Onde se hospedar na Serra da Estrela: Pousada Convento de Belmonte

Troca de informações sobre a Serra da Estrela.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Mai 01, 2016 10:36 am
Imagem

Site: http://www.conventodebelmonte.pt

Visão geral

A Pousada Convento de Belmonte é uma pousada de charme bem acolhedora e elegante, localizada na vila de Belmonte, onde nasceu Pedro Alvares Cabral, e se encontra ao lado da Serra da Estrela, o principal refúgio de inverno dos portugueses.

O Convento de Nossa Senhora da Esperança era apenas ruínas quando nasceu o projeto de transformar aquele local, repleto de história localizado em uma região belíssima, em um dos melhores hotéis da Serra da Estrela. A intenção foi criar um lugar em que o hóspede pudesse ser inserido na história, tendo um vislumbre de como viviam as pessoas do passado, mas com todo o conforto e comodidade dos dias atuais.

Foram necessários vários anos de restauração, utilizando principalmente materiais típicos de antigamente, como pedra, madeira e ferro, para que surgisse a Pousada Convento de Belmonte. O projeto adotou cores sóbrias, que combina perfeitamente com ambiente de um mosteiro e recriam ambientes de tranquilidade e paz. Inclusive, um dos aspectos mais marcantes é o silêncio do hotel, tanto que em alguns momentos o hóspede tem a sensação de estar sozinho no edifício, o que transmite uma forte sensação de equilíbrio e harmonia.

A pousada possui apenas 24 quartos, sendo 22 duplos, 1 duplo luxo e 1 suíte. Todos possuem nomes de frades e agregam em sua decoração elementos próprios e diferenciados.

Imagem

Veja o mapa no Google Maps:

[html]

[/html]

Exemplos de distâncias:
Distância até a cidade de Manteigas: 35 minutos de carro.
Distância até a cidade de Sortelha: 30 minutos de carro.
Distância até a cidade de Lisboa: 3 horas de carro.
Distância até a cidade de Porto: 2 horas e 30 minutos de carro.

Hospedando-se na pousada você estará em uma localização privilegiada para explorar a região da Serra da Estrela, sendo possível acessar as principais atrações por meio de pequenos deslocamentos de carro.

Na Serra da Estrela, apesar das distâncias serem curtas, os trajetos são sempre por estradas sinuosas, o que demanda tempo, mas por outro lado são estradas com visual belíssimo.

Preços

Os valores cobrados pelo hotel são condizentes com as acomodações, serviços e localização oferecidos.

Suas diárias a partir de 80 euros permitem a hospedagem em um dos mais charmosos e exclusivos hotéis da Serra da Estrela.

Conheça aqui todas as acomodações disponíveis: http://www.conventodebelmonte.pt/index.php/pt/hotel/quartos-e-suites

Check-in / Check-out

A recepção possui uma decoração clássica e rústica, que transmite aconchego, mas também a austeridade do edifício histórico em que o hotel está instalado. Fomos recebidos por funcionários que nos auxiliaram com as malas. Enquanto os procedimentos burocráticos eram realizados era possível aguardar confortavelmente em um dos sofás ou poltronas disponíveis.

Imagem

O check-out foi extremamente ágio, sendo necessário apenas entregar as chaves, informar o consumo do frigobar e pagar eventual valor em aberto.

Quarto

Todos os quartos possuem nomes de frades e o que nos hospedamos foi o Superior, que disponibiliza uma confortável e ampla cama, frigobar, ar condicionado, TV a cabo, varanda com vista para a Serra da Estrela e um ambiente tradicional e aconchegante. Um destaque especial é que os quartos disponibilizam itens de roupa de cama Burel, que utiliza o tradicional processo de fabricação elaborado com 100% de lã.

O silêncio e isolamento do lugar integram o hóspede de forma perfeita no ambiente da Serra da Estrela e também na história que o local.

Conheça o quarto através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A vista do quarto é incrível e dá vontade de ficar horas só apreciando o visual para a serra:

Imagem

Imagem

O banheiro possui um ótimo tamanho e conta com uma agradável banheira. A bancada possui espaço suficiente para acomodar todos os itens pessoais dos hóspedes. As amenities são de boa qualidade e há também secador de cabelo.

Conheça o banheiro através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Internet funciona via wireless e é gratuita.

Entretenimento

A Pousada Mosteiro Belmonte não possui uma estrutura de lazer, mas disponibiliza uma bela piscina, com vista para a Serra da Estrela aos seus hóspedes.

A utilização da piscina, no entanto, fica restrita aos meses do verão, pois não possui aquecimento, o que impossibilita sua utilização no inverno e até mesmo na primavera e outono, tendo em vista o clima temperado da região.

Imagem

Imagem

A oferta limitada de itens de entretenimento deve-se à proposta do hotel, que se destina mais ao relaxamento e descanso. Além disso, considerando as diversas atrações do seu entorno, durante nossa estadia não percebemos tal característica como um ponto inconveniente, mas sim uma garantia de que o sossego não seria interrompido por agitação e brincadeiras.

Por outro lado, são diversos os recantos charmosos onde você pode relaxar, ler um livro ou simplesmente se deslumbrar com a decoração e a beleza do ambiente.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Restaurante

A Pousada Convento de Belmonte possui o Restaurante Gourmet, um local com decoração elegante, lareira e uma bela vista para a Serra da Estrela. A rusticidade das mesas e cadeiras de madeira fazem um belo contraste com a delicadeza das taças de cristal, os pratos de porcelana e com o atendimento extremamente atencioso.

A cozinha fica a cargo do chef brasileiro Valdir Dudek Lubave, nascido em Curitiba, mas que se mudou para Portugal aceitando o desafio da pousada para produzir pratos genuinamente portugueses, com um toque brasileiro.

Os pratos são elaborados com produtos locais, o que garante o frescor e sabor dos alimentos, que são levados até a mesa por uma equipe muito gentil e sempre preocupada em atender aos anseios dos hóspedes e visitantes da melhor forma possível. O restaurante é aberto para não hóspedes, sendo recomendada reserva prévia.

Imagem

Imagem

Imagem

No mesmo restaurante também é servido o café da manhã, com deliciosos produtos da região dispostos de maneira muito charmosa e convidativa. Nada melhor do que começar o dia tomando um café da manhã delicioso, em um lindo ambiente e com o frio da serra do lado de fora.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Staff

Os funcionários são extremamente educados, sempre à disposição para atender às suas solicitações, seja a reserva de um restaurante ou dicas de passeios.

A discrição é uma marca registrada no atendimento, que mesmo estando presente em todos os momentos, não incomoda os hóspedes.

Estacionamento

O hotel possui estacionamento próprio e gratuito.

Redes sociais

A Pousada Convento de Belmonte é uma pousada antenada nas redes sociais e está presente nas principais. Curta, siga e fique por dentro das novidades.

Facebook: https://www.facebook.com/ConventodeBelmonte
Twitter: http://www.twitter.com/conventobelmont

Conclusão

Aconchegante, charmosa e silenciosa e com atendimento primoroso. A Pousada Convento de Belmonte oferece uma experiência diferenciada em Portugal. Trata-se de um refúgio na serra, cercado de natureza, cidades históricas e que guarda história também em seu ambiente, o que proporciona uma experiência incrível para os hóspedes. Sem dúvida um local para se conhecer e se hospedar.

O ambiente histórico e o atendimento atencioso dos funcionários fazem com que a estadia seja ainda mais agradável.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem se hospedou na pousada a convite da Pousada Convento de Belmonte.

E você, já se hospedou na Pousada Convento de Belmonte? Gostou do quarto? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 01, 2016 10:40 am
Tenho vontade de conhecer a Serra da Estrela. Achei a pousada bem charmosa e interessante. Já sei onde me hospedar quando viajar para lá.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Mai 01, 2016 6:24 pm
Linda pousada e super charmosa, combinando perfeitamente com o clima da Serra da Estrela!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mai 02, 2016 9:15 am
Sem dúvida uma ótima opção de hospedagem na Serra da Estrela, com ótima localização e muito charme.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Mai 02, 2016 9:55 am
Encantada com esse lugar. Vista linda!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Serra da Estrela”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio