Rio 2016 | Conheça as casas temáticas dos países nas Olimpíadas

Olimpíadas Rio 2016.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jul 25, 2016 8:35 pm
Rio 2016 | Conheça as casas temáticas dos países nas Olimpíadas

Imagem

Nas Olimpíadas Rio 2016 a emoção vai estar em todo lugar. Se você não conseguiu ingressos para os jogos, não se preocupe, pois não ficará fora da festa. Os países participantes desse grande evento prepararam casas temáticas espalhadas pelas áreas nobres da cidade do Rio de Janeiro e trazendo o que há de melhor das suas culturas.

São mais de 30 casas com uma série de atividades, exposições, degustações, festas e comemorações de medalhas.

Veja aqui um guia completo e já faça sua programação:

Casa do Brasil
Endereço: Avenida Rodrigues Alves, 10, Armazém 2, Gamboa.
Datas e horários de funcionamento: 4 de agosto a 18 de setembro, 10-20:00h.
Entrada gratuita.

Turistas estrangeiros têm aqui um espaço para entender a cultura local, com oficina de preparação de café e degustação de chocolate, cachaça e vinho. O país tem uma das maiores casas temáticas dos Jogos, organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). Haverá simuladores de realidade virtual e esportes para crianças.

Rio Showcase
Endereço: Rua Rodrigues Alves, 303, Gamboa.
Datas e horários de funcionamento: 1º a 21 de agosto, 10h-19h.
Situado em pleno Boulevard Olímpico (Orla Conde), o primeiro pavimento do Rio Showcase será aberto ao público - que poderá encontrar um panorama do turismo e da cultura do estado, além de atividades de patrocinadores do evento.

Casa da África
Endereço: Casa Shopping (Av. Ayrton Senna, 2150, Barra da Tijuca).
Datas e horários de funcionamento: 1º a 21 de agosto, 12:00-22h.
Entrada gratuita.

As 54 delegações africanas se reúnem sob o mesmo teto. Ao chegar, o visitante passa por um simulador de avião com cerca de 60 assentos para assistir a um vídeo de três minutos sobre o continente. Um sorteado é convidado a entrar na cabine do piloto e ver um simulador de pouso em uma das capitais. Haverá seminários de agronegócios, turismo e tecnologia, além de um desfile de vestimentas típicas africanas com modelos brasileiras de afrodescendência.

Casa da Alemanha - OliAle Alemanha na Praia
Endereço: Praia do Leblon (em frente ao número 12 da Av. Delfim Moreira, ao lado do Canal do Jardim de Alah)
Datas e horários de funcionamento: 4 de agosto a 18 setembro, 14:30-21:30.
Entrada gratuita.

Depois do sucesso na Copa do Mundo com um lounge na praia do Leme, a Alemanha volta com tudo para os Jogos. Seu pavilhão no Leblon será aberto a todos (capacidade máxima: 1.000 pessoas), com transmissão ao vivo, happy hour com DJs, shows, prática de modalidades esportivas, encontro com atletas e gastronomia alemã (paga à parte). A festa segue durante os Jogos Paralímpicos. No intervalo entre os dois eventos, a casa abre nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

Casa Austrália
Endereço: Centro de Convenções Bolsa do Rio (Praça XV de Novembro, 20, térreo, Centro).
Datas e horários de funcionamento: 6 a 12 de agosto, 11-19:00h.

Organizado pela Comissão Australiana de Comércio e Investimentos (Austrade) no Brasil, o local terá exposição fotográfica sobre inovações australianas, experiência de turismo em realidade virtual 360° e seminários de educação para pessoas interessadas em estudar no país.

Casa da Áustria
Endereço: Clube Botafogo (Av. Venceslau Brás, 72, Botafogo).
Datas e horários de funcionamento: 5 a 21 de agosto, 10-23:00h.

Os austríacos preparam um grande restaurante e uma padaria para mostrar suas iguarias, como os pães "semmeln" e o "kornspitz" (feito de centeio, trigo, farelo de soja, linhaça e sal), além do prato "wiener schnitzel", uma espécie de bife à milanesa. Considerada a melhor casa temática dos Jogos de Inverno 2014, produziu mais de 70 mil pães e bolos.

Casa CATAR- Bayt Qatar
Endereço: Casa Daros (Rua General Severiano, 159, Botafogo).
Datas e horários de funcionamento: 5 a 21 de agosto, segunda a quinta-feira, 18h-22h; sextas e sábados, 15h-0h; domingos, 15h-22h.

O país-sede da Copa do Mundo 2022 quer mostrar aos visitantes sua história, música e gastronomia num espaço que simula um "souq", mercado típico do país, com pintura de henna, caligrafia árabe e shawarmas (sanduíches). Uma das parcerias locais será com o chef Alex Atala. A entrada para a Bayt Qatar ("bayt" é casa, em árabe) é paga: R$ 20,00, por meio do site (inclui o consumo de duas entradas). O dinheiro arrecadado será doado ao projeto social Futuro Olímpico, que levará jovens brasileiros para treinar na capital, Doha. No Rio, o país vai contribuir com a instalação da biblioteca de uma escola pública bilíngue que abrirá no ex-museu Casa Daros.

Casa do Canadá
Endereço: Associação Atlética Banco do Brasil (Av. Borges de Medeiros, 829, Leblon)
Datas e horários de funcionamento: a confirmar.

Aberta apenas para convidados, como atletas, seus familiares e autoridades. A casa terá o dobro da capacidade da que foi construída em Londres 2012 e espera receber 20 mil visitantes durante os Jogos. A ideia é criar um “oásis patriótico” canadense, no Rio, para os convidados poderem assistir aos jogos com conforto e ter um espaço de celebrações de medalhas. Haverá uma loja com produtos do Team Canada, mas só para quem tiver acesso à área.

Casa da China
Endereço: Jockey Club, Victoria Hall (Praça Santos Dumont, 31, Gávea).
Datas e horários de funcionamento: 5 a 20 de agosto, 11h-22h.

Aberta apenas para convidados, como atletas, patrocinadores e autoridades. Haverá uma exposição sobre a cultura esportiva do país e um espaço para mostrar o projeto para os Jogos de Inverno 2022, incluindo exibição de equipamentos. A comida será preparada por chefes do grupo Hilton China.

Casa Colômbia
Endereço: Centro Cultural do Ministério da Saúde (Praça Marechal Âncora 95, Praça XV, Centro).
Datas e horários de funcionamento: 4 a 21 de agosto e 5 a 18 de setembro, 10h-20h.
Entrada gratuita.

O país organiza sua primeira casa temática em Jogos Olímpicos com degustação de café colombiano e frutas exóticas, como lulo, feijoa e borojó - e também deixa como legado reformas no Centro Cultural do Ministério da Saúde, incluindo uma plataforma elevatória para acessibilidade.

Casa da Dinamarca
Endereço: Praia de Ipanema, Posto 10 (próximo ao Praia Ipanema Hotel).
Datas e horários de funcionamento: 2 a 21 de agosto, 11h-22h.
Entrada gratuita.

Exibições interativas e experiências vindas diretamente da Dinamarca são as promessas dos dinamarqueses. O local terá DJs e shows, além de bikes em exposição e uma casa de brinquedos para as crianças. Como legado, promete doar 65 bicicletas para o governo municipal, brinquedos para escolas e uma grande maquete com as atrações turísticas da cidade, feita inteiramente de Lego.

Casa dos Estados Unidos
Endereço: Colégio São Paulo (Av. Vieira Souto, 22, Ipanema).
Datas e horários de funcionamento: 5 a 21 de agosto (loja, 10h-17h).

Estará aberta apenas para convidados, mas terá uma loja com acesso para o público geral, com produtos oficiais do Team USA. Com decoração estilo praiano, o espaço deve receber entre 700 e 1.000 pessoas por dia. Além das festas e dos telões para assistir às competições, será centro de negócios com eventos particulares - como um encontro de ex-estudantes da Stanford University. A comida ficará por conta de uma empresa paulistana, que vai misturar culinária brasileira com cachorros-quentes e hambúrgueres típicos americanos. Haverá uma exposição do projeto de Los Angeles para sede dos Jogos 2024, com imagens em 3D das arenas propostas pela cidade.

Casa da Eslováquia
Endereço: Le Monde (Av. das Américas, 3500, bloco 6, HongKong 2000, Barra da Tijuca).
Datas e horários de funcionamento: 5 a 21 de agosto, 11h-0h (no dia 4, abre às 16h).

Apenas para convidados, com refeições típicas eslovacas ao longo do dia, como um nhoque com queijo "halušky", doce com nozes ou papoula - além de cerveja, vinho e destilados locais. Haverá palestras sobre o país e apresentações de uma banda de folclore eslovaco.

Casa da Finlândia
Endereço: Casa França Brasil (R. Visconde de Itaboraí, 78, Centro).
Datas e horários de funcionamento: 13, 14 e 20 de agosto, 10h-18h; 21 de agosto, 10h-16h.

Funciona apenas nos finais de semana e promove um natal fora de época com a visita do Papai Noel vindo diretamente da Lapônia. Conhecido pela excelência na educação, o país terá uma escolinha para crianças e suas famílias conhecerem mais sobre a cultura finlandesa.

Casa da França- Club France
Endereço: Sociedade Hípica Brasileira (Av. Borges de Medeiros, 2448, entrada pela Lagoa Rodrigo de Freitas).
Datas e horários de funcionamento: 5 a 21 de agosto, 12h-2h.

As principais competições são transmitidas em telões e o público terá acesso a food trucks de culinária francesa. Durante oito noites, o Picadeiro Armando de Alencar será transformado numa pista de dança, com DJ francês, para receber 2 mil convidados. Os ingressos custam R$ 20,00, mas as festas terão entradas vendidas separadamente. Para programação completa e o compra de ingressos, acesse aqui

Casa da Grã Bretanha
Endereços: Jogos Olímpicos: Parque Lage (Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico); Jogos Paralímpicos: Shopping Metropolitano (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1300, Barra da Tijuca).
Datas e horários de funcionamento: 5 a 21 de agosto e 7 a 18 de setembro, 9h-22h.

A residência britânica oficial no Rio celebra as vitórias e apresenta o melhor do Reino Unido. Haverá programa cultural, festas e encontros de negócios. O explorador John Hemming, especializado em povos da Amazônia, dará uma palestra no dia 8 de agosto e o diretor Michael Boyd fala sobre Shakespeare no dia 17 de agosto. Para visitar, é necessário fazer registro no site oficial e receber um convite, já que a entrada será limitada.

Casa da Holanda- Holland Heineken House
Endereço: Clube Monte Líbano (Avenida Borges de Medeiros, 701, Leblon).
Datas e horários de funcionamento: 5 a 21 de agosto, 11h-1h

Esportes de dia, baladas de noite e um telão de 12 x 7 metros para ver as competições. Os frequentadores podem curtir aulas de natação, futebol e vôlei no Clube Monte Líbano ou de surfe e stand-up na praia de Ipanema. A partir das 19h, haverá shows ao vivo e DJs dinamarqueses. A entrada custa 45 euros, vale para o dia inteiro e pode ser comprada no site oficial. O bracelete permite a entrada e saída até 0h do mesmo dia. A cor laranja, usada pelos fãs holandeses, é altamente aconselhada.

Casa da Hungria
Endereço: Jockey Clube Brasileiro, Tribuna C (Praça Santos Dumont, 31, Gávea).
Datas e horários de funcionamento: 5 a 22 agosto, 15h-17h.

O visitante poderá brincar com invenções húngaras, como um enorme cubo mágico (dá até para entrar na estrutura), e saborear a comida de rua local (sobremesas especiais, salsichas, vinhos e cervejas). Haverá apresentações do grupo Infusion Trio e um Aquabar para degustar 16 tipos de águas húngaras. Uma exposição digital mostrará a surpreendente trajetória Olímpica da Hungria, com as 482 medalhas do país. A casa dará prioridade aos convidados, o acesso será livre aos 100 primeiros que chegarem entre 15h e 17h.

Casa da Itália
Endereço: Jogos Olímpicos: Clube Costa Brava (Rua Srg. José da Silva, 3621, Joá); Jogos Paralímpicos: Paróquia Imaculada Conceição (Rua Humberto Cozzo, 41, Recreio).
Datas e horários de funcionamento: 3 a 21 de agosto e 6 a 17 de setembro (horário a confirmar).

Apenas convidados poderão aproveitar o espaço no Clube Costa Brava, que terá mistura de comida italiana com brasileira e uma salão com telões em 360 graus para uma imersão em paraísos italianos. Também haverá uma apresentação de Roma, cidade candidata a sede dos Jogos 2024. Durante os Paraolímpicos, os italianos vão para o Recreio, a poucos quilômetros do Parque Olímpico. A casa instalada numa paróquia é uma parceria entre o Comitê Olímpico Italiano, o Vaticano e a Dioecese do Rio. A comida será preparada por Gabriele Rubini, mais conhecido por Chef Rubio, um ex-jogador de rugby italiano.

Casa da Jamaica
Endereço: Restaurante Prado Grill (Praça Santos Dumont, 31, Gávea).
Datas e horários de funcionamento: 10 a 21 de agosto, 16h-1h.

Os jamaicanos prometem festas até a madrugada, com entradas que devem custar cerca de R$ 85 e que serão vendidas no site oficial de turismo da ilha. Comida autêntica jamaicana, drinks com rum e cervejas do país serão vendidos por lá. A programação começa às 16h, com uma feira de turismo, e a música rola a partir de 18h, quando um DJ esquenta o espaço com ritmos jamaicanos como mento, ska, reggae e dancahall. Entre 21h-1h, as corridas do atletismo passam nos telões e haverá shows ao vivo com Kymani Marley, filho de Bob, e as bandas I-Octane e Nature.

Casa do Japão – Tóquio 2020
Endereço: Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300, Barra da Tijuca).
Datas e horários de funcionamento: 5 a 21 de agosto e 7 a 18 de setembro, 12h-20h (dias 7 de agosto e 17 de setembro, apenas com convite).

Recepcionará os atletas, familiares e todos os visitantes que quiserem ter uma experiência da renomada "omotenashi", a hospitalidade japonesa. A principal exibição promove os Jogos Tóquio 2020. Site oficial em inglês.

Tokyo Caravan
Endereço: Paço Imperial (Praça XV de Novembro, 48, Centro).
Datas e horários de funcionamento: 18 de agosto a 7 de setembro, 12h/19h (fecha às segundas).

Reúne projetos desenvolvidos por japoneses, como o artista Katsuhiko Hibino e o dramaturgo Hideki Noda. O primeiro organizou uma mostra com trabalhos feitos durante sua atuação em instituições de assistência social no Brasil. O segundo traz o resultado de um workshop cultural com artistas japoneses e brasileiros. Uma terceira exposição mostra os encantos turísticos da capital japonesa.

Casa do México
Endereço: Museu Histórico Nacional (Praça Marechal Âncora, Centro).
Datas e horários de funcionamento: 3 de agosto a 15 de setembro, 10h/17h30.

Uma exposição de arqueologia chamada “A Magia do Sorriso” e outra infantil inspirada em Frida Kahlo são os destaques do espaço mexicano, que fica aberto até os Jogos Paraolímpicos. Haverá uma área reservada para recepção dos atletas, comemoração de medalhas e coletivas de imprensa.

Casa da Polônia
Endereço: Polônia Sociedade Beneficente (Rua das Laranjeiras, 540, Cosme Velho).
Datas e horários de funcionamento: a confirmar.

Apenas para convidados e membros da comunidade polonesa e seus descendentes. Haverá encontros com medalhistas Olímpicos, reuniões com representantes de comunidades polonesas no Brasil, concertos de músicos locais, transmissões de competições e exibição de filmes de ficção e documentários.

Casa de Portugal- Navio Escola de Sagres
Endereço: Cais da Portuguesa (Ilha das Cobras, próximo à praça Mauá, Centro).
Datas e horários de funcionamento: 3 a 22 de agosto, 10h-23h.

Os portugueses estarão sediados em um “barco temático”, o Navio Escola Sagres, de 1937, que atravessará o Atlântico para os Jogos fazendo paradas em Cabo Verde, Recife e Salvador. Aqui, contará um pouco da história do país, que se mistura com a trajetória brasileira.

Casa PyeongChang
Endereço: Quiosques QL03/ QL04 (Avenida Atlântica, praia do Leme).
Datas e horários de funcionamento: 4 a 21 de agosto e 7 a 18 de setembro (horário a confirmar).
Entrada gratuita.

Sede dos Jogos de Inverno 2018, o condado sul-coreano traz um pouco desta experiência às areias cariocas. O visitante pode experimentar esportes de neve por meio de óculos de realidade virtual e um palco de frente para a praia terá degustação de comida coreana e performances de k-pop, taekwondo, música clássica e break-dancing.

Casa República Tcheca
Endereço: Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen (Av. das Américas 3434, Barra da Tijuca).
Datas e horários de funcionamento: 5 a 21 de agosto, 11h-0h.

Mais de 50 empresas tchecas, como a famosa fabricante de pianos Petrof, mostram seus produtos na casa, que foca nos negócios e na promoção de turismo. Haverá uma escultura de seis metros em homenagem à lenda do atletismo Emil Zátopek (1922-2000), quatro vezes medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.

Casa da Suíça
Endereço: Campo de beisebol (Lagoa Rodrigo de Freitas).
Datas e horários de funcionamento: 1º de agosto a 18 de setembro, 11h-23h.

O espaço conta com três casas e um parque ao ar livre na beira da Lagoa Rodrigo de Freitas. Entre as atividades estão uma pista de patinação de gelo sintético de 200 m², uma pista de corrida com o sistema de cronometragem e típicas atrações turísticas suíças, como uma gôndola giratória, um trem e um globo de neve gigante. O Baixo Suíça também tem uma área de alimentação, workshop de chocolate, degustação de raclete (queijo derretido com batata, cebola e temperos) e feuerring (churrasco típico). Como legado, a Suíça promete reformar o campo da Lagoa de acordo com as normas da Confederação Brasileira de Beisebol.

Tá esperando o que para dar uma volta ao mundo e conhecer todas as casas temáticas das Olimpíadas Rio 2016?

Boa diversão!

E você, visitará alguma casa temática? Qual a sua preferida? Está animado? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 25, 2016 11:05 pm
Que legal!
Não sabia de metade dessas casas temáticas!
Com certeza irei conhecer algumas! :)

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jul 26, 2016 7:11 am
Parecem bem legais.
Uma boa opção para quem estiver no rio.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Jul 26, 2016 10:35 am
Muito interessante ter esses espaços de convivência. Uma pena serem só para convidados e autoridades, mas as que pudermos entrar eu adoraria conhecer. Já tenho umas preferidas!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Jul 26, 2016 1:08 pm
Adorei as atrações de algumas casas! Ainda mais opções do que fazer no RJ! Adoroo a cidade em festa!!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qua Jul 27, 2016 8:26 am
Pra mim, que não sou muito fã de esportes de modo geral, essa vai ser a melhor atração das Olimpíadas! hahahah

Estou esperando ansioso por algumas!

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Ago 01, 2016 5:16 pm
Mais programações no Rio de Janeiro durante as Olimpíadas:

ROOFTOP JEFFREY no GOLDEN TULIP RIO COPACABANA
Data: De 5 e 21 de agosto
Horário: Das 17h às 2h

• 05/08 – Diário de Bordo e DJ Lucas Alves
• 06/08 – Festa Noites Tropicais
• 07/08 - Diário de Bordo e DJ Lucas Alves
• 08/08 – DJ Camões
• 09/08 – DJ Camões e Karina Zeviani
• 10/08 –Gus e Vic, e Fábio Santana
• 11/08 – Larissa Conforto e Water and Man
• 12/08 – DJ Camões e Cabelera
• 13/08 – Jesuton e Festa Novo Romance
• 14/08 – DJ Camões e Os Camelos
• 15/08 – DJ Facchine TI
• 16/08 - DJ Facchine TI
• 17/08 – Brunno Monteiro e DJ Camões
• 18/08 – Vulge Tostoi e Larissa Confory
• 19/08 – Silvia Machete e Vulgue Tostoi DJ Set
• 20/08 – Festa Manie Dansante
• 21/08 – Lila e Marcelo Vig

BrunaMoc Mensagens: 110
Ter Ago 02, 2016 12:54 pm
Meu namorado e eu vamos tentar ir em todas possíveis.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Ago 08, 2016 5:27 pm
Estive na Casa Colômbia no sábado e adorei!
O ambiente é super legal e bem típico! Tem um ambiente que passa um vídeo com lindas imagens do país, possui café e outras iguarias típicas , exposição com fotos, locería colombiana. Tem um ambiente da Avianca também e uma série de programações que acontecerão lá até o fim dos jogos!
Eles estão no Centro Cultural do Ministério da Saúde no centro e minha dica e ir na casa e depois passear pelo Boulevard Olímpico!





Booking.com

Voltar para “Rio 2016”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio