Um passeio pela charmosa e arborizada Mendoza

Troca de informações sobre Mendoza.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Nov 02, 2016 6:08 am
Um passeio pela charmosa e arborizada Mendoza

Imagem

Você pode associar Mendoza aos excelentes vinhos da Argentina. Nada mais justo, afinal, a região é a maior produtora da bebida em toda a América Latina. Mas é bom saber também que o destino vai muito além de vinícolas e parreirais. Além de oferecer paisagens incríveis no Parque Nacional do Aconcágua, na fronteira com o Chile, a própria cidade de Mendoza conta com ótimas atrações, além de excelentes restaurantes. Ao viajar para o destino, vale dedicar pelo menos um dia inteiro para explorar cada canto do município.

Imagem
Uma das muitas avenidas arborizadas de Mendoza.

A melhor maneira de conhecer a fundo os encantos de Mendoza é com um city tour. Melhor ainda se for feito de forma privativa. A Mendoza T&T - Tours and Transfers, de propriedade do experiente Darío, além de oferecer traslados privativos entre o aeroporto e os hotéis da região, também promove passeios particulares, como o tour por Mendoza.

Imagem

O ponto central da cidade é a Plaza Independencia, onde está localizado o hotel Park Hyatt Mendoza, uma verdadeira instituição mendocina. Você pode aproveitar para conhecer o bonito interior do hotel e comer em seus excelentes restaurantes: o italiano Bistro M e o argentino Grill Q.

Imagem

Imagem

Imagem

E é nos arredores da Plaza Independencia que se concentram as melhores ruas de comércio da cidade. Caminhar por elas é um programa delicioso. Mendoza possui vias arborizadas, com calçadas largas, que contam com um inteligente sistema de canaletas, responsáveis por abastecer a cidade com a água do degelo dos Andes. Andando por suas ruas e avenidas (algumas exclusivas para pedestres), é possível topar com lojas vendendo roupas e produtos típicos, além de cafeterias e sorveterias conhecidas da Argentina, como Havanna e Freddo. Outro ponto de interesse é o bom Mercado Central, onde é possível encontrar uma ampla oferta de vinhos, azeites e alfajores (neste quesito, nossa recomendação é a marca local Entre Dos).

Imagem

Imagem

Imagem

Uma característica marcante de Mendoza são as inúmeras praças espalhadas por seu perímetro urbano. Segundo o Darío nos contou, a presença delas justifica-se porque o governo via na construção das praças uma maneira de ter vários locais a céu aberto para abrigar a população em caso de terremoto. Fato é que, hoje em dia, Mendoza é uma das cidades mais verdes do mundo. Entre as principais praças, destacam-se a Plaza España, Plaza Italia e Plaza General San Martín.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Outro ponto de interesse são as ruínas de San Francisco, em frente à Plaza Pedro del Castillo. Aqui funcionava uma igreja que foi destruída por um grande terremoto no século XIX. Suas ruínas foram preservadas e se transformaram em atração turística.

Imagem

Imagem

Imagem

Caso esteja de carro ou em um city tour particular, vale a pena passar também pelo bonito Palácio do Governo e pelo Cerro de la Gloria, de onde se tem uma bonita vista da cidade.

Imagem

Um passeio por Mendoza não é completo sem passar algumas horas no enorme Parque General San Martín, o principal da cidade. Esta versão mendocina do Central Park conta com imensas áreas verdes, muitas alamedas, praças, espaços para prática de esportes, parquinho para as crianças e até mesmo uma instalação artística homenageando a famosa personagem argentina Mafalda.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A paisagem fica ainda mais verde durante o verão, e no outono, ganha cores ainda mais espetaculares, com um alaranjado que nos remete imediatamente a algum lugar da Europa ou dos Estados Unidos. Um passeio imperdível!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quer saber onde os habitantes locais vão se divertir e fazer compras? Então siga para o Mendoza Plaza Shopping, ao lado do hotel InterContinental. Com várias lojas, entre as quais a chilena Falabella e o supermercado Vea Cencosud.

Com parques, praças, sítios históricos, locais de compras e excelentes restaurantes, Mendoza ocupará facilmente bastante tempo de sua viagem. Isso sem contar com as demais atrações da região, como as vinícolas e o Aconcágua. Uma cidade surpreendente, charmosa, com ar europeu, que certamente é um dos grandes tesouros da Argentina.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, já viajou para Mendoza? Gostou da cidade? Quais atrações visitou? Em quais restaurantes comeu? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qui Nov 03, 2016 1:52 pm
To encantada com as fotos! Passear aí deve ser um sonho!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Nov 03, 2016 3:56 pm
Belíssima cidade!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Seg Nov 14, 2016 10:16 am
Passei muito rápido por Mendoza, tenho que realmente voltar e aproveitar mais a cidade. As fotos estão muito bonitas.





Booking.com

Voltar para “Mendoza”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio