qual você provavelmente fará paradas em alguns dos inúmeros mirantes existentes no caminho. Com 4 dias é possível incluir diversas vinícolas no roteiro, tais como a Quinta do Vallado e Quinta do Crasto, passear pelas cidades históricas de Pinhão, Lamego, Guimarães e Amarante com calma, além de provar almoços e jantares com tranquilidade em restaurantes charmosos.

O tempo ou o orçamento não estão tão folgados?

3 dias. É suficiente para conhecer as cidades principais, incluir 1 ou 2 vinícolas no roteiro e fazer passeios nas atrações mais famosas. Dá para fazer tudo com calma se escolher um roteiro mais enxuto, mas assim você precisará deixar algumas vinícolas ou cidades para uma próxima oportunidade.

Está sem tempo ou com o orçamento apertado?

Pelo menos 2 dias. Com esse número de dias você terá que selecionar bem suas prioridades. Certamente não conseguirá explorar tudo que gostaria e precisará fazer alguns passeios de maneira mais rápida. Ficando menos que 2 dias será difícil desfrutar do que a região pode proporcionar.

Planeje sua viagem para Portugal

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e foto: Hugo Medeiros.

E você, conhece a região do Douro? Quantos dias ficou lá? Acho que foi suficiente? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

assuncao9914235 Mensagens: 34
Sáb Jan 21, 2017 10:43 am
Estou indo em uma viagem rápida para Portugal agora em março, eu e minha esposa iremos deixar as crianças em casa e por isso ficaremos apenas 4 noites. reservei 2 noites em Lisboa e 2 noites em Porto. Alugarei um carro onde irei de Lisboa para Porto passando por Fatima, Obidos, Coimbra e Aveiro e no outro dia faremos a região do Douro onde seguindo as dicas do FDV iremos a Quinta Nova N. S. Carmo, almoçaremos no restaurante Conceitus e visitaremos a Quinta Vallado.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jan 23, 2017 8:54 am
@assuncao9914235, você irá adorar. Portugal tem muitos lugares lindos. Lisboa é uma capital vibrante, enquanto que Porto é uma cidade charmosa e muito aconchegante.

E o Douro é simplesmente lindo. A vontade é de ficar lá por um longo período.





Booking.com

Voltar para “Douro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio