Como chegar à Patagônia Chilena - Torres del Paine

Troca de informações sobre a Patagônia Chilena.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mai 04, 2016 2:05 pm
Imagem
Vista da janela do avião.

A Patagônia Chilena, localizada no sul do Chile, na Região de Magalhães, é um dos mais belos, exóticos e isolados lugares do mundo. Cercada por belezas naturais, possui uma natureza selvagem e paisagens deslumbrantes que permanecem inalteradas ao longo do tempo. O coração da região é o lindo Parque Nacional Torres del Paine, com cerca de 181.000 hectares e onde estão, com 3,5 mil metros de altitude, as famosas torres de granito, o maior cartão-postal da região e que dão nome ao parque.

Sua beleza é proporcional ao seu isolamento, por isso chegar a região não é tão fácil e demanda quase um dia inteiro de ida e um de volta de deslocamento.

A porta de entrada mais próxima é o Aeroporto de Punta Arenas, localizado a 150 quilômetros de Puerto Natales e a aproximadamente 390 quilômetros do Parque Nacional Torres de Paine. Para chegar lá é preciso fazer conexão em Santiago do Chile. Existem muitos voos a partir do Rio de Janeiro e São Paulo, com duração de 4 horas de viagem na primeira etapa. De Santiago para Punta Arenas são mais 3:25 em voo direto ou 4:30 com escala (onde não é preciso descer do avião) em Puerto Montt, que possui mais opções de horários e valores mais baixos.

Existe um aeroporto em Puerto Natales que atualmente suporta apenas pequenos aviões, mas que está passando por uma expansão para se tornar o aeroporto oficial para quem deseja visitar Torres del Paine, facilitando bastante a vida dos viajantes e encurtando o tempo de deslocamento.

Ao chegar a Punta Arenas você já deverá ter seu deslocamento programado. Caso o horário de chegada e saída do seu voo no Aeroporto de Punta Arenas seja muito cedo ou muito tarde, como foi o nosso caso, nós aconselhamos que você pernoite na cidade para que possa viajar descansado. Nós recomendamos o Hotel Rey Don Felipe, que possui uma ótima localização, um bom restaurante, boas acomodações e um Spa para você relaxar.

O último trecho da viagem é terrestre. Basicamente existem 3 opções para seguir viagem direção ao Parque Nacional Torres del Paine: alugar um carro, ir de ônibus ou contratar um transfer. Muitos hotéis oferecem a opção de transporte a partir de Punta Arenas, Punta Natales ou Cerro Castillo. As condições das estradas são muito boas e durante os deslocamentos para onde quer que você olhe verá um lindo cenário com animais soltos pela natureza, montanhas, lagos e um céu que surge de maneira diferente a cada instante.

Se sua base for Puerto Natales você seguirá cerca de 2 horas de viagem até seu destino. De lá para o parque são cerca de 1:30 a 2:00 e todos os hotéis oferecem o transfer ao contratar um passeio.

Agora se sua base for dentro do parque ou nas proximidades de Torres del Paine, você seguirá quase 4:00 de carro até seu destino final. Neste caso, você estará no coração da Patagônia Chilena, a uma curta distância das famosas torres.

Uma dica importante para quem for dirigir é sempre que possível abastecer o carro, pois só existem postos de gasolina em Punta Arenas e Puerto Natales.

Se sua opção for ir de ônibus, no aeroporto de Punta Arenas existem 3 empresas que fazem o trajeto praticamente de hora em hora para Puerto Natales:
- Buses Fernandez.
- Bus Sur.
- Buses Pacheco.

De Puerto Natales para o Parque Nacional Torres del Paine existem outras empresas que fazem o trajeto e lhe deixam em Lagoa Amarga em Torres del Paine:
- Buses Gomes.
- Buses Mariaa Jose.

Por fim, existe também a possibilidade de chegar a partir da Argentina e fazer o combo Patagônia Argentina + Patagônia Chilena. Nesse caso de El Calafate para Puerto Natales são aproximadamente 6:00 de viagem de ônibus. De carro dura bem menos tempo, pois o ônibus não pode passar de 80km/h.

A viagem é longa e um pouco cansativa, mas ao chegar na região cada minuto do esforço é recompensado.

Para saber mais sobre nossa viagem à Patagônia Chilena, clique aqui.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e foto: Juliana Magalhães.

E você, conhece a Patagônia Chilena? Gostou? Como se deslocou? Tem outras dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 04, 2016 5:27 pm
Também não achei simples, mas vendo as fotos vale cada minuto dentro do avião e do carro. O lugar é muito lindo!

NJunior Mensagens: 150
Qua Mai 04, 2016 5:35 pm
Realmente é bem chato chegar, mas vale cada centavo e cada hora que leva...
Fiquei 4 noites no hotel Explora de Torres del Paine em 2002 e é fantástico!!!
Pena que não deu para fazer todos os passeios que eles oferecem e já são inclusos na diária.
Com certeza irei voltar!!!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Mai 04, 2016 6:49 pm
Pode até não ser fácil, mas pelas fotos que vi, vale muito a pena.

AlexandreBrautigam Mensagens: 2
Qui Mai 05, 2016 9:32 am
Essa viagem ta na minha wish list!

Patricia Mensagens: 2384
Qui Mai 05, 2016 9:52 am
Informação mais do que preciosa! Um lugar que com certeza vale muito a pena conhecer - as fotos ficaram mesmo maravilhosas !

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Mai 05, 2016 10:43 am
Chegar na ponta mais austral do mundo não poderia ser tão fácil né?
Mas juro que vale cada minuto de viagem! Uma das melhores que já fiz na minha vida!

O ideal é ficar pelo menos 4 dias inteiros por lá + o dia de chegada e de saída! Nós optamos por dormir a primeira e última noite em Punta Arenas e achei uma excelente decisão.

NJunior, nós também ficamos no explora Patagonia e adoramos! Os dias nunca são suficientes para a quantidade de passeios! Eu poderia ter ficado facilmente 10 dias por lá!

É uma viagem que precisa de planejamento!

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qua Out 16, 2019 3:28 pm
Depois de ir ao Peru fiquei pilhado demais com Torres del Paine. Top3 da Wish List!!

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG




Booking.com

Voltar para “Patagônia Chilena”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio