SSR Botanical Garden | O belo Jardim Botânico das Ilhas Maurício

Sobre de informações sobre as Ilhas Maurício.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Ago 10, 2016 9:32 am
SSR Botanical Garden | O belo Jardim Botânico das Ilhas Maurício

Imagem

Site: http://ssrbg.govmu.org

Quem pensa que só de mar e paisagens paradisíacas vivem as Ilhas Maurício acertou, mas felizmente não é só isso. Para os que desejarem se aventurar para fora dos domínios dos hotéis de luxo e quiserem ter uma experiência incrível totalmente conectados à natureza, mas de uma forma bem mais interessante do que somente ver as palmeiras da praia, o jardim botânico de Pamplemousses, chamado de SSR Botanic Gardens (Sir Seewoosagur Ramgoolan Botanic Garden) abriga espécies da flora provenientes da ilha do índico, assim como outras espécies de plantas e flores da amazônica, para se ter uma ideia, e é um programa bastante interessante a se fazer.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para ir até o jardim botânico recomendamos a contratação de uma empresa de turismo local que faça passeios pela ilha, pois além deles conhecerem as redondezas como ninguém e poderem fazer o transporte com todo conforto, eles cuidam de tudo para que corra tudo bem durante o seu passeio. Fomos até lá com a White Sand Tours e eles são especialistas em passeios por toda as Ilhas Maurício. Desde o caminho que leva do hotel até o jardim botânico, o que levou mais de uma hora devido à geografia da ilha, o motorista e uma guia muito simpática (falando português) nos explicam sobre a paisagem e o entorno do caminho, bem como falam sobre o que vamos encontrar no jardim.

Ao chegarmos lá ficamos completamente encantados, pois é um local muito grande e com uma energia incrível. Não há um movimento significativo de turistas e isso ajuda muito a circular pelo local sem se preocupar se iremos ter dificuldade em chegar perto de alguma espécie ou algo importante exposto no parque.

Há alguns animais no local, como tartarugas e cervos. As tartarugas das Ilhas Maurício fazem muito sucesso, pois são aqueles animais enormes que não são vistos sempre.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Durante a caminhada podemos ver árvores jamais vistas, como uma que tem a sua raiz totalmente para fora da terra, com diversos troncos retorcidos inacreditavelmente, ou então a árvore que escorre uma seiva parecida com sangue.

Imagem

Imagem

Imagem

Uma atração à parte é a grande área onde estão as nossas conhecidas Vitórias-Régias. São inúmeras e umas com formatos inusitados, como o de um coração, chamam a atenção de todos. Como não são plantas conhecidas por muitos, elas são as mais fotografadas no jardim. Quando florescem, dão lindas flores brancas no dia do florescimento, mas no dia seguinte já se transformam por completo e passam a ser pink. É um espetáculo perfeito da natureza!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É lá também que está localizado o túmulo com as cinzas daquele que dá o nome ao parque. Sir Seewoosagur Ramgoolan foi um importante político, chefe de estado, e muito envolvido com filantropia. Ele foi líder no movimento de independência das Ilhas Maurício e chegou até a ser primeiro ministro. Após sua morte suas cinzas foram levadas para o jardim e lá estão nesse túmulo que é muito visitado pelos locais e pelos curiosos pela história do local.

Imagem

Se a ideia é conhecer um local diferente daquela paisagem de praia, mar e areia que as regiões onde estão os mais importantes hotéis oferecem, a ida ao jardim botânico é uma opção incrível. Com a visita guiada é tudo muito mais rico e esclarecedor, pois muitas coisas você apreciará, mas não saberá a sua história, origem e significado, se estiver apenas vagando pelo jardim por sua conta. O passeio é relaxante e exuberante, mesmo com o calor bastante forte que faz na ilha dá para se divertir.

Para ter uma experiência diferente em um lugar paradisíaco e que envolve o visual praiano em quase que 90% do tempo, a ida ao Jardim Botânico é algo muito agradável, cultural e diferente a se fazer nas Ilhas Maurício.

Recomendamos muito!

Texto: Fernanda Chaves.
Fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou à África a convite da South African Airways, Air Mauritius e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o SSR Botanical Garden? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Ago 10, 2016 9:35 am
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

SSR Botanical Garden: https://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/ilhas-mauricio/sir-seewoosagur-ramgoolam-botanical-garden

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 10, 2016 9:37 am
Surpreendente! Foi muito interessante conhecê-lo. Destaco também os morcegos dormindo durante o dia nas árvores. Quem vê de longe acha que são frutas.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Ago 10, 2016 12:32 pm
Adoro locais assim. São ótimos para dar uma pausa e curtir a natureza.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qui Ago 11, 2016 8:15 am
Gabriel, por curiosidade, tem algum animal que só existe nessa ilha? Você chegou a ver isso? Acho interessante ver como a evolução atua diferentemente de acordo com o ambiente em questão e, em geral, ilhas tem animais bastante exóticos!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Ago 11, 2016 8:49 am
Não cheguei a pesquisar sobre isso. Sei que tem muitos animais lá que vieram de outros locais, como as tartarugas.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qui Ago 11, 2016 8:52 am
Cadê a DaniMenezes pra gente fazer uma sopa? :lol:

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Ago 11, 2016 9:32 am
@AleGarritano - Só soubemos mesmo das enormes tartarugas e dos morcegos gigantes. No jardim botânico esses eram os mais "exóticos".





Booking.com

Voltar para “Ilhas Maurício”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio