Quantos dias ficar na Serra da Estrela?

Troca de informações sobre a Serra da Estrela.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Jan 21, 2017 7:49 am
Imagem

A Serra da Estrela é um destino incrível. Além das cidades históricas e da comida típica deliciosa, você ainda encontrará museus, estação de esqui e diversos passeios interessantes para fazer. Lá está localizado o ponto mais alto de Portugal, o que lhe proporcionará vistas de tirar o fôlego, principalmente no inverno, quando está coberta de neve, tornando tudo ainda mais bonito.

Na região você também encontrará cidades como a de Belmonte, onde nasceu Pedro Álvares Cabral, oferecendo aos visitantes momentos únicos de vivenciar a história que estudamos nas escolas. Outro ponto que merece destaque é o famoso Queijo da Serra da Estrela, um ícone do país, e que se mostra como um dos melhores do mundo.

Você está planejando uma viagem para a Serra da Estrela e quer saber quantos dias reservar? Vamos lhe ajudar a decidir.

Está com tempo e orçamento livre? 3 dias inteiros. A Serra da Estrela, principalmente durante o inverno, oferece aos visitantes a oportunidade de praticar esportes de neve, o que já demanda um dia inteiro. Além disso, são várias cidades na região que merecem ser visitadas, como Belmonte, Sortelha, Seia e Covilha. Com 3 dias é possível fazer agradáveis passeios e desfrutar a beleza e a deliciosa culinária da região, sem pressa.

O tempo ou o orçamento não estão tão folgados? 2 dias. É suficiente para conhecer as principais cidades, dedicar uma manhã à prática de esportes na neve e visitar algumas atrações. Dá para fazer um roteiro com calma, mas você provavelmente terá de abrir mão de alguns passeios.

Está sem tempo ou com o orçamento apertado? Reserve pelo menos 1 dia do seu roteiro por Portugal para visitar o local. Nesse curto período você deverá eleger bem o que deseja conhecer. Pode ser a um simples passeio pela Serra, visitando o ponto mais alto do país, ou passar rapidamente por algumas cidades, mas é certo que não conseguirá explorar tudo que a região pode oferecer, e terá vontade de retornar.

Boa viagem!

Texto e foto: Hugo Medeiros.

E você, conhece a Serra da Estrela? Quantos dias ficou lá? Acho que foi suficiente? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Jan 21, 2017 11:18 am
Lugar incrível e um dos que mais quero conhecer!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jan 23, 2017 8:54 am
Lá é muito bonito Juliana. Um dos lugares de Portugal que mais gostamos de conhecer.





Booking.com

Voltar para “Serra da Estrela”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio