Pousada Mosteiro do Crato: luxo e conforto no Alto Alentejo

Troca de informações sobre a região do Alentejo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mai 19, 2016 10:20 am
Imagem

Site: http://www.pestana.com/br/hotel/pousada-crato

Visão geral

A Pousada Mosteiro do Crato é um hotel design instalado em um prédio que antigamente foi um mosteiro conhecido como Mosteiro de Flor da Rosa. Ela está localizada no Alto Alentejo, que fica entre Évora e a região da Serra da Estrela, próximo de lindas cidades, como Marvão.

Ao chegar a pousada, já de longe o que se vê é um castelo, com suas torres imponentes, muros altos e presença marcante. E não é para menos, pois alguns séculos atrás o edifício realmente abrigou um castelo, que foi posteriormente transformado no mosteiro.

Desde a construção do edifício até a transformação em um hotel histórico pelo grupo Pestana passaram-se mais de 600 anos, período em que o Mosteiro do Crato deixou de ser uma fortaleza, que servia de abrigo para as pessoas, vindo a se transformar em uma belíssima pousada, repleta de conforto e charme.

A Pousada Mosteiro do Crato possui um design contemporâneo que faz um belíssimo contraste com as paredes rústicas de pedras. A contínua fluidez entre o moderno e o antigo se integram de maneira primorosa, sendo esta uma característica marcante da hospedagem.

Hospedar-se na pousada é como fazer uma viagem no tempo, mas levando consigo o conforto e luxo da era moderna. Mais do que uma simples estadia, tem-se uma experiência diferenciada, em um hotel histórico restaurado em seus mínimos detalhes.

A pousada é integrante do seleto grupo de Small Luxury Hotels of the World, que reúne alguns dos mais charmosos e exclusivos hotéis do mundo. São mais de 520 estabelecimentos em todo o mundo, cuidadosamente escolhidos de forma a oferecer a garantir que o hóspede sempre encontrará um nível diferenciado de luxo e conforto, transformando a hospedagem num evento inesquecível.

Ao todo são 24 confortáveis acomodações, todas com uma requintada decoração. Ela oferece todos os confortos necessários, deixando evidente que as limitações inerentes a um trabalho de restauração não impediram os arquitetos responsáveis de realizar um primoroso trabalho.

Na entrada da pousada fica um museu administrado pelo município e aberto ao público. A sensação de ficar hospedado em um ambiente integrado a um museu, inclusive vendo pessoas visitando o lugar como turistas, é algo maravilhoso e uma experiência única.

Não existe propriamente um lobby, mas um espaço amplo e arejado, com um confortável sofá onde você pode descansar a qualquer hora para relaxar.

Imagem

Exemplo de distâncias:
Distância até a cidade de Évora: 1:30 minutos de carro.
Distância até a cidade de Marvão: 40 minutos de carro.
Distância até a cidade do Porto: 3 horas de carro.
Distância até a cidade de Lisboa: 2:30 de carro.

Preços

Os valores cobrados pelo hotel são condizentes com as acomodações e serviços oferecidos.

Suas diárias a partir de 100 euros permitem a hospedagem em um das mais belas pousadas históricas de Portugal. A localização também é um diferencial importante, pois está localizada de forma privilegiada entre Évora e a região da Serra da Estrela.

Conheça aqui todas as acomodações disponíveis: http://www.pestana.com/br/hotel/pousada-crato/rooms?theme=pousadas

Check-in / Check-out

Ao chegarmos seguimos as placas até a recepção. Realizamos o check-in e recebemos explicações sobre a área de lazer e café da manhã. Em poucos minutos estávamos com as chaves do quarto e fomos levados para a nossa acomodação. Um funcionário auxiliou com as bagagens e nos acompanhou até o quarto.

Imagem

O check-out foi extremamente ágio e rapidamente já estávamos liberados.

Quarto

Ficamos hospedados em um quarto Clássico, com uma decoração agradável e aconchegante. O quarto é espaçoso, com uma cama extremamente confortável, além de uma vista deslumbrante para um campo de oliveiras. O tamanho do quarto é muito bom, o que permite acomodar as malas em locais específicos, não atrapalhando o trânsito dos hóspedes. As cores neutras transmitem serenidade e sossego, que contribuem fortemente com a sensação de relaxamento do local. Fomos recepcionados com frutas, bolo e uma mini garrafa de vinho do Porto, um mimo que fez toda a diferença no nosso acolhimento.

Imagem

Imagem

Imagem

Você terá à disposição TV a cabo, cofre, ar condicionado e frigobar, além de uma atmosfera que mescla a rusticidade do edifício com a contemporaneidade dos móveis.

Conheça o quarto através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro é muito elegante, amplo e com decoração minimalista. A área do chuveiro possui um bom espaço e dispõe de uma bonita banheira, proporcionando muito conforto aos hóspedes. Há também espelho e secador de cabelo. Os amenities de excelente qualidade e atendem muito bem tanto homens como mulheres.

Conheça o banheiro através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Internet funciona via wireless e é gratuita.

Entretenimento

A Pousada Mosteiro do Crato possui uma estrutura de lazer com uma belíssima piscina e para ampliar ainda mais as opções de lazer, estão construindo um novo espaço que abrigará futuramente um Spa. Após um cansativo dia de passeios e caminhadas, é extremamente relaxante poder se dirigir até a área de lazer para relaxar em uma agradável piscina. As diversas espreguiçadeiras são perfeitas para a leitura, acesso a e-mails, descanso ou apenas para admirar a paisagem estonteante que tem ao seu redor. A piscina normalmente é frequentada apenas nos meses do verão, quando as temperaturas são mais altas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Você terá ainda diversos recantos charmosos para relaxar. Todas as áreas são muito agradáveis e estão em prefeita sintonia com a decoração e a proposta do lugar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Adoramos esses espaços!

Restaurante

O Restaurante da Pousada do Crato está localizado na parte antiga do edifício e possui uma vista privilegiada para os jardins. Com uma decoração charmosa e convidativa, o ambiente é muito agradável. O espaço onde o restaurante está instalado é amplo e possui uma ótima iluminação natural, graças às belas janelas do local. Mais uma vez a integração do moderno e do rústico resultam num local de extrema beleza.

No restaurante é servido o delicioso café da manhã, que se destaca pelos produtos frescos e regionais. A grande variedade agrada até mesmo os hóspedes mais exigentes. Já o atendimento atencioso garante uma experiência única.

Veja fotos do delicioso café da manhã:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O hotel também possui um lindo bar, em uma área totalmente histórica, cercada por paredes de pedra centenárias. Um local que transmite requinte e conforto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Staff

Os funcionários são muito educados e preocupados em garantir uma estadia perfeita. Sempre que tivemos alguma solicitação fomos prontamente atendidos. As malas foram deixadas e retiradas do quarto, conforme nossa solicitação e de maneira rápida.

Estacionamento

A pousada disponibiliza estacionamento gratuito para os hóspedes.

Redes sociais

A Pousada Mosteiro do Crato está presente no Facebook. Curta, siga e fique por dentro das novidades: http://www.facebook.com/PousadaCrato

Conclusão

Adoramos! Certamente uma das melhores opções de hospedagem não apenas da região, mas em Portugal. Um lugar requintado, com uma atmosfera histórica, bem localizado, com ótimas opções de lazer, excelente culinária e com agradáveis quartos. Tudo que um hóspede pode desejar!

É verdade que as grandes cidades portuguesas são muito bonitas, mas visitar o interior do país tem um charme especial que merece ser explorado, de forma calma e tranquila. E para isso, nada melhor do que se hospedar em uma pousada histórica, lindamente decorada e com serviço primoroso. Passar alguns dias Pousada Mosteiro do Crato é uma oportunidade para conhecer um castelo medieval, com design e conforto modernos. É fazer uma viagem no tempo, mas sem abrir mão dos luxos da vida moderna.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, já se hospedou na Pousada Mosteiro do Crato? Gostou do quarto? E da localização? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Mai 19, 2016 1:08 pm
Uma experiência incrível. Vale muito passar pelo menos uma noite nesse lugar.

Patricia Mensagens: 2384
Qui Mai 19, 2016 1:11 pm
Fantástico hein! :o Adorei as fotos!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mai 20, 2016 4:22 pm
Terça feira minha mãe recebeu a certidão de nascimento portuguesa (originária)......
Hoje, olhando a certidão, vi que meu avô nasceu num local chamado Tabuaço, Distrito (Estado) de Viseu, que fica ao perto do Porto..
Já solicitei minha certidão de inteiro teor narrativa de nascimento para dar entrada no pedido de nacionalidade portuguesa...
Quando for a Portugal quero conhecer este local e também onde a minha avó portuguesa e mãe do meu pai, nasceu...
Mais um motivo para conhecer Portugal....





Booking.com

Voltar para “Alentejo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio