Hotel Nacional de Cuba: tradição na melhor localização de Havana

Troca de informações sobre Cuba.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Jul 13, 2016 3:11 pm
Imagem

Site: http://www.hotelnacionaldecuba.com

Visão geral

O Hotel Nacional de Cuba é um tradicional hotel de 5 estrelas, localizado em Havana, capital de Cuba. Sua localização, no bairro de Vedado, é próxima ao famoso Malecon, calçadão junto ao mar de Havana, e está a cerca de 10 minutos de carro de Habana Vieja, principal ponto turístico da cidade. A localização permite ter uma privilegiada vista ao mar, mas com fácil acesso aos pontos de interesse.

O hotel foi fundado em 1930 e já abrigou muitas celebridades, como o primeiro ministro britânico Winston Churchill, Frank Sinatra e Walt Disney. Hoje ele é gerenciado pela Gran Caribe, rede cubana de hotéis, que conta com outras opções em Havana e em outras cidades do país.

O prédio é uma imponente construção em Art déco com toques de outros estilos e tem 457 quartos, 15 suítes e um quarto presidencial. Para todos, há uma área comum externa com vista para praia, onde se pode tomar drinks, comer no restaurante ou petiscar no bar. Em sua área externa, há canhões e trincheiras da época da Crise dos Mísseis, um conflito entre Estados Unidos e União Soviética com palco em Cuba, que quase resultou em uma guerra nuclear na época da Guerra Fria.

O Hotel Nacional de Cuba se destaca muito mais por sua atmosfera e tradição do que por ser um hotel particularmente luxuoso ou moderno. A experiência nele certamente é única.

Exemplo de distâncias:
Distância até o Aeroporto Internacional José Martí: 35 minutos de carro.
Distância até o El Capitolio: 5 minutos de carro.
Distância até a Plaza de Armas: 5 minutos de carro.
Distância até a Plaza de la Revolucion: 10 minutos de carro.

Preço

O Hotel Nacional de Cuba é um 5 estrelas considerado monumento nacional do país e um hotel de luxo para os padrões cubanos, portanto os preços são condizentes com a história e a estrutura oferecida.

O quarto mais barato custa em torno de 290 CUC e o mais caro, a suíte presidencial, chega a 1700 CUC. O CUC é a moeda cubana exclusiva para turistas e seu valor é próximo ao do dólar americano.

Planejar uma viagem à Cuba não é tão fácil, por isso é importante procurar empresas que conheçam o destino e tenham bons produtos a oferecer. Recomendamos as seguintes agências de viagem para você planejar a viagem com segurança e bons preços: Blanc Tours (RJ), Justtur (GO), Portfolio Travel Solutions (RJ), Raidho (SP), Zarpo (SP), Nova Operadora (SP) e CT Operadora (SP).

Conheça aqui todas as acomodações disponíveis: http://www.hotelnacionaldecuba.com/en/accommodation.asp

Check-in / Check-out

Ao chegar ao hotel de táxi, a movimentação era grande e, embora tenham aberto a porta, ninguém se ofereceu para carregar mala. O processo de check-in foi rápido e as informações a respeito do café da manhã e check-out foram precisas.

Imagem
A recepção do hotel.

O processo de check-out foi eficiente e correto, com votos de até breve.

Quarto

Ficamos hospedados em um quarto duplo, com duas camas grandes. O piso era em veludo e os móveis eram bem antigos, em madeira escura. Nota-se logo de cara que se trata de um hotel antigo e sem muita tecnologia à disposição.

Você terá à disposição duas camas grandes, televisão de tubo, área de trabalho, duas cadeiras e uma mesa, cofre, frigobar e um closet para guardar as roupas.

Conheça o quarto através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro também é simples, com uma banheira antiga, um secador (não é muito eficiente) e uma cestinha com shampoo, condicionador, sabonete, pasta de dentes e lencinhos de papel.

Conheça o banheiro através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A vista do quarto:
Imagem

A Internet, cuja conexão é melhor no lobby, é paga. Em Cuba, a conexão é rara, cara e não existe acesso público fora dos hotéis. No hotel, 24 horas de Wi-Fi custa 20 CUC e 12 horas custa 10 CUC.

Entretenimento

O hotel oferece shows em seus restaurantes La Barraca e o Cabaret Parisien, uma das casas mais famosas de Cuba. O funcionamento é diário, mas não se esqueça de reservar com antecedência. Todo domingo, nos jardins do hotel, você pode assistir à orquestra cubana a partir das 21:00. E toda terça e sábado, no espaço Salão 1930, você pode assistir à apresentação de uma banda de música tradicional cubana, contando com membros do Buena Vista Social Club, incluindo um jantar.

Como opções de lazer, os hóspedes tem ainda academia de ginástica, um salão de beleza, uma sauna, piscinas, um business center com terraço, lojas de souvenirs e um clube de tabaco para quem quiser comprar e experimentar os famosos charutos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Alimentação

O café da manhã é bem completo, com opções que vão desde as mais básicas, como frutas e pães, até ovos, panquecas, salsichas e cereais.

Imagem

Imagem

O serviço de reposição de pratos e talheres às vezes deixa a desejar, mas nada que atrapalhe a viagem. O café preto vem em três opções: o servido pelos garçons (que, para os brasileiros, vai parecer um chá), um solúvel de máquina e um expresso a ser buscado em um balcão próprio (o melhor de todos).

O La Veranda também oferece almoço e jantar. A Cafeteria El Rincón del Cine está aberta 24 horas e oferece sanduíches e lanches, assim como o Bar Galería, localizado no pátio externo. Os outros dois bares, Rosa Náutica e Winston Churchill ficam abertos até as primeiras horas da madrugada. Há ainda os restaurantes La Barraca, com comida típica cubana e crioula, e o mais luxuoso, Comedor de Aguiar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Staff

Os funcionários são em geral atenciosos e dispostos a tirar suas dúvidas. No café da manhã, os garçons eram sorridentes e simpáticos ao nos servir, assim como o pessoal da recepção e do serviço de Internet.

Redes sociais

O hotel, a sua maneira bem tradicionalista, não tem perfis nas redes sociais.

Conclusão

O Hotel Nacional de Cuba vale definitivamente pela atmosfera: é possível imaginar todas as figuras importantes que já passaram por lá. O desenho do prédio e os belos jardins vão te fazer se sentir em um filme. Enquanto as áreas comuns são bem servidas e superconfortáveis, os quartos podem deixar um pouco a desejar para os mais acostumados aos prédios de luxo mais modernos. No entanto, a localização mais o cenário do hotel, junto aos serviços de bar e cafeteria à disposição podem render uma bela estadia.

Recomendamos!

Texto e fotos: Bárbara Nór.

O Falando de Viagem viajou à Cuba a convite da Cubatours Viajes e Hello Brazil.

E você, já se hospedou no Hotel Nacional de Cuba? Gostou do quarto? E da localização? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qua Jul 13, 2016 10:02 pm
Apesar da malha aérea brasileira estar enxugando, esse é um destino que eu imagino que cresça num futuro próximo devido às novas perspectivas e o destaque que o país vem ganhando. Muito legal!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jul 14, 2016 4:45 am
Pela matéria consegui entender perfeitamente a atmosfera do hotel!
Gostei muito e é uma ótima opção!

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Jul 26, 2016 1:55 pm
Parece bem a cara de Cuba mesmo, rs.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jul 26, 2016 3:23 pm
Gostei das fotos das opcoes de lazer e pelo fato de ter boa localizacao mas achei os precos um pouco salgados.

Acho que com a abertura economica e a chegada das redes americanas os precos da hospedagem em Cuba deverao se adequar a nova realidade.





Booking.com

Voltar para “Cuba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio