Ilhas Maurício: lindas praias, hotéis incríveis e sol o ano inteiro

Sobre de informações sobre as Ilhas Maurício.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Mai 01, 2016 6:47 pm
Imagem

Praias, muitas praias. Aquele mar sem ondas e em vários tons de verde e azul. Coqueiros e areia branca. Sol praticamente o ano inteiro. Hotéis incríveis e restaurantes especializados em frutos do mar. Natureza e muita beleza. Paraíso? Sim. E esse paraíso se chama Ilhas Maurício. Nesse enorme mundo onde vivemos há locais especiais e muitos deles são ilhas, que cercadas pelo mar parecem terem sido feitas para quem busca uma viagem perfeita e tornam a expressão uau uma constante.

As Ilhas Maurício estão localizadas na África, mas sua história é bem interessante, pois ela foi descoberta pelos portugueses em 1505, mas foram os franceses que controlaram a ilha durante o século XVIII. Em 1814 ela foi tomada pelos britânicos e apenas em 1968 conquistou sua independência. Essa mistura toda é facilmente perceptível no dia a dia, pois a mão é inglesa e o francês é falado pela maioria da população. Seu idioma oficial é o inglês, mas você escutará os nativos conversando entre si na língua crioula. Para misturar ainda mais as culturas, grande parte da população da ilha é de origem indiana e você notará grande influência na sua gastronomia. Toda essa mistura deu certo e todos são recebidos de braços abertos. O povo parece sempre feliz, com um sorriso no rosto, aumentando ainda mais a sensação de que estamos realmente no paraíso.

Chegar às Ilhas Maurício é muito mais fácil do que parece e muito mais perto do que outras ilhas famosas. Saindo do Brasil, a melhor rota é com a South African Airways, que opera voos de São Paulo rumo à Joanesburgo, mas você consegue sair de várias outras cidades brasileiras através de uma parceria com a GOL. O voo tem 8 horas de duração, ou seja, o mesmo tempo que você leva para chegar à Miami. Depois disso, são mais 4 horas para finalmente desembarcar nas Ilhas Maurício.

Além dos voos da South African Airways, também há voos da Air Mauritius, a companhia aérea local. Seu voo partindo de Joanesburgo é diário, mas o horário não é muito bom, pois faz você chegar ao hotel tarde da noite, perdendo um dia inteiro. A companhia aérea também opera um voo saindo da Cidade do Cabo.

Imagem
Classe Executiva da South African Airways.

Imagem
Classe Econômica da South African Airways.

Chegando ao aeroporto você fica impressionado com a organização. Apesar de ser uma ilha, a estrutura é ótima, e recebe até o A380. Ainda no aeroporto você perceberá também que o destino é muito procurado por famílias e não apenas casais apaixonados. Se você está pensando em fazer uma viagem de lua de mel, saiba que combinar as Ilhas Maurício com a África do Sul é uma excelente ideia.

Para se locomover na ilha não é necessário alugar um carro. Além da mão inglesa, é fácil se perder, principalmente à noite, e não há muitas placas. Como você ficará a maior parte do tempo dentro do hotel, o ideal é contratar uma empresa de receptivo para lhe levar e buscar no hotel, além de separar um ou dois dias para fazer passeios. A White Sand Tours é referência na ilha e foi a empresa escolhida por nós.

Você será recebido com uma placa em seu nome e seguirá até o carro, onde só precisará relaxar no caminho até o hotel, em um confortável carro com ar condicionado. No caminho, o simpático motorista fala um pouco sobre a ilha, os costumes, algumas curiosidades e tira dúvidas.

Imagem

Para a sua viagem ser perfeita, e você realmente encontrar o paraíso, é fundamental escolher um bom hotel na costa leste. Os melhores hotéis estão localizados em frente à praia, mas na costa oeste o mar não impressiona, apesar de haver bons hotéis. Não pense duas vezes e escolha um hotel da costa leste, senão a sua viagem realmente não será tão incrível como foi a nossa.

Uma boa opção é dividir a hospedagem entre dois hotéis, dependendo do número de dias que você tenha disponível. O ideal são 7 dias para curtir bem, pois o dia da chegada e o dia da saída são praticamente mortos, então você terá 5 dias inteiros para curtir. Na verdade, a maioria das pessoas vai lhe dizer que podem ser 7, 10 ou 15 dias que será pouco!

Ficamos hospedados nos primeiros dias no The Residence Mauritius, localizado em Belle Mare, um 5 estrelas luxuoso para quem deseja dias perfeitos. Você chega ao hotel e percebe imediatamente que acertou na escolha. Seu lobby é descontraído, arejado e tem a proposta praiana, deixando de lado aqueles lobbies frios e sem graça que muitos hotéis oferecem. Chegando durante o dia, você vai entrar e andar até o final, para curtir o visual da piscina com a praia ao fundo, para só depois lembrar de fazer o check-in.

Os quartos e suítes têm uma proposta aconchegante, mesclando o clássico com o luxo, com um resultado elegante. No paraíso, definitivamente você vai querer escolher um quarto com vista mar, pois vale cada centavo. Acordar, ir para a varanda e apreciar o visual é uma das melhores sensações possíveis.

Imagem

Imagem

Imagem

Durante os dias você só precisará escolher entre a praia, a piscina, a jacuzzi e o Spa. Há vários esportes oferecidos para você se aventurar no mar. Para as crianças, há um ótimo kid's club. Sua praia tem um quilômetro de extensão e é realmente deslumbrante, fazendo você relaxar só de admirá-la. O hotel é democrático e tem uma área apenas para adultos, de frente para a praia e com várias espreguiçadeiras, onde a tranquilidade é uma constante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A gastronomia também é um dos pontos fortes do hotel. Provavelmente você fará as três refeições lá dentro, mas não se preocupe que há sempre boas opções, seja da culinária local ou internacional. Os frutos do mar, como não poderia deixar de ser, são os destaques. Pratos com influências indianas também são uma boa pedida para quem gosta de comidas picantes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se você está viajando em lua de mel, ou em uma viagem romântica, o hotel pode preparar um jantar mais do que especial na praia, a luz de velas, com direito a champanhe e pétalas de rosa para uma noite inesquecível.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um dia perfeito começa com você acordando cedo e indo até a varanda curtir o visual, depois caminhando pela área da piscina até o café da manhã, e escolhendo uma mesa com vista para o mar para provar pães, frutas, sucos e ovos preparados na hora. Depois você escolhe a espreguiçadeira, passa o protetor solar e começa a relaxar. Vai dar um mergulho no mar, outro na piscina e depois senta para relaxar na jacuzzi quentinha. Quando você menos espera já é hora de ir almoçar! Pratos leves e saborosos são servidos, com ótimos drinks para acompanhar. Se quiser, dá até para tirar um cochilo depois do almoço para depois continuar aproveitando o hotel. Para relaxar, você agenda uma massagem de 60 minutos no Spa, de preferência no final da tarde, para não deixar de aproveitar o dia de sol. À noite, um jantar à luz de velas fecha com chave de ouro o dia perfeito.

Imagem
Você pode relaxar aqui.

Imagem
E aqui também.

Depois de dias perfeitos, mudamos de hotel, e fomos para o Shangri-La's Le Touessrok Resort & Spa, Mauritius, também localizado na parte leste da ilha, em Trou d'Eau Douce. A história da cadeia de hotéis Shangri-La começou em 1971, em Singapura, para depois se espalhar pelo mundo. Atualmente são mais de 90 hotéis na Ásia, América do Norte, Oriente Médio e Europa, totalizando mais de 38 mil quartos. Tradição, luxo, exclusividade e excelência são qualidades que você encontrará em qual uma de suas unidades.

A unidade das Ilhas Maurício foi totalmente renovada e oferece acomodações modernas, em várias categorias, incluindo as villas, que são um verdadeiro oásis de luxo, conforto e privacidade. O resort é gigantesco e oferece ainda uma ilha particular, onde os hóspedes podem passar o dia, além de várias praias.

Ficamos hospedados em um quarto com vista para o mar, com decoração moderna e interessante, e acesso direto para a praia. A varanda é aquele lugar que você terá vontade de ir sempre curtir o visual, principalmente ao acordar.

Imagem

Imagem

Imagem

O hotel é enorme e tem muitas atividades, por isso você sempre terá variadas opções, desde as praias, as piscinas, o Spa, a academia de ginástica, esportes aquáticos e as duas ilhas. Quer só relaxar e se bronzear? Você pode. Quer fazer vários esportes durante o dia? Também pode. Não há certo ou errado, mas uma coisa é certa: o hotel agrada a todos os públicos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vale destacar também os restaurantes, que são incríveis. Você poderá comer a especialidade desejada, seja em um restaurante buffet ou à la carte. O destaque é o Kushi, que serve comida japonesa, e o Safran, que oferece a culinária local e indiana. Já o Republik Beach Club & Grill é aquele restaurante para qualquer hora do dia, com clima bem descontraído, localizado em frente à praia. À noite, o Sega Bar oferece os melhores drinks, sempre com boa música.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ao acordar, você irá tomar o café da manhã e depois já poderá escolher em qual piscina deseja começar o dia se refrescando e relaxando. Quando quiser ir à praia, serão só alguns passos, então dá para alternar. Vale a pena pegar um caiaque para desbravar o mar ou se aventurar no SUP. Se no final do dia você estiver cansado, ou se quiser relaxar ainda mais, o Spa é perfeito para uma massagem, de preferência com pedras quentes, que lhe deixará renovado.

Imagem
O mar só para você.

Imagem
Uma massagem está lhe esperando.

Quer mais? Separe um dia para relaxar na Ilot Mangénie, a ilha privativa do hotel, onde você terá praias desertas e um restaurante para almoçar. Já a Ile aux Cerfs, oferece campo de golf e várias outras atividades, no mar e na terra, proporcionando momentos de muita diversão.

Imagem

Imagem

Está em lua de mel? Ou apenas uma viagem romântica? Está com seus filhos? Não tem problema, pois o hotel agrada a todos, deixando saudades antes mesmo do check-out.

Como você percebeu, os hotéis são verdadeiras atrações, mas vale a pena separar pelo menos um dia para explorar a ilha, que oferece vários passeios bem interessantes para todos os públicos. A White Sand Tours oferece passeios privativos e lhe buscará no hotel, para desvendar locais incríveis!

Fizemos os seguintes passeios:

- The red roof Church in Cap Malheureux: Uma belíssima igreja, com o telhado vermelho, localizada em frente à praia. O local é bem agradável e bonito, então todos se encantam. Você pode entrar gratuitamente na igreja, caminhar pela praia, tirar fotos e comprar artesanato local.

Imagem

- Grand Bay Coeur de Ville: Um shopping, onde o grande destaque é o supermercado gigantesco, com ótimos preços, onde você poderá comprar os mais variados produtos. Vale a pena, por exemplo, ver a parte de bebidas alcoólicas, principalmente o rum, produzido localmente. No local também há restaurantes, fast food, pista de boliche, carrinho de bate-bate e muito mais.

Imagem

- Igreja Saint François d'Assise: Uma bela igreja católica, que é a terceira mais antiga da ilha, dedicada a São Francisco de Assis. O acesso é gratuito.

Imagem

- SSR Botanic Garden: Um jardim botânico incrível, gigantesco, e de rara beleza. Lá dentro você interage com a natureza, vê muitos animais, e se impressiona a todo o instante. Um lugar realmente especial!

Imagem

- Le Caudan Waterfront: Um agradável shopping, onde você poderá fazer compras, almoçar ou jantar, provar drinks locais e muito mais. Há uma área que vende apenas artesanato local que é imperdível para comprar lembranças da viagem.

Imagem

As Ilhas Maurício oferecem o mundo de diversão relaxamento dentro e fora do hotel. Se você decidir ficar apenas curtindo o hotel terá uma viagem perfeita. Se mesclar a viagem com passeios pela ilha terá uma viagem mais do que perfeita.

Como definir como foi a viagem? Pelas fotos, você já percebeu que é realmente o paraíso, mas elas não são capazes de mostrar toda a perfeição dessa incrível ilha banhada pelo Oceano Índico. Passamos dias perfeitos, onde o sol reinou absoluto, proporcionando visuais de tirar o fôlego, com aquelas praias que todos sonham.

Se você gosta de sol, calor, praia e visuais incríveis vai amar viajar para as Ilhas Maurício.

Boa viagem!

Texto: Gabriel Dias.
Fotos: Fernanda Chaves.

O Falando de Viagem viajou à África a convite da South African Airways e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece as Ilhas Maurício? O que mais gostou? O que recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 01, 2016 7:06 pm
Quando escolhi viajar às Ilhas Maurício já imaginava que ia gostar, mas a viagem acabou sendo muito melhor do que eu esperava. Realmente um destino paradisíaco perfeito.

A combinação com a África do Sul é mais do que perfeita.

Racgeral Mensagens: 44
Dom Mai 01, 2016 9:29 pm
Realmente me interessei. Mas e a água? Quentinha?
Obrigado

Patricia Mensagens: 2384
Seg Mai 02, 2016 10:01 am
Que viagem! Perfeita para uma lua de mel :clap

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 02, 2016 10:44 am
Uau! Que praias lindas e paradisíacas! Sonho com Ilhas Maurício há tempos e essa matéria só aumentou minha vontade!
Quero fazer junto com África do Sul, que também tenho loucura em conhecer!
Perfeito para uma viagem a dois!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 02, 2016 10:49 am
Quem tem filhos também pode viajar para lá, pois a estrutura é ótima, e acima de 4 anos há recreadores. Assim os pais podem relaxar enquanto as crianças se divertem.





Booking.com

Voltar para “Ilhas Maurício”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio