Iate Venus: Navegue pela Patagônia Chilena com exclusividade e emoção

Troca de informações sobre a Patagônia Chilena.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Dom Dez 22, 2013 10:32 am
Iate Venus: Navegue pela Patagônia Chilena com exclusividade e emoção

Imagem

Visão geral

O Iate Venus é um veleiro de cerca de 20 metros de comprimento da classe Baltic, fabricado na Finlândia e operando na costa patagônica sob-bandeira e tripulação francesa. É um dos principais programas operados pela Viajes PlanV naquela região do Chile.

O veleiro é equipado com 3 cabines, 2 banheiros, cozinha e área de estar. Ele possui capacidade para 6 passageiros e 2 tripulantes.

Durante 3 dias tivemos a oportunidade de navegar com ele ao longo da costa da Patagônia Chilena, entre Puerto Montt e o arquipélago de Chiloé.

Veja algumas fotos da área externa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E conheça também seu interior.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Programação

São diversas programações de navegação oferecidas, que vão desde um final de semana pela Chiloé até um cruzeiro de 23 dias, onde você pode testar sua coragem e ousadia contornando o Cabo Horn. Você pode personalizar seu roteiro optando por um cruzeiro fotográfico, onde será possível desembarcar em diversos pontos, uma pescaria com amigos ou experimentar aventura pura por aquelas águas.

Zarpamos em uma sexta-feira após o almoço do Club Nautico Reloncavi, em Puerto Montt, em direção ao sul. O barco é equipado tanto com velas, quanto motores. A navegação ao vento é muito mais emocionante!

Após algumas horas beirando a costa patagônica o capitão escolhe em sua carta náutica um lugar tranquilo para passarmos a noite. Este local é sempre muito bem escolhido e mal é possível perceber que estamos em um barco. Tanto o jantar como o sono foram muito tranquilos em todas as noites.

No sábado pela manhã, com sol brilhando forte, nos foi oferecida uma demonstração de destreza no comando do barco. O capitão nos mostrou diversas manobras e deu uma amostra do desempenho do barco. Foi possível avistarmos golfinhos, pinguins, leões marinhos e diversos tipos de aves.

Imagem

Imagem

Imagem

Em seguida descemos até um bote do tipo Zodiac e desembarcamos em uma ilha próxima à cidade de Cabulco para um contato ainda mais próximo com a natureza, fazendo uma caminhada. Foi possível avistarmos diversas fazendas de salmão e mariscos.

Após o almoço, navegamos mais um pouco e novo desembarque, dessa vez para conhecermos o Bosque Milenar na Isla Chaullín-Helvecia. Trata-se, como o nome indica, de um bosque possuidor de árvores chamadas arrayanes cujos espécimes chegam a ter 1.600 anos de idade!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de reembarcarmos, já no final da tarde, fomos brindados com um belíssimo pôr do sol. À medida que o sol se põe a neve nas montanhas ao redor passa a ter uma coloração rosa muito bonita!

Imagem

Imagem

Imagem

Já era noite quando lançamos âncora para o jantar e passarmos a noite. A boa comida, o silêncio, a impressionante visão das estrelas e o ótimo vinho chileno tornam a noite uma experiência muito agradável.

Imagem

Na manhã de domingo, depois do café da manhã, desembarcamos novamente em uma ilha para conhecermos uma típica comunidade de pescadores daquela região. Fomos informados da grande religiosidade daquele povo. Toda ilha, por menor que seja, possui sua igreja. E todas muito bem cuidadas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Reembarcamos e o capitão coloca novamente o barco em curso. Desta vez para outra ilha, onde nos espera para o almoço um prato típico do arquipélago das Chiloé: O curanto. Trata-se de um rico prato feito a base de mariscos diversos, costelinha de porco, bacon, batatas cozidas e massa semelhante ao nhoque. Acompanha um caldo chillota. Maravilhoso! Desceu otimamente com um Chardonnay chileno.

Imagem

Imagem

Findo o almoço, nosso barco toma novamente o rumo de Puerto Montt, onde chega na noite de domingo. Um passeio diferente, exclusivo e muito interessante.

Preços

Os preços irão variar de acordo com a época do ano, o roteiro escolhido e a quantidade de passageiros. Espere encontrar valores em torno de US$250 por dia por pessoa, incluindo pensão completa com três refeições e bebidas alcoólicas.

O capitão Cristoph, que tem mais de 50.000 milhas navegadas e já cruzou o Atlântico sozinho, além de ótimo navegante é também um gourmet e sempre nos surpreende com ótimas refeições baseadas na culinária francesa. A seleção de vinhos, cervejas e whiskys a bordo também é muito boa. Os passeios em terra também estão inclusos.

Entre em contato com o Marcelo, da operadora Viajes PlanV, e peça uma cotação: [email protected]

Conclusão

É uma ótima opção para grupos de amigos, casais amigos ou colegas de trabalho. A certeza de um passeio interessante, exclusivo e com uma experiência gastronômica de qualidade. Ótimo para quem aprecia contato com a natureza e privacidade.

Recomendamos!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem fez o cruzeiro no Iate Venus a convite da operadora chilena Viajes PlanV.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

joaomello Mensagens: 3029
Dom Dez 22, 2013 4:44 pm
Quando fui lendo imaginei que seria uma fortuna! hahaha. Nem achei tão caro. Uma experiência com certeza totalmente diferente e exótica.

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Dez 22, 2013 4:53 pm
Sim João. Mas não se esqueça que o preço é "partir de". Então vale mandar um email para o Marcelo antes.

Ele pode servir tanto para um cruzeiro de final de semana quanto para o que o Marcelo me disse ser a "menina dos olhos" dele: uma travessia de 23 dias que inclui dobrar o cabo Horn.

joaomello Mensagens: 3029
Dom Dez 22, 2013 7:39 pm
Ah sim, com certeza Fábio. Falei barato pelo que vi nas fotos e pela sua descrição. Eu não tenho muita vontade de fazer não... hahaha. Tenho outras viagens em mente na frente. E ainda tenho muito vinho pra comprar hhahaha

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Dez 22, 2013 8:17 pm
Então eu continuo recomendando o Chile. Trouxe ótimos vinhos a preços excelentes. Grande parte comprada diretamente nas vinícolas de Casablanca.

Já da França desse vez não trouxe quase nada. Houve inflação em euro e os preços estavam bem mais caros que há 2 anos atrás.

joaomello Mensagens: 3029
Dom Dez 22, 2013 8:22 pm
Um outro roteiro que quero fazer é o Chile também, visitando as vinicolas. A principio to focando nas suas recomendações do Costco! hehhe

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Dez 22, 2013 8:28 pm
Off Topic: falando em Costco, lá tem agora um Champagne Rosé com a marca Kirkland muito bom. US$23 se não me engano. Foi minha comemoração de Thanksgiving. Se quiser mais detalhes fala por MP para não desvirtuar o tópico. :P

joaomello Mensagens: 3029
Dom Dez 22, 2013 8:31 pm
OK!

Antigo "vesuvio0559"




Booking.com

Voltar para “Patagônia Chilena”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio