Patagônia Chilena e o belo Parque Nacional Torres del Paine

Troca de informações sobre a Patagônia Chilena.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mai 02, 2016 9:09 am
Imagem
Vista do explora Patagônia.

Depois de mais de 500 anos da chegada dos primeiros navegantes europeus à região, a Patagônia Chilena, localizada no sul do país, na Região de Magalhães, continua como um dos mais belos, exóticos e isolados lugares do mundo. Cercada por belezas naturais, possui uma natureza selvagem em sua forma mais inóspita, sincera e bela, dando as boas-vindas aos seus visitantes e convidando-os para dias intensos de explorações e aventuras por suas belezas.

Os cenários não poderiam ser mais deslumbrantes: cadeias de montanhas majestosas com picos nevados que refletem nos rios e lagos em tons exuberantes de azul e verde, glaciares imponentes, fiordes, cascatas, animais selvagens e uma rica vegetação com flores amarelas durante boa parte do ano. Paisagens que permanecem inalteradas e que são uma verdadeira obra de arte da geografia, parecendo pinturas de tão belas.

O coração da Patagônia Chilena é o lindo Parque Nacional Torres del Paine, com cerca de 181.000 hectares e uma beleza inesgotável. No topo da Cordilheira Paine, com 3,5 mil metros de altitude, estão as famosas torres de granito, o maior cartão-postal da região e que dão nome ao parque que foi declarado em 1978 como Reserva da Biosfera pela UNESCO, sendo um dos mais importantes do Chile, visitado por cerca de 150.000 pessoas anualmente.

Sua beleza é proporcional ao seu isolamento, por isso chegar a região não é tão fácil. A porta de entrada mais próxima é o Aeroporto de Punta Arenas, localizado a 150 quilômetros de Puerto Natales e a 390 quilômetros do Parque Nacional Torres de Paine. Ainda do avião já temos a primeira visão de que valeu a pena todo o esforço.

Imagem
Vista da janela do avião.

Dirigir pelas estradas patagônicas não é um problema e sim um verdadeiro prazer. Além de terem ótimas condições, para onde quer que olhamos vemos um lindo cenário com animais soltos pela natureza, montanhas, lagos e um céu que surge de maneira diferente a cada instante, com cores tão deslumbrantes que é difícil descrever. Assim qualquer deslocamento fica fácil e agradável.

Imagem
Lagos e picos nevados vistos de dentro do carro.

Imagem
O lindo amanhecer em nosso primeiro dia na Patagônia.

Imagem
O belo entardecer com reflexos no lago.

Imagem
Pôr do sol pelas estradas patagônicas.

Imagem
Guanacos soltos pelos campos.

Explorar a região pode ser uma experiência radical, aventureira ou até mesmo luxuosa e calma. Tudo vai depender do perfil e disposição de cada viajante. Passeios incríveis não faltam e existem opções para todos os perfis: famílias com crianças, idosos, casais em lua de mel, aventureiros e esportistas profissionais. Uma coisa é certa: quanto mais dias você passar e quanto mais passeios fizer, mais paisagens lindas em diferentes ângulos você verá.

Gosta de trekking? Que tal subir até a base dos famosos cuernos? São quase 10 quilômetros de subida, mas ao chegar ao topo cada minuto do esforço é recompensado ao ver a linda vista. Quer trilhas mais leves? Existem muitas opções também. Você poderá optar em fazer uma trilha pelos mirantes e navegação para ver de perto o Glaciar Grey. Ou quem sabe fazer a trilha do Valle do Francês passando por lindos lagos? Conhecer a Laguna Azul, Cascata del Paine, fazer cavalgadas com os gaúchos (figuras típicas da Patagônia), percorrer a região de carro e até mesmo fazer passeios exclusivos que os hotéis oferecem. Para os aventureiros, os circuitos, onde é preciso acampar, mais conhecidos são o "W", que dura de 3 a 4 noites ou o "O" que dura de 8 a 10 dias, percorrendo por todo o parque.

E durante todos os passeios, muitos animais podem aparecer, como guanacos, raposas, ovelhas, lebres, vacas, cavalos selvagens, condores e, se der sorte, até mesmo um puma, que é muito comum na região. Contemplar a natureza é algo que não cansamos em uma viagem pela Patagônia e com certeza paisagens lindas não faltarão, independente do passeio escolhido.

Imagem
Visual após o trekking de 10 quilômetros até a base das famosas torres.

Imagem
Glaciar Grey.

Imagem
Visual durante um passeio de carro pelo Parque Nacional Torres del Paine.

Imagem
Vegetação amarela e lagos em degradê em tons de verde e azul.

Imagem
Mais um trekking pelos lagos.

Imagem
O tom deslumbrante dos lagos da Patagônia.

Imagem
Mais lagos. Mais picos nevados. Mas o visual não cansa.

Imagem
Cascata del Paine.

Imagem
Pelo caminho, uma bela ponte.

Imagem
Muitos quilômetros e muitos suspiros.

Imagem
Cavalgada com os gaúchos é um dos passeios imperdíveis.

Imagem
Pelo caminho muitos lagos e um visual deslumbrante.

Imagem
Uma pausa na cavalgada para um fogueira e um lanche com os gaúchos no bosque.

Na Patagônia a natureza é quem manda e o clima é totalmente imprevisível, em qualquer época do ano, dando um charme a mais na região e podendo tornar qualquer passeio inesquecível, para o bem ou para o mal. Esteja preparado para tudo, pois você poderá perceber facilmente as 4 estações em um único dia. O dia pode amanhecer quente e com um lindo sol e no meio da tarde ventar, chover e até mesmo nevar. Por isso carregar acessórios na mochila é sempre essencial.

Imagem
Muita neve em algumas trilhas que fizemos, como essa para base das torres.

A hotelaria na região é um caso à parte. Você terá à sua disposição desde acampamentos até hotéis extremamente luxuosos. Você poderá se hospedar em Puerto Natales, nas proximidades de Torres del Paine ou inclusive dentro do Parque Nacional. Uma coisa é garantida: você com certeza terá uma bela vista onde quer que você esteja.

Começamos nossa viagem nos hospedando no belo e exclusivo Awasi Patagonia, que tem a chancela Relais & Châteaux, que atesta o padrão de conforto das instalações, a excelência gastronômica e a qualidade nos serviços de governança. O hotel está localizado dentro de uma reserva privada próxima ao parque e com imponentes vistas para as Torres e para o Lago Sarmiento. O hotel é exclusivo e possui apenas 12 vilas, todas com 80 m2, lareira e uma hot tub externa com vista deslumbrante. Para explorar a Patagônia o hotel oferece um guia particular com carro e motorista para cada hóspede e todos os passeios da região, além de alguns exclusivos do Awasi, são oferecidos. O hotel é um charme, com atendimento perfeito, clima acolhedor e privacidade exclusividade na medida certa para os hóspedes.

Imagem
Nossa primeira visão ao chegar ao hotel.

Imagem
Bangalô exclusivo e com total privacidade.

Imagem
E por dentro é assim, bem espaçoso.

Imagem
Que tal um banho com essa vista?

Imagem
Lareira para esquentar e com vista para Torres del Paine.

Imagem
Hot tub, um bom vinho e um visual deslumbrante.

Imagem
Começando as explorações.

Em seguida partimos para Puerto Natales e nos hospedamos no Remota Patagonia Lodge, um lindo hotel com uma arquitetura diferente, bonita e uma decoração que remete a cultura e tradições patagônicas. O hotel tem um ótimo Spa à disposição dos hóspedes, um lindo lobby com muitos ambientes aconchegantes, uma excelente gastronomia e guias com excursões exclusivas em Puerto Natales e no Parque Nacional Torres del Paine. Sem dúvidas um hotel completo, charmoso e um dos melhores da região.

Imagem
A linda arquitetura do hotel.

Imagem
Lobby super charmoso.

Imagem
Quarto com elementos em madeira e decoração típica da região.

Imagem
Spa com linda vista.

Imagem
Excelente restaurante com um ótimo menu.

Imagem
O lobby ao anoitecer.

Fechamos com chave de ouro nossa estadia na Patagônia no explora Patagonia, localizado no coração do Parque Nacional Torres de Paine, as margens do Lago Pehoé. O hotel possui como maior atrativo e diferencial as explorações únicas e exclusivas com mais de 50 diferentes opções de passeios para explorar intensamente a região. O hotel é all-inclusive, possui uma alta gastronomia, um excelente Spa com jacuzzis internas e externas com vista para o Rio Paine e quartos com uma vista deslumbrante da Patagônia. Charme, sofisticação, exclusividade e excelentes serviços são algumas das qualidades que você encontrará.

Imagem
Ao chegar ao lobby nossa primeira impressão não poderia ter sido melhor.

Imagem
Nosso quarto com uma vista que parece pintura de tão bela.

Imagem
Restaurante com bela vista.

Imagem
Caminho que leva ao Spa.

Imagem
Jacuzzi com vista para o Rio Paine. Que tal um pulo no rio?

Imagem
O charme do Spa com sua piscina aquecida.

Imagem
Pelos caminhos do hotel.

Caso o horário de chegada e saída do seu voo no Aeroporto de Punta Arenas seja muito cedo ou muito tarde, como foi o nosso caso, nós recomendamos que você durma na cidade para que possa viajar descansado. Nós recomendamos o Hotel Rey Don Felipe, que possui uma ótima localização, um bom restaurante, boas acomodações e um Spa para você relaxar.

Imagem
O charme do lobby.

Imagem
Ambiente agradável no restaurante.

Imagem
Excelente quarto.

Imagem
Banheiro com hidromassagem.

Conhecer a gastronomia local é parte essencial de uma viagem e uma forma de conhecermos um pouco mais sobre a cultura do país. A culinária patagônica é excelente e tem muitas influências externas. Não deixe de experimentar o cordeiro patagônico, pratos com frutos do mar, as famosas empanadas e frutas típicas da região, como a calafate. Para beber, você deve aproveitar algum dos belos rótulos de vinhos chilenos, tintos ou brancos, reconhecidos internacionalmente pela sua qualidade. Pisco sour, um bom mate com os gaúchos e uma cerveja austral completam a lista para ninguém botar defeito.

Imagem
Gastronomia do Awasi Patagonia.

Imagem
Gastronomia do Remota Lodge Patagonia.

Imagem
Gastronomia do explora Patagonia.

Imagem
Piquenique no meio da cavalgada e com vista para o riacho com o explora Patagonia.

Imagem
Excelentes rótulos de vinhos chilenos.

Imagem
Cerveja Austral.

No Chile, para não ficar um minuto sequer off-line, usamos um chip da O Meu Chip, que trabalha com a T-Mobile, e oferece vários planos pré-pagos. Você recebe o chip no Brasil e chegando ao Chile só precisa ligar o telefone e começar a usar. Não tem jeito mais fácil!

A Patagônia é um daqueles destinos inesgotáveis, que você pode voltar várias vezes e nunca de cansa. As belezas naturais, exóticas e a natureza selvagem fazem cada passeio e cada viagem uma experiência única e surpreendente, superando as expectativas de todos os viajantes. Um dos poucos destinos do mundo que ainda se encontram inalterados, sendo perfeito para quem gosta de natureza e aventura.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

E você, conhece a Patagônia Chilena? Gostou? Fez quais passeios? Onde se hospedou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 02, 2016 9:12 am
Fantástico! Essa é uma das viagens que mais tenho vontade de fazer na América do Sul e depois de ler a matéria, e ver essas fotos lindas, a vontade aumentou muito.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Mai 02, 2016 10:04 am
Lindas as fotos! Descansei os olhos com essas paisagens! Viagem incrível!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 02, 2016 10:50 am
Eu tinha uma expectativa alta com essa viagem e ainda assim fui surpreendida! Sem dúvidas uma das melhores viagens da minha vida!
A natureza de lá realmente é impressionante! Queria fazer todos os passeios mas não tinha tempo! Os hotéis foram excepcionais também! Outro detalhe é que essa viagem precisa ser bem planejada e é muito importante saber o que levar e o que fazer por lá!

Com certeza voltarei para explorar mais a região! :)

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mai 02, 2016 2:40 pm
Incrível essa viagem. Lindas as paisagens. Não conhecia muito sobre o destino e fiquei muito impressionado.

Racgeral Mensagens: 44
Seg Mai 02, 2016 9:20 pm
Fantástico. Vou procurar me informar mais sobre a Patagônia Chilena

Adriana Mensagens: 2231
Ter Mai 03, 2016 6:20 am
Que super viagem.
Que fotos maravilhosas :o . Incríveis! Parabéns.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Mai 03, 2016 12:48 pm
As fotos estão lindíssimas! O lugar parece mesmo ser perfeito para uma viagem incrível!!! :clap

AlexandreBrautigam Mensagens: 2
Dom Mai 15, 2016 10:38 am
Que legal! Que fotos! Que lugar... ótimo relato.. aliás, n só o lugar como os hotéis, as comidinhas.. deu água na boca! O Chile é realmente encantador em toda a sua exuberância natural. TDP tá na lista e a cada relato que leio de lá só me faz crescer a vontade de conhecer!





Booking.com

Voltar para “Patagônia Chilena”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio