Um incrível passeio pelo Aconcágua com a Kahuak - Turismo en Mendoza

Troca de informações sobre Mendoza.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Ago 25, 2016 9:21 am
Imagem

Site: http://www.kahuak.com.ar

Uma das principais atrações da região de Mendoza não se relaciona com vinhos nem com gastronomia. É uma paisagem bem diversa dos parreirais das vinícolas e da imensidão verde dos parques e praças da cidade. A cerca de 2 horas do Centro, na fronteira com o Chile, fica localizado o Parque Provincial Aconcagua. Em meio à Cordilheira dos Andes, em um cenário desértico que parece saído de um filme, avista-se uma cadeia de montanhas, entre as quais se destaca o Aconcágua, nome que se dá a uma das montanhas mais altas do mundo (e a maior fora da Ásia).

Imagem

Um passeio pela região do Aconcágua é imperdível em qualquer viagem a Mendoza. Além de andar pelo parque de mesmo nome, onde é possível chegar aos pés da montanha, a região se destaca pelas belas paisagens, que rendem uma excelente road trip, e também pela Puente del Inca, impressionante formação rochosa sobre o Río Las Cuevas, que juntou-se ao que restou de um hotel abandonado, formando assim uma paisagem única em todo o mundo.

Imagem

A melhor maneira de conhecer as fantásticas paisagens do Aconcágua é contratando um tour. Ir para lá dirigindo por conta própria pode ser arriscado se considerarmos as condições precárias das estradas na Argentina e o fato do local ser bastante isolado. Entre as agências que oferecem o passeio, a Kahuak - Turismo en Mendoza é a mais conhecida e tradicional. Ela oferece diversos tours pela região, de diferentes níveis de dificuldade. Alguns são indicados para quem tem um perfil mais aventureiro, e incluem escaladas e até acampamento aos pés do Aconcágua.

Imagem

Imagem

Nós optamos pelo passeio Experiencia Aconcagua, indicado para todas as idades e todos os tipos de condicionamento físico. O dia começou cedo, com o guia nos buscando na porta do hotel. O tour é feito em grupo. Apesar de preferirmos fazer os passeios de forma privativa, no caso do Aconcágua, consideramos melhor fazer o tour com um pequeno grupo, devido ao estilo do passeio.

Imagem

Imagem

Após passarmos por locais como a bonita represa de Potrerillos, paramos para tomar café da manhã no El Origen de I. Em uma casa no alto de uma colina, são servidas deliciosas medialunas (espécie de croissant) e gostosos alfajores, além de bebidas quentes, para começarmos o dia com energia total.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Seguindo caminho pela estrada, paisagens deslumbrantes começam a se descortinar. É impossível não parar com a van em alguns trechos para registrar imagens tão bonitas em diferentes ângulos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após algumas paradas estratégicas para fotos, chegamos à Puente del Inca. Além de avistarmos a famosa formação rochosa, também aprendemos mais sobre a antiga rota do trem Transandino e visitamos uma feirinha com produtos artesanais típicos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em seguida, chega o ponto alto do passeio: o Parque Provincial Aconcagua. Em meio à Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile, começamos uma gostosa caminhada entre cenários deslumbrantes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aos poucos, vamos nos aproximando do Monte Aconcágua. É quando a paisagem fica ainda mais bonita, combinando as montanhas, os picos nevados e a presença de lagos espetaculares. Uma pintura digna das melhores obras de arte.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um dos grandes diferenciais do passeio com a Kahuak - Turismo en Mendoza é a presença de um guia especializado, que conta histórias sobre as atrações visitadas, conversa com os viajantes e interage constantemente com todo o grupo. Nosso guia, Martín, foi perfeito! Grande parte do sucesso do passeio deve-se ao seu profissionalismo e ao seu profundo conhecimento. E para completar, os participantes da aventura ainda recebem um kit com água, frutas e barrinhas de cereal, caso queiram se alimentar durante o trajeto. Nada melhor do que caminhar por uma área isolada e tão bonita com segurança e confiança.

Imagem

No final da tarde, o passeio infelizmente chega ao fim. Deixamos o Aconcágua para trás na confortável van da Kahuak, com as imagens das lindas paisagens fixas em nossas mentes. Um lugar inóspito e ao mesmo tempo inspirador, que é garantia de um dia inesquecível. É o suficiente para vermos que a região de Mendoza vai muito além dos vinhos e da gastronomia.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Calderon

E você, já foi a Mendoza? Visitou o Aconcágua? Contratou a Kahuak - Turismo en Mendoza? Gostou do passeio? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Ago 25, 2016 3:37 pm
Foi o melhor passeio que eu fiz em Mendoza. Paisagens surpreendentes e muito bonitas, ainda mais em um dia ensolarado. Vale muito a pena! Só é uma pena que a estrutura lá não seja das melhores. Por isso mesmo recomendo fazer este passeio com uma agência. Há bem poucas opções para comer na região, por exemplo.

Alexandra75 Mensagens: 18
Qui Ago 25, 2016 3:58 pm
Uau, apagaram minha mensagem sem a menor satisfação, hein? Valeu!

Alexandra
Ajudante Mensagens: 18088
Qui Ago 25, 2016 4:07 pm
Olá alerosa,

Você foi mais rápida. Obrigada pela correção :)





Booking.com

Voltar para “Mendoza”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio