Onde se hospedar na Serra da Estrela

Troca de informações sobre a Serra da Estrela.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Jan 14, 2017 7:50 am
Imagem

A Serra da Estrela é formada por um conjunto montanhoso localizado na região noroeste de Portugal. Lá está localizado o ponto mais alto do país, com altitude de 1.993 metros acima do nível do mar, e é onde normalmente podemos encontrar neve, além da única estação de esqui do país, que funciona normalmente de novembro a abril.

O destino é um dos cenários naturais mais bonitos de Portugal. As montanhas e picos formam uma verdadeira muralha, com belíssimas paisagens e uma fauna e flora próprios.

As cidades de Manteigas, Belmonte, Covilhã são apenas algumas das mais conhecidas e são muito procuradas durante todo o ano, tanto por turistas portugueses como por visitantes vindos de todo o mundo.

Um ponto importante é que as distâncias a serem percorrida entre as principais atrações não são grandes. No entanto, as estradas, por causa da serra, são extremamente sinuosas, o que tonar os deslocamentos muito demorados. Por isso, para quem quer explorar a região sem ficar muito tempo na estrada é essencial escolher com cuidado onde se hospedar.

Belmonte

É a cidade onde nasceu Pedro Álvares Cabral e possui uma localização central bem ao lado da Serra da Estrela. Quem opta por se hospedar em Belmonte tem fácil acesso às cidades históricas e às atrações da Serra da Estrela.

Um grande benefício para quem está na cidade é que durante a noite é possível jantar em um dos bons restaurantes da região sem ter de enfrentar uma estrada repleta de curvas no retorno para o hotel. Esse foi um dos fatores que nos fez escolher a Pousada Convento Belmonte, que reúne charme e aconchego, em um prédio histórico maravilhosamente recuperado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Outra característica deste hotel é que ele possui um dos melhores restaurantes da região, sendo o refúgio perfeito para degustar um vinho sem ter de se preocupar em dirigir depois.

Manteigas

Essa cidade fica literalmente dentro da Serra da Estrela e oferece desde hospedagens mais simples até hotéis de luxo. O principal problema é que você necessariamente terá de percorrer as estradas sinuosas para ir até as cidades históricas ou para conhecer alguns dos melhores restaurantes da serra.

Trata-se de uma opção mais interessante para aqueles que querem passar mais tempo no hotel, sem deslocamentos constantes.

Covilhã

É uma das maiores cidades da Serra da Estrela e por isso mesmo oferece menos charme. A cidade em si é bonita, mas não se compara aos sítios históricos como Belmonte.

A localização é muito boa e pelo fato de ter uma estrutura mais elaborada é o local perfeito para quem está viajando sem carro. Além disso, pelo seu tamanho tem mais opção de restaurantes e hotéis mais simples.

Conclusão

Quem visita Portugal deve incluir a Serra da Estrela em seu roteiro. Sendo possível se hospede em Belmonte e não deixe de visitar a serra e as cidades históricas próximas, pois a região é muito bela. A Pousada Convento Belmonte é uma das melhores opções, sendo lugar charmoso com ótimos preços e atendimento impecável.

O Queijo da Serra da Estrela é produzido na região, sendo muito famoso em Portugal, e realmente sua fama é justa, pois é delicioso.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece a região da Serra da Estrela? Onde se hospedou? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jan 15, 2017 10:35 am
Um dos lugares que mais quero conhecer em Portugal! Dicas anotadas! ;)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 15, 2017 10:46 am
Conheço bastantes cidades portuguesas, mas nunca tive oportunidade de ir à Serra da Estrela. Lendo as matérias me arrependo de não ter isso, mas em breve que corrigir essa falha e conhecer!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jan 16, 2017 8:17 am
A região é incrível. Vale muito a pena conhecer.

janeteo2655014877 Mensagens: 2
Qua Fev 01, 2017 12:53 pm
A Serra, sem dúvida, é mais um dos lugares fantásticos de Portugal. Ficamos na Pousada Serra da Estrela, pertencente ao grupo Pestana. O prédio era, originalmente, um hospital. Foi todo restaurado e é incrível. Uma vista maravilhosa. Acordávamos literalmente nas nuvens. E fica muito próximo à Torre - cerca de 15 minutos -, onde funciona a estação de esqui. A estrada até à Torre garantiram as melhores fotos das férias de janeiro de 2017.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Fev 01, 2017 1:01 pm
janeteo2655014877, essa pousada parece muito interessante mesmo. Só achei que seria complicado jantar em outros lugares por causa do acesso sinuoso.

Vocês comeram todas as noites no hotel mesmo, ou animaram de sair?

janeteo2655014877 Mensagens: 2
Qui Fev 02, 2017 6:06 pm
Hugomarcio,
Jantamos 1 noite no hotel, 1 em um restaurante chamado Varanda da Estrela - que é tido como o melhor restaurante de Covilhã - e fica cerca de 10 minutos nesta estrada sinuosa, subindo a Serra, sentido da Torre e uma noite em Covilhã (a uns 12 minutos do hotel, descendo a Serra). A estrada é bem sinuosa, mas posso lhe garantir que é segura. Eu acabei tendo que dirigir um dos carros (e olhe que não sou um Az no volante), e foi bem tranquilo. Sinceramente, eu gostei muito mesmo deste hotel. Fomos muito bem atendidos, limpeza impecável, piscina coberta e aquecida, excelente café da manhã. Pretendo voltar em breve.





Booking.com

Voltar para “Serra da Estrela”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio