Ir para página 1, 2, 3  »

 Página 1 de 3 [ 23 mensagens ] 
 
 Título: Saint-Martin: O Caribe francês que encanta a todos com suas praias, cultura e gastronomia
Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 20, 2016 9:43 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 17946
Administrador
Saint-Martin: O Caribe francês que encanta a todos com suas praias, cultura e gastronomia

Imagem
Passeio de barco com a Caribbean Marines.

Mar turquesa e cristalino, areia branca, água quente e um cenário deslumbrante. Assim podemos começar a definir Saint-Martin, um paraíso conhecido como Caribe Francês, que tem o sol e o mar como seus maiores tesouros e protagonistas da ilha.

A ilha, antes chamada de Souliga (Terra do Sal) pelos índios Aruaques, foi descoberta e batizada por Cristóvão Colombo como Saint-Martin em 1493, quando passou a ser habitada por ingleses, espanhóis, holandeses e franceses. Anos se passaram até que, segundo a lenda, franceses e holandeses decidiram dividir pacificamente seu território com cada povo saindo em direção contrária a partir de um certo ponto. Franceses ao norte e holandeses ao sul. O acordo permaneceu amigável ao longo dos anos e hoje Saint-Martin e St. Maarten formam a menor ilha do mundo com território dividido entre dois países. No ponto de partida inicial for erguido um monumento em 1948, que determina a fronteira internacional entre as duas partes.

Imagem

Saint-Martin não é só praia. A mistura de tantas influências e etnias ao longo dos séculos só podia resultar em um polo cultural e gastronômico, com uma beleza natural impressionante e cenários de tirar o fôlego. O lado francês possui 60 dos 93km² de toda ilha, sendo que do total de 90 mil habitantes, apenas 30 mil deste lado da ilha. São cerca de 120 nacionalidades diferentes, mas todo mundo fala inglês, apesar do francês e holandês serem as línguas oficiais de cada lado respectivamente.

Embarcamos rumo à Saint-Martin com a Copa Airlines, que é especialista em Caribe e voa para os principais destinos da região. Além disto, a companhia aérea oferece a comodidade de voar partindo de 8 cidades brasileiras fazendo uma rápida conexão em seu hub na Cidade do Panamá. Quer mais? Ela oferece ainda a vantagem de não precisar de visto americano e upgrade gratuito para associados PreferMember do ConnectMiles. Assim, chegar ao paraíso é muito fácil e agradável.

Imagem

A ilha é um destino para todos os perfis de viajantes. Famílias com crianças, casais em viagens românticas, pessoas que querem festas e esportistas aventureiros. A diversidade de atividades e lugares para se visitar agrada todos os gostos. Quer percorrer a ilha toda de carro? Em apenas 1:30 você pode conhecer o paraíso.

Nós ficamos 6 dias na ilha e fizemos passeios incríveis onde conhecemos o melhor que Saint-Martin tem à disposição dos seus visitantes. Fizemos passeios de barco, trilhas, conhecemos algumas das 37 praias da ilha, seu centro histórico e fizemos programas diferentes, fugindo do convencional.

Marigot é a capital do lado francês e um local para passear, admirar o visual, se perder pelas ruas observando a arquitetura, a arte, as paisagens e, claro, fazer compras.

Imagem
SXM é a sigla do Aeroporto Internacional Princesa Juliana.

Imagem

Imagem

Imagem

O Fort Louis foi construído para defender as colheitas da pequena população francesa que eram destruídas por piratas ingleses. Atualmente o local oferece, para quem sobe seus degraus, uma das mais belas vistas de toda ilha, onde se pode avistar a bela cidade de Marigot, a baía e a lagoa de Simpson Bay. Todo esforço é recompensado ao ver a bela vista lá de cima.

Imagem

Aproveitar a bela vista do lado Holandês também é um passeio:

Imagem

Imagem

Para os amantes da natureza, praias e aventuras, belas paisagens não faltam em Saint-Martin. A trilha até a bela Petite Cayes possui um lindo visual e ao chegar uma linda praia deserta com areia branquinha e um mar com água quentinha lhe convidam para um mergulhos e horas de relaxamento total.

Imagem

Imagem

Imagem

A Orient Bay é a praia mais famosa de Saint-Martin, conhecida como a Saint Tropez do Caribe. O local é o paraíso para os amantes de esportes náuticos durante o dia, com muitas opções, como parasail, fly board e jet ski. À noite o local se transforma em um point das pessoas descoladas, que buscam agito e um lugar vibrante.

Passamos o dia na praia e escolhemos o Waikiki Beach, um beach club e restaurante, para passar o dia e almoçar.

Imagem

Imagem

Imagem
Vista do parasail.

Imagem
Fly Board.

Um passeio de barco pelo mar deslumbrante do Caribe não pode faltar para quem visita em Saint-Martin. Nós passamos o dia em um passeio de lancha com o Caribbean Marines, que oferece vários tipos de passeios. Conhecemos, a bordo de uma lancha incrível, a Reserva Nacional Natural de Saint-Martin, mergulhamos em Tintamarre, conhecemos a ilhota Pinel, onde almoçamos no maravilhoso restaurante Karibuni, e assistimos na lancha, em frente à Maho Beach, o famoso pouso do avião no aeroporto da ilha. Um passeio completo e imperdível.

Imagem
Nossa lancha.

Imagem
Paisagens durante o passeio.

Imagem

Imagem

Imagem
Chegada para o almoço no Karibuni em Pinel.

Imagem
A ilha vista de cima.

Imagem
O famoso pouso do avião no Aeroporto Internacional Princesa Juliana.

Para quem quer curtir um passeio que não seja praia, a Loterie Farm possui uma área verde com piscinas, jacuzzi, cabanas que podem ser alugadas para passar o dia, um ótimo restaurante e, para os aventureiros, dois níveis de arborismo, onde podemos ter um contato intenso com a natureza e uma linda vista de Saint-Martin.

Imagem

Imagem

Você já pensou em fazer seu próprio perfume francês? Na Tijon você pode ter essa experiência incrível. Eles possuem um laboratório onde os clientes podem, a partir da orientação deles, experimentar essências e aprender como se faz um perfume. São feitas 3 amostras através de várias misturas, de acordo com as preferências, e no final uma é escolhida para batizarmos como nosso perfume, com o nome que desejar. Um perfume único no mundo!

Imagem

Imagem

Imagem

O comércio em Saint-Martin é realizado em três moedas: dólar, euro e florin, mas sabe o que é melhor? A ilha é Tax Free, ou seja, você compra sem pagar impostos. Você poderá aproveitar os shoppings, feiras de rua e fazer compras de vinhos, queijos e outras delícias de origem francesa.

Imagem

Imagem
Cores e sabores do mercado de Marigot.

Imagem
Rum.

Imagem
Bacchus.

A gastronomia de Saint-Martin é um capítulo à parte, sendo resultado de diversas influências ao longo dos séculos. Uma mistura extremamente saborosa dos sabores fortes da cultura crioula, da tradição europeia, das influências americanas, do charme e requinte da culinária francesa e do aroma caribenho.

Você poderá experimentar de tudo um pouco. De restaurantes franceses requintados, com chefs renomados, a um Lolo (local low cost) com seus sabores particulares e saborosos. Seis dos cinquenta melhores restaurantes do Caribe estão do lado francês da ilha e lhe convidam para uma viagem única pelos seus sabores, agradando a todos os paladares.

Grand Case é a capital gastronômica do Caribe e parada obrigatória na ilha. Lá tivemos a oportunidade de experimentar um tradicional prato com fortes influências crioulas no Scooby's, um restaurante simples, mas com pratos extremamente bem servidos e gostosos. Se você quer algo um pouco mais agitado, recomendamos o Calmo's Café, que tem um clima bem descontraído, é pé na areia, tem música ao vivo e deliciosos tapas e queijos.

Imagem
Sccoby's.

Imagem
Calmo's Café.

O Bacchus possui a maior adega do Caribe e é uma ótima opção tanto para comer, quanto para comprar de vinhos, queijos e doces.

Imagem

Imagem

Imagem

Um local agradável para um jantar é o Village, em Orient Bay. O local lembra as belas praças francesas e possui muitos restaurantes agradáveis. Nós experimentamos o La Table d'Antoine e adoramos. O local é ideal para bons drinks e um saboroso jantar.

Imagem

Imagem

O Le Shambala é um hotel e restaurante muito charmoso, localizado em frente à praia. Ele é ideal para um almoço pós praia ou um jantar.

Imagem

Imagem

Uma explosão de sabores a gastronomia de Saint-Martin!

As acomodações na ilha tem uma oferta bem diversificada, com estabelecimentos de todos os tipos: hotéis boutique, de rede, resorts, guest houses e o excelente Belmond La Samanna, o único hotel 5 estrelas da ilha, que foi a nossa escolha.

O hotel é bem exclusivo e está localizado em frente à uma das melhores praias de Saint-Martin. O luxo, o conforto e a sofisticação rústica-chique, que combina perfeitamente com o clima caribenho, podem ser notados facilmente a todo o instante.

Os hóspedes têm à disposição duas piscinas incríveis, beach club, quadras de tênis, um lindo Spa, galeria de arte, academia e atividades como caiaque e snorkel na praia em frente ao hotel. A acomodação pode ser em uma das lindas e exclusivas villas, com 3 ou 4 suítes, ou em quartos pé na areia e com vista para o mar.

Imagem
A linda vista do lobby.

Imagem
Linda piscina com borda infinita.

Imagem
A linda praia com espreguiçadeiras.

Nós hospedamos na linda Villa Tiarris, que possui 4 quartos, uma linda sala de estar, cozinha completa, piscina, churrasqueira e uma vista incrível.

Imagem
A frente da villa.

Imagem
A parte de trás.

Imagem
A vista do andar de cima.

Imagem
Sala de estar.

Imagem
Uma das suítes.

Imagem
A varanda da suíte.

Os restaurantes do hotel são para comer e contemplar ao mesmo tempo, pois possuem uma linda vista para o mar. Você sentirá uma paz tão grande no ambiente que sem perceber terá passado horas sentado degustando os pratos e observando a vista. Se quiser um jantar exclusivo, escolha o La Cave, que possui um ambiente encantador para jantares de 2 a 15 pessoas e mais de 700 rótulos de vinhos e 2.000 garrafas, tornando-se ideal para um menu degustação harmonizado.

Imagem
Restaurante com linda vista para o mar caribenho.

Imagem
Almoço com vista para o paraíso.

Imagem
O charme do La Cave.

Em Saint-Martin, para não ficar um minuto sequer off-line e poder divulgar tudo em tempo real usamos um chip da EASYSIM4U, que trabalha com a T-Mobile, e oferece vários planos pré-pagos. Recebemos o chip Brasil e chegando em Saint-Martin só precisamos ligar o telefone e começar a usar. Não tem jeito mais fácil! Clique aqui para mais informações.

Saint-Martin é realmente um paraíso caribenho, que encanta a todos desde o pouso do avião até a hora de ir embora. Praias paradisíacas, natureza exuberante, boas opções de hospedagem e uma beleza indescritível são alguns dos destaques desta charmosa ilha. Por onde passamos percebemos influências francesas na gastronomia, cultura, arte e tradições. Um destino rico por sua história e repleto de lugares a serem descobertos pelos seus visitantes.

Viagem romântica? Viagem em família? Viagem para relaxar? Viagem de aventura? Com certeza Saint-Martin é o destino perfeito para todas e está bem mais perto do que você imagina. O que você ainda está esperando para comprar sua passagem aérea?

Boa viagem!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

O Falando de Viagem viajou à Saint-Martin a convite do Turismo de Saint-Martin e Copa Airlines, com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Saint-Martin? Quais passeios fez? Onde se hospedou? Gostou da gastronomia? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

_________________
Viaje no melhor conteúdo!


 Título: Re: Saint-Martin: O Caribe francês que encanta a todos com suas praias, cultura e gastronomia
Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 20, 2016 9:45 am 
Mensagens: 11808
O que fazer em Saint-Martin? viewtopic.php?f=587&t=13487

Quantos dias em Saint-Martin? viewtopic.php?f=587&t=13453

As lindas e paradisíacas praias de Saint-Martin viewtopic.php?f=587&t=13572

Quando viajar para Saint-Martin? viewtopic.php?f=587&t=13790

Onde comer em Saint-Martin viewtopic.php?f=587&t=13511

Onde se hospedar em Saint-Martin | Caribe viewtopic.php?f=587&t=13668

Belmond La Samanna: o melhor e mais exclusivo hotel de Saint-Martin viewtopic.php?f=587&t=13505

_________________
Viaje no melhor conteúdo!


 Título: Re: Saint-Martin: O Caribe francês que encanta a todos com suas praias, cultura e gastronomia
Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 20, 2016 10:08 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 28396
Saint-Martin é sensacional! Gosto muito mais do lado francês, que é realmente lindo e oferece muitas opções para dias perfeitos. O Belmond é incrível também!

_________________
http://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: Saint-Martin: O Caribe francês que encanta a todos com suas praias, cultura e gastronomia
Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 20, 2016 10:13 am 
Mensagens: 2468
Que paraíso! As fotos estão lindas! Parabéns Juliana!


 Título: Re: Saint-Martin: O Caribe francês que encanta a todos com suas praias, cultura e gastronomia
Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 20, 2016 10:53 am 
Mensagens: 1502
Nossa que destino maravilhoso.
Parabéns pela matéria :P .

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Título: Re: Saint-Martin: O Caribe francês que encanta a todos com suas praias, cultura e gastronomia
Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 20, 2016 11:45 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 266
Ótima matéria e que lugar incrível.


 Título: Re: Saint-Martin: O Caribe francês que encanta a todos com suas praias, cultura e gastronomia
Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 20, 2016 4:13 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 2298
Adorei o texto e as fotos. Já inclui Saint Martin dentre os destinos que quero conhecer.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Título: Re: Saint-Martin: O Caribe francês que encanta a todos com suas praias, cultura e gastronomia
Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 20, 2016 8:10 pm 
Mensagens: 3651
Saint-Martin me surpreendeu muito! Praias incríveis, gastronomia espetacular e passeios maravilhosos! Um lugar com muita história e cultura.

Se tornou meu lugar favorito no Caribe!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Título: Re: Saint-Martin: O Caribe francês que encanta a todos com suas praias, cultura e gastronomia
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mai 23, 2016 2:44 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 2321
Demais a matéria! E as fotos estão lindas! Saint-Martin é uma delícia. Quando fui não conheci a fundo, mas fui naquela praia onde os aviões passam bem baixinho (Maho Beach) e um dia quero voltar com mais calma! :clap :clap :clap

_________________
http://fdv.im/FDias


 Título: Re: Saint-Martin: O Caribe francês que encanta a todos com suas praias, cultura e gastronomia
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mai 23, 2016 6:50 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 8456Rio de Janeiro- RJ
O destino eh maravilhoso e eu tenho muita vontade de conhecer.

Mas acho que passaria a maior parte do meu tempo em Maho Beach vendo os pousos :D

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Falando de Viagem embarca para Saint-Martin, o Caribe Francês

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Saint-Martin

Última mensagem Qua Ago 17, 2016 2:49 pm Ajudante Ver última mensagem

 

13

As lindas e paradisíacas praias de Saint-Martin

em Saint-Martin

Última mensagem Qua Jul 06, 2016 9:01 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

4

Onde se hospedar em Saint-Martin | Caribe

em Saint-Martin

Última mensagem Sáb Jul 23, 2016 9:54 am daniventura Ver última mensagem

 

4

Aruba: uma ilha feliz que encanta com suas belas praias

em Aruba

Última mensagem Seg Jul 18, 2016 1:35 pm BrunaMoc Ver última mensagem

 

9

O que fazer em Saint-Martin?

em Saint-Martin

Última mensagem Qua Ago 17, 2016 2:46 pm Beatriz Ver última mensagem

 

4

 



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante