Îlot Mangénie | A ilha particular do Shangri-La’s Le Touessrok Resort & Spa Mauritius

Sobre de informações sobre as Ilhas Maurício.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jul 22, 2016 10:17 am
Imagem

Que tal ter uma ilha particular paradisíaca nas Ilhas Maurício a poucos minutos de um outro lugar paradisíaco no qual você já está hospedado? É o melhor dos mundos, não dá para negar. Além de todas as opções incríveis de lazer e relaxamento que os hóspedes do Shangri-La’s Le Touessrok Resort & Spa Mauritius têm à disposição, ainda há a possibilidade de passear pela ilha de Îlot Mangénie, localizada a poucos minutinhos de barco do hotel.

A ilha é particular e somente acessada por barcos que saem do píer do hotel a cada 20 minutos. Desde as 9:00 até às 16:40 (último barco da ilha para o píer do hotel) o hóspede pode ir e vir quantas vezes quiser. O local é um verdadeiro refúgio dentro de outro, bem no meio do Oceano Índico.

Imagem

O trajeto é bem curto, o barco não balança muito e o vai e vêm das pequenas embarcações é constante, visto que os hóspedes também podem ir até Île aux Cerfs, uma outra ilha adjacente a Îlot Mangénie (essa porém não é exclusiva do hotel e é ideal para os que gostam de praticar golf).

Nós optamos por conhecer a ilha no horário do almoço, pois queríamos almoçar por lá para depois caminharmos e curtirmos toda a maravilhosa paisagem do local. Assim que chegamos já somos logo recepcionados com muita simpatia por um funcionário do hotel, que pergunta se viemos para almoçar ao mesmo tempo em que já nos oferece pequenas toalhas para as mãos e nos borrifa uma espécie de álcool gel bem líquido e de aroma delicioso. Uma boa maneira de já recepcionar agradando!

Imagem

O espaço para almoçar é ao ar livre, em grandes mesas e bancos inteiriços de madeira sob um teto de sapê. Bem pitoresco, típico e muito agradável. Fazer uma refeição com uma visão ampla de um mar turquesa e com a brisa batendo em nosso rosto é sempre incrível.

Imagem

Ao redor das mesas é muito comum e normal termos a companhia de pássaros que chamam nossa atenção por alguma migalha de pão. Quando chega o couvert é sempre uma festa para eles.

O menu do restaurante da ilha não é extenso, porém conta com algumas opções que irão agradar a todos, mas principalmente quem gosta de frutos do mar. Desde lagosta a pizza, é possível fazer uma refeição deliciosa, light ou não tão light, e sair completamente satisfeito com a experiência.

Imagem

De entrada a sugestão é pedir um carpaccio de peixe com cebolas e limão, para continuarmos com os pratos principais seguindo a sugestão que nos deram ao chegarmos foi a de experimentarmos a lagosta e a pizza de trufas. O prato com a lagosta estava sensacional, acompanhado de arroz, vegetais grelhados e camarões jumbo. Além dessa combinação perfeita, a pizza de queijos com trufas era bem leve, com massa fina e de sabor inigualável conferido pelas trufas.

Imagem

Imagem

Imagem

Após o almoço seguimos pela ilha para conhecermos um pouco mais e relaxarmos nas convidativas espreguiçadeiras, antes de tomarmos o rumo de volta ao hotel. As horas passam e a gente nem sente, tamanha é a paz e o sossego do lugar. A praia é calmíssima e na ocasião da nossa visita não havia ninguém além da gente e um outro casal, o que torna o local exclusivo em algo ainda mais.

Imagem

Além das espreguiçadeiras é possível se sentar em outras mesas debaixo do sapê, caso esteja com um grupo de amigos e queira ficar jogando conversa fora enquanto toma um drink. O clima do lugar é bastante propício e favorece essa interação entre as pessoas e a natureza local.

Como os barcos circulam a cada 20 minutos não há razão para ter pressa e ficar contemplando a natureza e a beleza estonteante do lugar é tarefa obrigatória para se fazer sem pensar em mais nada.

Imagem

Imagem

Imagem

Seja qual for a sua programação no Shangri-La’s Le Touessrok Resort & Spa Mauritius, e a recomendação é não ter mesmo uma programação rígida, recomendamos que pelo menos uma vez você vá até Îlot Mangénie para conhecer. Se decidir ficar para almoçar, com certeza sairá de lá muito impressionado. Não dá para aproveitar a ilha para ver o pôr do sol, uma vez que ele se põe após o horário de partida do último barco, mas já dá para você voltar ao hotel bem mais relaxado ainda do que entrou.

Planeje sua viagem para as Ilhas Maurício

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

O Falando de Viagem se hospedou no hotel a convite do Shangri-La's Le Touessrok Resort & Spa e viajou à África a convite da South African Airways, Air Mauritius e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece a Îlot Mangénie? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jul 22, 2016 10:19 am
*** AVALIE O HOTEL E VEJA MAIS FOTOS ***

Shangri-La's Le Touessrok Resort & Spa: https://app.falandodeviagem.com.br/hospedagens/ilhas-mauricio/shangri-la-s-le-touessrok-resort-spa

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O HOTEL E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 22, 2016 10:20 am
Um hotel que tem uma ilha particular não é para qualquer um!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Jul 22, 2016 1:48 pm
Quando a gente pensa que já está no paraíso, aparece outro! Incrível essa ilha. Uma paz indescritível e um visual deslumbrante!

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Ago 03, 2016 9:50 am
Shangri-La’s Le Touessrok Resort & Spa Mauritius | Hotel de luxo | Ilhas Maurício | África http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=585&t=13741" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Ago 15, 2017 1:35 pm
Um hotel com ilha particular é o ultraluxo né :clap :clap





Booking.com

Voltar para “Ilhas Maurício”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio