Mendoza: charme, romantismo e belas paisagens na capital argentina do vinho

Troca de informações sobre Mendoza.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jun 27, 2016 9:54 am
Imagem

Vinícolas, ruas arborizadas, alguns dos hotéis mais charmosos do mundo, excelente gastronomia e montanhas com neve. Podíamos estar descrevendo algum canto da França, mas estamos falando de um local bem mais próximo: Mendoza. Encravada em meio aos Andes, quase na fronteira com o Chile, a capital argentina do vinho é um verdadeiro deleite para os mais diversos gostos e paladares. Engana-se quem pensa que o destino é restrito aos amantes da bebida de Baco; Mendoza oferece muito mais do que parreirais e degustações, a preços bem em conta em tempos de crise.

Imagem

Mendoza ficou ainda mais acessível aos brasileiros depois que passou a contar com um voo direto da GOL Linhas Aéreas, que sai do GRU Airport, em São Paulo, duas vezes por semana. Cada vez mais gente conhece os encantos de um dos destinos mais especiais da América do Sul. É a Argentina que vai muito além de Buenos Aires.

Imagem
Boeing 737-800 | Assento GOL+ Conforto.

A maior parte das atrações, como as vinícolas e o Aconcágua, fica fora do perímetro urbano de Mendoza. Mas a cidade também tem muito a oferecer, com seu estilo de vida europeu e seus imensos parques e praças. Assim, o ideal é se hospedar durante a primeira parte da viagem dentro de Mendoza; e depois, mudar para um hotel exclusivo em meio aos parreirais de lugarejos como Luján de Cuyo. É lá que fica o Cavas Wine Lodge, um dos melhores e mais exclusivos hotéis do mundo, pertencente à renomada associação Relais & Châteaux, sempre sinônimo de luxo e qualidade.

Imagem
Paisagem do Cavas Wine Lodge.

Imagem

Imagem

Não há nada melhor do que chegar a um destino e contar com o conforto de um transfer privativo. Ainda mais em um país como a Argentina, onde os táxis comuns nem sempre proporcionam a melhor das experiências. Por isso, contamos com o excelente serviço prestado pela companhia Mendoza T&T - Tours and Transfers, de propriedade do simpático Darío. Além de oferecer o transporte entre hotel e aeroporto, ele ainda promove tours pela cidade e também passeios privativos para as principais atrações, como as vinícolas e o Aconcágua. Tudo em uma frota de carros moderna e luxuosa.

Imagem

Foi com a Mendoza T&T - Tours and Transfers que fizemos o tour completo por Mendoza, conhecendo as principais atrações urbanas. O município está entre os mais arborizados do mundo. Em meio a ruas e avenidas largas e cheias de verde, um sistema de canaletas escorre a água do degelo dos Andes, abastecendo a cidade que conta com clima semidesértico durante a maior parte do ano.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mendoza conta com diversos cafés em meio a suas charmosas ruas. Um dos melhores programas é simplesmente bater perna pelas calles do Centro, sem compromisso. Itens clássicos da Argentina, como a marca Havanna, se fazem presentes. Merece destaque ainda o Mercado Central, onde é possível comprar alfajores e doces artesanais, além de vinhos e azeites.

Imagem

Mas o que mais marca a cidade é a presença constante de praças e parques, garantindo um espaço de convívio agradável e saudável para todos. O Parque General San Martín, com sua enorme área, é considerado o pulmão de Mendoza. Um passeio por ali é obrigatório. No outono, tudo fica ainda mais bonito e poético.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Claro que em uma cidade onde se come e se bebe tanto e tão bem, a gastronomia merece um capítulo à parte. Mendoza conta com diversos restaurantes estrelados e de renome, alguns entre os melhores da Argentina. Entre as muitas opções, destacam-se os estabelecimentos do hotel Park Hyatt Mendoza, que fica em uma construção histórica encravada na região central da cidade. Seus dois restaurantes, o Bistro M e o Grill Q, se complementam. O primeiro oferece um menu de excelência, inspirado na moderna culinária italiana, enquanto o segundo serve pratos tipicamente argentinos, como os melhores cortes de carne e deliciosas empanadas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mendoza também é palco de restaurantes antenados no que há de melhor na gastronomia contemporânea, mas sem esquecer das tradições argentinas. É o caso do Siete Cocinas, que oferece um menu degustação de sete passos, inspirado nas sete regiões da Argentina. Um verdadeiro festival de sabores!

Imagem

Imagem

Imagem

Para queimar as calorias ganhas com tantas boas refeições, nada melhor do que um dia de caminhada por uma das principais atrações da região: o Aconcágua, na fronteira entre Argentina e Chile. Localizado a cerca de 2 horas de Mendoza, o parque nacional de mesmo nome oferece vistas de tirar o fôlego, em meio ao cenário esplendoroso dos Andes. O ponto alto da viagem, literalmente, é o Monte Aconcágua, segundo maior pico do mundo, atrás apenas do Monte Everest.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Outra atração imperdível do Aconcágua é a Puente del Inca, impressionante formação rochosa sobre o Río Las Cuevas. Para aproveitar tantas paisagens bonitas, o ideal é contratar um tour com uma agência local. Nós fizemos o nosso com a Kahuak Turismo en Mendoza, empresa com anos de tradição, que oferece excelentes tours pela região, em diferentes graus de dificuldade. Há opções para todos os gostos e idades. O guia responsável pelo passeio, Martín, é excelente! Simpático e profundo conhecedor da área, ele dá uma verdadeira aula sobre o Aconcágua enquanto guia os viajantes pelas trilhas locais. Inesquecível!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Há tanta coisa para fazer em Mendoza e região, que até agora não citamos as vinícolas que deram fama à cidade. Isso é para provar que o destino vai muito além dos vinhos, proporcionando passeios, aventuras e atrações que agradam em cheio aos mais variados perfis.

Mas já que falamos nos vinhos, claro que não podemos deixar de destacar as inúmeras vinícolas da região, que conta com três áreas produtoras da bebida: Maipu, Valle de Uco e Luján de Cuyo. O Vale de Uco conta com vinícolas como a famosa Salentein. Já Maipu é sede de vinícolas não menos conhecidas, como a Família Zuccardi e a Trapiche. E Luján de Cuyo é sede da Catena Zapata, Chandon, Luigi Bosca, Norton, entre outras.

Imagem

Imagem

Se você vai visitar as três regiões, bem como a quantidade de vinícolas que você vai querer conhecer, vai depender muito do seu gosto por vinhos. Os tours pelas vinícolas são bem similares e sempre incluem degustação. A melhor opção para este tipo de passeio é contar com um tour privado, oferecido por empresas como a Mendoza T&T - Tours and Transfers. Mas quem gosta de socializar e não se incomoda em seguir o ritmo mais lento de um grupo, pode optar por um dos muitos tours oferecidos por agências como a Kahuak. A escolha vai depender do gosto de cada um.

Imagem

Imagem

Imagem

Além das visitas às vinícolas, das degustações de vinhos e dos almoços harmonizados, o que mais encanta em uma viagem a Mendoza é poder ficar hospedado em um dos hotéis e pousadas presentes na região, em meio aos parreirais. Uma experiência que se torna ainda mais inesquecível caso a estadia seja no Cavas Wine Lodge.

Imagem

Imagem

Nós tivemos o privilégio de nos hospedar no Cavas Wine Lodge. E mais do que uma estadia, tivemos uma verdadeira experiência de vida. Honrando a tradição Relais & Châteaux, o hotel é uma propriedade única em todo o mundo. Conta com apenas 17 habitações que são verdadeiras casas, em meio a muitas parreiras, com os Andes ao fundo. Além de ter uma produção própria de vinho, conta com um excelente Spa (onde tomamos um relaxante banho de vinho), e com um renomado restaurante, onde provamos as melhores refeições da viagem. E olha que bons restaurantes não faltam em Mendoza.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Com uma experiência completa envolvendo uma estadia em um hotel único, degustações de vinho, passeios por vinícolas, uma deliciosa aventura no Aconcágua, excelentes refeições e a descoberta de uma cidade charmosa e elegante, a viagem por Mendoza não poderia ser melhor. Não se trata apenas de um destino para apaixonados por vinhos. É muito mais do que isso: um lugar que reúne belas paisagens, ótima gastronomia e atrações inigualáveis, a preços bem amigáveis. Da próxima vez que programar uma viagem para a América do Sul, lembre-se que entre Buenos Aires e Santiago, quase na fronteira com o Chile, há um encanto de cidade chamada Mendoza.

Texto e fotos: Fabio Calderon

E você, já viajou para Mendoza? Gostou? Foi ao Aconcágua? Quais vinícolas visitou? Comeu bem? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 27, 2016 11:30 am
Destino perfeito para o amantes de vinho! Achei muito romântico também!
Na Argentina só conheço Buenos Aires! Estou louca pra conhecer Mendoza e outros lugares!

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Jun 27, 2016 1:00 pm
Gostei muito do Aconcágua, não conhecia o lugar e é fantástico. A paisagem é incrível!

Parabéns pelas fotos!

leocabral Mensagens: 423
Qua Jul 20, 2016 9:10 am
muito boa a matéria bem completa. Estive em Mendonza no inverno de 2010 e foi excelente. O passeio aconcagua/ ponte del inca é fenomenal e mesmo no inverno aproveitamos bastante.
Um fato interessante (não sei se é verdade mas é o que me disseram) , no local das termas da puente del inca fica um hotel de luxo que se aproveitava das instalações das aguas termais, no inicio do século passado, porém houve uma avalanche e destruiu o hotel completamente. Restando somente a capelinha que aparece na segunda foto.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Jul 20, 2016 11:53 am
Leocabral,

É verdade sim. Na matéria sobre o passeio pelo Aconcágua, que ainda vai ao ar, citei isso sobre o hotel. Meio macabro né?





Booking.com

Voltar para “Mendoza”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio