City tour por Lima e Museo Larco com a Viajes Pacifico

Troca de informações sobre Lima.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Nov 11, 2016 8:14 am
Imagem
Plaza Mayor, em Lima.

Em uma viagem, é muito fácil para qualquer pessoa seguir mapas, buscar informações na internet e tentar se virar por conta própria. Mas melhor ainda é poder conhecer uma cidade andando na companhia de um local, passeando por locais turísticos e muito conhecidos do grande público (e outros nem tanto), mas também agregando conhecimento que só uma pessoa nativa poderia lhe passar. Dedicar algumas horas de seu roteiro a um passeio guiado é uma experiência extremamente enriquecedora, que fará com que você entenda melhor a cultura, a história e os hábitos de determinado lugar.

A Viajes Pacifico é uma das principais agências de turismo de Lima e oferece uma enorme variedade de passeios e tours, que podem ser feitos de forma privativa ou em grupo. A empresa conta com uma excelente equipe de guias, com ótima formação. Um de seus passeios mais famosos é o City Tour and Larco Museum. Trata-se de um tour completo pelas principais atrações da capital peruana e pelo mais importante museu de história do período pré-colombiano da América do Sul.

Com duração de 4 horas, o tour inclui transporte, acompanhamento de guias especializados e ingressos para as atrações visitadas. Uma van da empresa trata de buscar os viajantes em seus respectivos hotéis, o que é uma vantagem e tanto se levarmos em consideração o trânsito caótico da capital peruana. Nossa guia, de origem indígena, era excelente e nos brindou com diversas informações interessantes e curiosidades durante todo o passeio.

O tour começa com uma visita a pontos tradicionais do sofisticado bairro de Miraflores, como o Parque del Amor. Ainda nesta região, fica uma das atrações mais históricas de Lima: Huaca Pucclana, um conjunto de ruínas da era pré-inca, encravado em meio a uma das partes mais modernas da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um dos pontos altos do tour guiado é a visita ao Centro Histórico de Lima, onde fica a famosa Plaza Mayor, sede do governo peruano. Principal espaço público da cidade, é aqui que ficam as construções de cor amarela que tornaram-se um dos cartões-postais da capital. Ainda nesta bonita praça, visitamos a imponente Catedral de Lima e seu belíssimo interior, que formam uma atração imperdível.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O passeio continua com uma visita guiada à Basílica e Convento de Santo Domingo, um conjunto arquitetônico de edifícios religiosos, composto por vários pátios, salas, uma igreja e um antigo colégio católico. O local representa uma verdadeira ilha de tranquilidade em meio à agitação do Centro de Lima, trazendo uma agradável sensação de paz e tranquilidade a quem o visita. Outro passeio imperdível nesta parte da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O tour se encerra com chave de ouro no excelente Museo Larco, distante do Centro, mas que vale o deslocamento e o tempo gasto lá dentro. O local contempla coleções com inúmeros itens da era pré-colombiana, como cerâmicas, vasos, representações divinas, e até mesmo uma coleção de arte erótica do período. Muito além de uma grande exposição, trata-se de uma verdadeira aula de cultura e história, essencial em qualquer visita a Lima, ainda mais se o passeio for acompanhado pelas explicações de um guia especializado. O museu também conta com uma bonita loja e um agradável restaurante.

Imagem

Imagem

Imagem

Contar com o apoio e a assessoria de um guia local torna qualquer experiência de viagem mais enriquecedora. Ainda mais em um destino tão cheio de história e cultura como Lima. Por mais que possamos ler e pesquisar sobre um lugar, nada substitui o olhar de um cidadão local. É isso que o City Tour da Viajes Pacifico promove: uma imersão cultural. Um passeio perfeito para fazer no começo da viagem, como uma introdução completa a uma das mais surpreendentes cidades do mundo.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, já fez algum tour com a Viajes Pacifico? Gostou do passeio? E do guia? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Sex Nov 11, 2016 10:54 am
Que máximo! Lima deve ser um barato, e com a ajuda de um guia para explicar melhor a história do país, com certeza fica mais fácil e mais gostoso de absorver sua cultura! Anotadíssimo!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Nov 11, 2016 11:28 am
Lima foi um destino que me surpreendeu positivamente!
Fiz tudo que está nesse city tour e adorei!





Booking.com

Voltar para “Lima”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio