Qual é o melhor alfajor de Mendoza?

Troca de informações sobre Mendoza.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jan 19, 2017 7:28 am
Qual é o melhor alfajor de Mendoza?

Imagem

Mendoza é, sem dúvida, uma das cidades mais deliciosas do mundo. Principalmente em sua cultura gastronômica. Na capital do vinho argentino, também encontramos as tradicionais guloseimas que tanto fazem a alegria e enchem o estômago dos viajantes. São alfajores, conitos, biscoitos e até chás cuja matéria-prima é o doce de leite. Podemos até discutir qual futebol é melhor ou qual governo é pior, mas uma coisa não dá para questionar: o dulce de leche argentino é incomparável, o melhor do mundo, juntamente com o do Uruguai.

E se falamos de doce de leite, não tem como esquecer dos famosos alfajores. O doce, composto de duas ou três camadas de massa, que após assadas devem ser levemente crocantes e macias, quase esfarelando, mas firmes e com recheio de doce de leite, coberto com chocolate derretido ou polvilhado com açúcar de confeiteiro, é mundialmente famoso. Em Buenos Aires, somos fãs da marca Cachafaz, mas na região de Mendoza, ela quase não se encontra presente. Logo, começamos a nos perguntar: na ausência do Cachafaz, qual seria o melhor alfajor de Mendoza?

Imagem

Já havíamos ouvido falar da Entre Dos, uma marca local conhecida por produzir alfajores e conitos artesanais e de excelente qualidade. Nossas suspeitas foram confirmadas quando perguntamos sobre o melhor alfajor de Mendoza a dois experts: Darío, proprietário da empresa Mendoza T&T - Tours and Transfers, e Martín, excelente guia da Kahuak Turismo en Mendoza. Ambos foram unânimes em afirmar que o Entre Dos é o melhor alfajor local.

Imagem

Encontrar o alfajor da Entre Dos não é tão fácil, já que ele não é vendido em qualquer supermercado. Onde acabamos achando a marca foi em uma banca do Mercado Central de Mendoza (Avenida España, 1210, Centro). Além dos alfajores, a marca também vende os tradicionais conitos (espécie de Nhá Benta de doce de leite).

Imagem

Ao provarmos os produtos da Entre Dos, tivemos a certeza de que aquele realmente é o melhor alfajor de Mendoza.

Imagem

Também há outra marca local famosa, chamada La Cabaña de Mendoza, que oferece bons produtos, como alfajores e ramas. A marca possui até um quiosque no Mendoza Plaza Mall, principal shopping da cidade.

Imagem

São boas opções para sair das marcas mais manjadas e deliciar-se com os melhores doces locais.

Bom apetite!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, conhece Mendoza? Provou os alfajores? Qual foi o seu preferido? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jan 19, 2017 5:43 pm
1 de cada por favor! hahaha
Como amo Alfajor e sempre pesquiso antes de ir para saber qual o melhor, dicas, novidades! rs

Adriana Mensagens: 2231
Sex Jan 20, 2017 12:06 pm
Não conhecia as marcas, mas adoro alfajor e já fiquei com água na boca.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jan 20, 2017 12:17 pm
O Entre Dos é uma delícia, super artesanal. Mas ainda prefiro o Cachafaz, que é mais encontrado em Buenos Aires. Em março vou para o Uruguai, e claro que lá também vou buscar o melhor alfajor.





Booking.com

Voltar para “Mendoza”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio