Republik: um restaurante para diversas ocasiões no Shangri-La's Le Touessrok Resort & Spa

Sobre de informações sobre as Ilhas Maurício.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jul 08, 2016 9:11 am
Republik: um restaurante para diversas ocasiões no Shangri-La's Le Touessrok Resort & Spa

Imagem

Site: http://www.shangri-la.com/mauritius/shangrila

Com uma incrível vista para a baía de Trou d'Eau Douce, nas Ilhas Maurício, e localizado dentro do igualmente inacreditável Shangri-La's Le Touessrok Resort & Spa, está o restaurante Republik Beach Club & Grill.

Um lugar feito em homenagem ao estilo de vida contemporâneo, que abriga de tudo. Ele funciona como restaurante servindo uma culinária mediterrânea, abriga diversos grills para churrascos, um bar descolado onde acontecem performances ao vivo com DJ's locais e internacionais e também funciona como um boêmio lounge de praia.

O Republik tem a ideia de ser um lugar da moda, trazendo um conceito de “Arte e Comida”, que se reflete tanto no cardápio e na ambientação, como também nos pratos servidos. É o que eles lá chamam de “A arte na mesa”. A intenção é inspirar a criatividade, sempre trazendo para o local exibições regulares de artistas, escultores, pintores e músicos para interagirem com os clientes do restaurante e hóspedes do renomado hotel.

Conheça o ambiente através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

São diversos ambientes englobando todo o espaço, o que agrada a todos. Tanto para relaxar em um dos enormes pufes no estilo cabana, quanto para jogar conversa fora com amigos nas mesas na areia, ou ainda à noite e após o jantar ouvir uma boa música e namorar nas poltronas sob as estrelas. O Republik é muito mais do que apenas um restaurante, ele é uma experiência no hotel.

Das 7:00, servindo café da manhã, até a 1:00, com música e agito, o local está aberto. Seja para o café, almoço, jantar ou um drink no bar apenas, ele está sempre cheio. Em todas as ocasiões citadas acima nós percebemos que ele é mesmo um point no hotel.

Para o almoço, o ideal é se sentar nas mesas internas do restaurante. Como ele é todo arejado e aberto, sempre temos a sensação de restaurante pé na areia, o que é muito bom, pois dá uma sensação de liberdade e podemos continuar apreciando a maravilhosa paisagem à nossa frente ao mesmo tempo em que degustamos pratos deliciosos.

Imagem

Imagem

A cozinha do restaurante é à la carte, tanto para o café da manhã quanto no almoço. Durante o café da manhã há um carrinho que é trazido pelos funcionários, contendo diversos itens locais que o cliente pode solicitar e degustar.

No jantar é montado um sistema de buffet na areia em frente ao restaurante, onde os clientes podem se servir e escolhem se desejam comer nas mesas internas ou se sentarem nas amplas mesas externas compartilhadas. Lâmpadas suspensas em um fio e presas nas árvores são colocadas na área do buffet e formam um ambiente bem descolado e praiano. Tudo sempre com música legal ambiente ou ao vivo embalando todos os momentos.

No cardápio há sempre pratos internacionais, mas sempre com pegada mediterrânea. Tudo que o restaurante usa é da melhor qualidade e com muita produção orgânica. Para um almoço à beira mar, após uma manhã de sol e relaxamento, optamos por pratos clássicos e ao mesmo tempo que são perfeitos para essa proposta do restaurante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Escolher os pratos já foi uma tarefa bem interessante, pois o cardápio é mais semelhante a um pequeno livro, todo forrado em jeans e com ícones da cultura pop ilustrando as páginas. Ora com dizeres dos famosos artistas, como Fred Mercury, ora com ilustrações de artistas como Andy Wharol. Achamos uma forma bastante lúdica e integrada com a proposta do lugar. A experiência e a essência do restaurante já se pode sentir desde o cardápio.

Optamos por começar com uma salada caesar com frango grelhado, seguida por um suculento e delicioso burger recheado com carne e cebola empanada, acompanhado de fritas, e também decidimos provar uma massa ao molho branco bem levinho com lascas de trufa. Tudo incrivelmente saboroso e com tempero na medida certa!

Para a sobremesa, seguimos a sugestão do restaurante e provamos o rocambole de chocolate, com sorvete também de chocolate e pipocas doces caramelizadas. Uma daquelas sobremesas que nos remetem à infância e estava deliciosa. Nossa outra escolha foi um curioso sorvete de baunilha empanado e acompanhando de pedacinhos de manga. A baunilha é nativa das Ilhas Maurício e muito usada, por isso na culinária não poderia deixar de estar presente.

Imagem

Imagem

Para finalizar uma experiência tão agradável e saborosa como a que tivemos no Republik, caminhamos pela areia até nossa suíte contemplando a natureza e tendo a certeza de que as Ilhas Maurício e o Shangri-La's Le Touessrok Resort & Spa casam perfeitamente. A beleza do lugar e todas as facilidades que o hotel proporciona, bem como a culinária deliciosa, fazem que a gente se sinta mesmo no paraíso.

O Republik é uma ótima opção no hotel, proporcionando aos hóspedes diferentes experiências durante um dia inteiro. Se você quer apenas começar o dia lentamente enquanto toma seu café da manhã apreciando o mar é possível. Se você quer um almoço agradável para relaxar do dia de praia é perfeito. Se a sua ideia é um fim de noite com música, muitos drinks e pé na areia, essa é a melhor maneira de encerrar um dia.

Recomendamos muito!

Texto: Fernanda Chaves.
Fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem se hospedou no hotel a convite do Shangri-La's Le Touessrok Resort & Spa e viajou à África a convite da South African Airways, Air Mauritius e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já se hospedou no Shangri-La's Le Touessrok Resort & Spa? Experimentou o Republik? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jul 08, 2016 2:28 pm
O ambiente é muito bonito e de extremo bom gosto. Eu ficaria horas naquelas mesas da praia.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sex Jul 08, 2016 8:02 pm
O destino é lindo e o restaurante tira proveito do melhor que a localização oferece: a vista para o mar. Aquele grande círculo com as almofadas parece uma excelente pedida para um final de tarde com os amigos, achei show!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Jul 12, 2016 11:38 am
Difícil saber qual a melhor hora para estar nesse restaurante, pois em todos os momentos ele é muito agradável. O ideal é ir em todas! Tomar café, almoçar e jantar. Ficar nessas cabanas, apreciando o céu estrelado (que em Mauritius é constante) é indescritível, muito bom!

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jul 12, 2016 11:40 am
*** AVALIE O HOTEL E VEJA MAIS FOTOS ***

Shangri-La's Le Touessrok Resort & Spa: https://app.falandodeviagem.com.br/hospedagens/ilhas-mauricio/shangri-la-s-le-touessrok-resort-spa

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O HOTEL E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jul 14, 2016 4:34 am
Que lindo! O hotel, o restaurante e os pratos!
Babei pelas trufas e pela sobremesa! rs

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Ago 03, 2016 9:50 am
Shangri-La’s Le Touessrok Resort & Spa Mauritius | Hotel de luxo | Ilhas Maurício | África http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=585&t=13741" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Ilhas Maurício”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio