Restaurante da vinícola Herdade do Rocim: uma ótima experiência gastronômica no Alentejo

Troca de informações sobre a região do Alentejo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Mai 20, 2016 7:22 am
Imagem

Site: http://www.herdadedorocim.com

A Herdade do Rocim é uma propriedade localizada no Baixo Alentejo, com cerca de 120 hectares. A vinícola concilia a produção de vinho, sua função principal, com outras atividades relacionadas a cultura e lazer. Um de seus grandes diferenciais é contribuir para o desenvolvimento da região ao mesmo tempo em que se promove a produção sustentável de vinhos de alta qualidade.

Dentro da sua proposta de oferecer um conteúdo dinâmico e variado ao visitante, com diversas opções de entretenimento e lazer, a Herdade do Rocim criou um belo restaurante onde é possível não apenas degustar alguns pratos típicos da região, como também harmonizá-los com os vinhos produzidos no local.

O edifício onde está a vinícola é constituído por dois andares, onde estão localizados a loja, um bar, um anfiteatro, sala de barricas, restaurante, laboratórios e escritórios. A estrutura polivalente dos ambientes torna a construção perfeita para abrigar vários tipos de eventos, como recitais de música e exposições. O projeto ficou a cargo do arquiteto Carlos Vitorino que conferiu ao local um aspecto industrial e moderno, mas ao mesmo tempo harmonioso e elegante.

Logo após entrar na Herdade do Rocim o visitante depara-se com a esplanada, um ambiente aberto e arrojado, e logo em seguida estão as mesas do restaurante. A decoração mantém o mesmo estilo do restante da vinícola, ou seja, moderno e contemporâneo, mas agregando elementos que propiciam mais aconchego.

O restaurante está aberto de segunda-feira a sábado para almoço e jantar. É indispensável a reserva com antecedência mínima de 48 horas, uma vez que os produtos frescos serão adquiridos de acordo com o número de reservas.

Não existe um cardápio fixo no restaurante. Quando da reserva o visitante receberá algumas opções de pratos, devendo efetuar suas escolhas. Tudo é feito de forma individualizada.

Conheça seu interior através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O preço cobrado por um menu de 4 etapas, sendo um tira-gosto, uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, acompanhado por vinhos básicos da Herdade do Rocim, pode variar de 20 a 30 euros. O preço final dependerá dos pratos escolhidos e dos rótulos selecionados, mas fato é que os valores cobrados são muito razoáveis considerando a qualidade das refeições e dos vinhos.

Logo de início recebemos uma tábua de queijos e embutidos, acompanhada de pão caseiro e azeite de produção da própria Herdade do Rocim. A harmonização foi feita com o vinho Mariana, que é exportado para o Brasil.

Imagem

Imagem

Em seguida foram servidos Aspargos com ovos, um prato com ótimo sabor e textura, que ganhou ainda mais destaque com o vinho Herdade do Rocim tinto.

Imagem

Imagem

Na sequência foi servido um dos melhores pratos que experimentamos em Portugal: Feijão com cardos e cogumelos. Trata-se de um ensopado muito saboroso e temperado. Este prato foi harmonizado com um excepcional vinho, o varietal Alicante Bouschet. Considerando o seu preço em torno de 10 euros, podemos enquadrá-lo como um dos melhores custos-benefícios da nossa viagem a Portugal.

Imagem

Imagem

O prato principal foram Bochechas de Porco Preto com migas de azeitona, uma carne de personalidade, que exigiu um vinho potente como o Olho de Mocho Reserva 2012:

Imagem

Imagem

A sobremesa foi um Gelado de Azeite Herdade do Rocim com laranja. Um prato ao mesmo tempo fresco, leve e saboroso.

Imagem

Imagem

Ao final ainda passamos na bela e elegante loja da vinícola, onde é possível adquirir os vinhos que mais gostamos, além do saboroso azeite de produção própria, por preços muito acessíveis.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Na região do Alentejo existem muitas vinícolas e restaurantes, mas poucos locais permitem uma experiência tão ampla como a que encontramos na Herdade do Rocim. De um lado tempos uma belíssima vinícola, instalada em um prédio moderno e contemporâneo, que produz vinhos de alta qualidade. Do outro, encontra-se uma restaurante espetacular, com atendimento impecável e um ambiente agradável e bonito. Se não bastasse, o valor cobrado é muito razoável e compatível com a elevada qualidade de tudo que é servido.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece o restaurante da Herdade do Rocim? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Sex Mai 20, 2016 9:17 am
É sempre bom ter esse tipo de dica!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 20, 2016 9:19 am
Excelente opção! Um tour pela vinícola seguido de um almoço harmonizado com vinhos locais é a combinação perfeita.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Mai 20, 2016 3:11 pm
Ambiente agradável, comida gostosa e vinhos muito bons. Uma combinação perfeita.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jun 02, 2016 8:16 am
Herdade do Rocim: uma das melhores vinícolas do Alentejo http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=588&t=13427" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jun 03, 2016 7:40 am
O feijão com cardos tem uma aparência maravilhosa... deve ser muito gostoso... eu simplesmente amo cogumelos (mas, que sejam preparados frescos... a conserva detona o gosto...)
Sobremesa também com aspecto de maravilhosa...
To vendo que vou ter que malhar muito antes de ir pra Portugal... procuro sempre manter a forma.. mas, lá, é país da perdição culinária...

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jun 03, 2016 8:45 am
Zardox, o feijão com cardos realmente estava maravilhoso. Um dos melhores pratos que comi em Portugal.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jun 03, 2016 8:55 am
Hugo...
Ki na Ribeira, Ilha do Governador, toda sexta feira (e hoje é dia ;) ), no Galeto da Ribeira, eles fazem Dobradinha com Feijão Branco...custa R$ 16,00 (+- uns 4,00 EUR)
Eu peço a eles para não vir a dobradinha, em compensação, vem um maravilhoso feijão branco, com linguiça defumada, pedaçinhos de costela de porco, batata, cenoura (nossa, eu amo cenoura no feijão branco).... eu como tudo isso com arroz e um pouco de farrofa de bacon...
Mas, esse daí de Portugal, pelos ingredientes, deve ser bem mais saboroso e leve...
PS: FDV... se considerar propaganda, favor deletar o nome do restaurante....





Booking.com

Voltar para “Alentejo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio