La Table de Levernois: um estrelado restaurante francês na Borgonha

Troca de informações sobre a Borgonha.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Jun 09, 2016 9:25 am
Imagem

Site: http://www.levernois.com/fr/restaurants/restaurant-gastronomique.html

O La Table de Levernois é um dos restaurantes localizados no excelente hotel Hostellerie de Levernois, próximo a Beaune, na região da Borgonha. Ele é comandado pelo renomado chef Philipe Augé, que ano após ano tem se firmado como uma das grandes referências gastronômicas da região.

Com a chancela da renomada associação Relais & Châteaux, o hotel e o restaurante refletem exatamente os ideais pelos quais seus membros são pautados: serviços de excelência, atendimento perfeito, ingredientes frescos em perfeita interação com a natureza e aquela sensação de nos sentirmos bem-vindos e sermos tratados como amigos e não como um simples hóspede ou cliente.

Quer mais um motivo para escolher o restaurante, que é especializado na culinária contemporânea francesa? Ele tem uma estrela no Guia Michelin.

O restaurante funciona diariamente para almoço e jantar aos hóspedes e visitantes. Reservas são extremamente recomendáveis, pois o movimento é grande.

Um dos grandes destaques do restaurante é sua adega, que contém cerca de 35 mil garrafas de vinho, em sua grande maioria da própria região da Borgonha. É impossível não achar um rótulo que o agrade. Na verdade, você achará vários rótulos interessantes, sem saber ao certo qual escolher.

Ao chegarmos a decoração leve e contemporânea do ambiente nos envolve, com seu requinte e luxo, dando início a uma noite memorável.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para explorar o melhor do restaurante, a nossa dica é pedir o menu degustação (entre 70 e 105 euros), onde o chef Philipe prepara seus mais interessantes e criativos pratos, para conquistar qualquer paladar.

O jantar começa com os pães assados no local, acompanhado de manteiga da Borgonha, uma das melhores que existe.

Imagem

Em seguida degustamos esse combinado a título de amuse bouche. Como acompanhamento, uma taça de Levernoisien, um drink feito com cremant da Borgonha, licor Grand Mariner, Angostura e pêssego.

Imagem

Imagem

A entrada foi uma especialidade surpresa do chef, harmonizada com um Savigny-Les-Beaune "Goudelettes" 2014, como todo bom Borgonha branco, 100% Chardonnay.

Imagem

Imagem

O primeiro prato foi um espetacular risoto de pernas de rã e escargots da Borgonha. Espetacular! O vinho branco continuou harmonizando o prato de forma perfeita.

Imagem

Em seguida foi servido um Steak Charolaisen, com tutano ao molho de vinho Pinot Noir com guarnição de foies gras e batatas da casa. Com o toque pessoal do chef a tradicional carne francesa ganhou novas definições e conquistou o nosso paladar.

Imagem

Para harmonizar optamos pelo Gevrey Chambertin "Mes Favorites" 2012, de corpo médio e feito 100% com uvas Pinot Noir, uma escolha mais do que acertada.

Em seguida foram servidos os queijos. Não é exagero dizer que foi a melhor seleção de queijos que já tivemos a oportunidade de degustar! Como seria impossível experimentar todos, aceitamos as sugestões da casa.

Imagem

Imagem

Para a harmonização, um vinho especial, o tinto Savigny-Les-Beaunes "Les Vergelesses" 2011, feito também com a cepa Pinot Noir, com frutas de vinhedo único, é bastante encorpado e acompanhou bem até os queijos mais fortes.

Imagem

Para a sobremesa pedimos uma especialidade da casa, o Grand Mariner Soufflé, que estava simplesmente maravilhoso.

Imagem

Para finalizar foi servida essa maravilhosa seleção de Petit Fours:

Imagem

Adoramos o La Table de Levernois! Uma cozinha simplesmente perfeita, em um ambiente bonito, agradável e luxuoso, tornando o restaurante uma parada obrigatória para os amantes da boa gastronomia que visitam Borgonha.

Seu proprietário, Jean Louis, além de ser uma pessoa de extrema simpatia e grande fã do Brasil, está sempre presente cuidando de cada detalhe e verificando se tudo está conforme o padrão de excelência Relais & Châteaux. Ele busca a perfeição tanto na hotelaria, quanto na gastronomia, e conquista seus hóspedes e cientes.

Planeje sua viagem pela Borgonha

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem jantou no restaurante a convite do Hostellerie de Levernois e Relais & Châteaux.

E você, conhece o La Table de Levernois? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jun 09, 2016 10:12 am
Comida e atendimento perfeitos. O proprietario eh uma verdadeira entidade onipresente cuidando de cada detalhe todo o tempo.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jun 09, 2016 11:46 am
Hunnnn demais esse restaurante! Se tem a chancela Relais & Chateaux com certeza será uma experiência maravilhosa!
Deu água na boca o Grand Mariner Soufflé!





Booking.com

Voltar para “Borgonha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio