Qual é a melhor maneira de conhecer as vinícolas de Mendoza?

Troca de informações sobre Mendoza.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19837 Administrador
Qua Ago 24, 2016 2:43 pm
Imagem
Vinícola Salentein.

É impossível não associar qualquer viagem a Mendoza com as vinícolas que tornaram o destino mundialmente famoso. Embora não fiquem localizadas dentro do município, é ao redor de Mendoza que se encontram as principais propriedades produtoras dos renomados vinhos argentinos. 10 entre 10 viajantes que vão para lá querem dedicar pelo menos um dia a explorar as melhores vinícolas, mas qual é a melhor forma de conhecê-las?

Primeiro, é importante ressaltar que são três áreas produtoras da bebida: Maipu, Valle de Uco e Luján de Cuyo. O Vale de Uco conta com vinícolas como a famosa Salentein. Já Maipu é sede de vinícolas não menos conhecidas, como a Família Zuccardi e a Trapiche. E Luján de Cuyo é sede da Catena Zapata, Chandon, Luigi Bosca, Norton, entre outras.

Caso queira visitar as três regiões com calma, o ideal é separar 3 dias, um para cada uma. Mas se você não é tão fã de vinho e não faz questão de visitar muitas vinícolas, é possível condensar os passeios em 1 ou 2 dias, escolhendo uma ou duas regiões para visitar. Como Luján de Cuyo e Maipu ficam bem próximas, é possível fazer as 2 regiões no mesmo dia.

Leia também: Como ir de Santiago do Chile a Mendoza: ônibus, carro ou avião?

Há 3 opções principais para visitar as vinícolas:

1) Com um transfer privativo

É a opção que consideramos a melhor. Apesar de sair mais caro do que um passeio em grupo ou do que uma diária de um aluguel de carro, é a alternativa mais cômoda, prática e confortável. Você determina onde quer ir, quanto tempo vai ficar em cada lugar, e faz tudo no seu ritmo, de acordo com a sua vontade, em um carro com motorista particular. Nossa recomendação é a Mendoza T&T - Tours and Transfers, de propriedade do simpático Darío, que oferece tours customizados. A grande vantagem é que você não paga o passeio por pessoa e sim um preço fixo pelo transporte. Assim, tanto faz se você está viajando sozinho ou em 4 pessoas, o preço será o mesmo.

2) Com um passeio em grupo

É a recomendação para quem gosta de socializar, fazer passeios e almoçar com mais gente. Também é uma forma mais econômica, já que costuma ser mais barato do que contratar um tour privativo. A desvantagem é que você acaba ficando preso ao ritmo e aos horários do grupo. E se você pega uma turma mais antipática, pode acabar estragando seu dia. Nossa recomendação para tours em grupo é a boa agência Kahuak Turismo en Mendoza.

3) Com um carro alugado

Opção boa para quem quer algo totalmente independente e tem um perfil mais aventureiro. Alugar um carro em Mendoza não é nossa recomendação. As locadoras não são de boa qualidade, os carros idem, e para chegar a muitas vinícolas é preciso pegar trechos não-asfaltados de estrada. Fora que quem estiver dirigindo não poderá exagerar no vinho.

Leia também: 4 estações de esqui na Argentina | Viagem de inverno | Neve e frio

Planeje sua viagem pela Argentina

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, já foi a Mendoza? Quais vinícolas visitou? Como chegou até elas? Qual recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 24, 2016 4:13 pm
Agora ficou fácil conhecer qualquer vinícola! Ótimas informações :D

ClauSog Mensagens: 191
Qua Ago 24, 2016 5:41 pm
Fabio Calderon ótimas dicas!!!

Fabio, estes passeios para as vinícolas tem alguma atração para crianças de 5 e 6 anos?

É um passeio chato para crianças? Destinado apenas à adultos?

Qual a sua opinião?

Obrigado

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Ago 24, 2016 7:08 pm
Obrigado, ClauSog!

Apesar desses passeios serem bem voltados para degustação de vinhos, as crianças podem gostar sim. Mas nesse caso, minha recomendação é que você visite as vinícolas maiores, como a Salentein, pois aí o espaço delas é bem maior, com paisagens bonitas, e o passeio acaba tornando-se mais atrativo para as crianças. Nas vinícolas menores, elas podem acabar ficando entediadas.

Acho que com crianças nessa faixa etária, o ideal é dedicar apenas 1 dia inteiro para as vinícolas. Eu focaria mais na cidade de Mendoza e no excelente passeio para o Aconcágua, que aí sim, elas vão adorar. Tem uma matéria sobre esse passeio para lá prestes a ir ao ar.

ClauSog Mensagens: 191
Qua Ago 24, 2016 8:17 pm
Obrigado FabioCalderon. Anotado!!

SilvaBR Mensagens: 363
Qua Ago 24, 2016 9:05 pm
Lembrando a partir de setembro o aeroporto de mendoza fica fechado por três meses sendo os voos desviados para aeroportos a 165 e 250km de distancia.

Avatar do usuário
daniventura Mensagens: 47
Qui Ago 25, 2016 8:31 am
Mendoza é Linda e quando estive aí acontecia a festa da colheita, então foi muito bacana participar da cultura além de provar os vinhos =)

ClauSog Mensagens: 191
Qui Ago 25, 2016 1:31 pm
Olá daniventura, quando ocorre a Festa da Colheita?

O que ocorre nesta festa?

Obrigado

Avatar do usuário
daniventura Mensagens: 47
Qui Ago 25, 2016 3:24 pm
É a famosa Festa da Vindima e acontece geralmente na primeira semana de Março todo ano. Serve para agradecer o bom ano de colheita e acontece simultaneamente em várias partes da cidade com diferentes atrações: degustação, show, dança, carros alegóricos, paradas etc

Avatar do usuário
daniventura Mensagens: 47
Sáb Set 17, 2016 9:34 am
Alugando uma bicicleta e indo de vinícola em vinícola também é uma boa ideia!





Booking.com

Voltar para “Mendoza”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio