O bê-a-bá dos cruzeiros

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
urubullino Mensagens: 2
Sex Set 25, 2015 12:34 am
Olá,
vi aqui que falam que os passeios que oferencem nos navios sao absurdamente caros.
Estou indo no MSC para o Caribe (St Johns, La Romana, Basseterre, Road Town , Fort de France, Pointe a pitre, Philipsburg) com cambio congelado de R$3. Será que mesmo assim seria melhor fazer os passeios fora do navio?
Iremos fazer passeios diversos, incluindo ilhas, golfinhos, snorkel, tour pelas praias,... , isso tudo se encontra facilmente no porto?
Qual seria a dica?
Obrigadooo

Neto

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Qui Out 08, 2015 11:20 am
No outro FDS estarei fazendo um cruzeiro pelas Bahamas. Onde consigo verificar previsão do tempo p esses dias??? Algum alerta de tempestade será???? Tenho pânico dessas coisas mas vou encarar!!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 08, 2015 11:47 am
O furacão já passou, felizmente. Você pode ver a previsão no The Weather Channel.

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Qui Out 08, 2015 12:26 pm
Valeu Gabriel!! Graças a Deus já passou!!!

letbet Mensagens: 1
Qui Fev 18, 2016 11:16 am
Olá, estou fechando uma viagem de Lua de Mel para um cruzeiro da Royal Caribbean saindo de Veneza dia 17/09 e passando por Dubrovnik/Croácia, Éfeso/Turquia, Santorine/Grécia e Katakolon/Grécia.
Estou em dúvida quanto as excursões oferecidas pela Royal Caribbean para essas localidades, já que as achei bem salgadas. Existe alguma dessas cidades que valha muito a pena uma excursão ou dá para nos virarmos sozinhos inclusive nas cidades mais históricas?

Desde já obrigada!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Fev 18, 2016 9:07 pm
Olá letbet,

Dá para se virar por conta própria com tranquilidade nestes portos. O único que talvez valeria a pena pegar uma excursão seria em Katakolon, caso vc queira ir para as ruínas de Olímpia. Éfeso também fica um pouco distante de Kusadasi, onde os navios costumam aportar, mas lembro que lá há bastante disponibilidade de táxis, além de empresas particulares que oferecem tours para lá. Mesmo no caso de Olímpia, tenho certeza que dá para contratar um tour particular e ir sem a excursão do navio.

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Sex Fev 19, 2016 4:43 am
Olá,

Em janeiro/2015 fiz um Cruzeiro para a região. Recomendo não fazer excursões pelo navio, pois são realmente muito caras. Ao chegar no porto, vai haver uma quantidade de ofertas e muita gente na mesma situação que você, assim, analise e veja o que é mais interessante.

Mesmo para Éfeso (que é um dos lugares mais incríveis que conheci), onde optamos pela excursão com o pessoal do navio (pela diferença de cultura e por estar com crianças, etc.), poderíamos ter feito tranquilamente como sugiro acima.

DSegala Mensagens: 2
Qui Mar 31, 2016 12:38 pm
Olá pessoal.
Nunca tive vontade de fazer um cruzeiro. Mas, para variar um pouco, meu marido sugeriu um cruzeiro pelo Mediterrâneo em nosso aniversário de casamento em janeiro/17 (MSC Splendida). Eu, super programada, já comprei tudo (aéreo, cruzeiro, hotel). Mas a grande dúvida é sobre os pacotes de bebidas. Conversei com várias pessoas que já fizeram cruzeiro, e eles dizem que no buffet convencional inclui água, chá e café de máquina. Liguei na MSC e eles repetem a frase: "precisa comprar pacote de bebidas", "o cruzeiro não inclui nenhuma bebida, NEM ÁGUA". Obvimante vamos comprar pacotes de bebidas, mas quero ter certeza que poderei descartar o pacote de água e café (no buffet de café da manhã, pelo menos). Alguém poderia confirmar e/ou sugerir algo para mim?
Como só ficaremos no navio para jantar e café da manhã, uma vez que passaremos o dia em turismo nas diversas paradas, não vejo necessidade de comprar muita coisa. Se tiver água, por exemplo, compro apenas para refrigerante e bebida alcoólica.
Então minha pergunta fica: o básico (água, pelo menos) está incluido no buffet?
Grata. ;)

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Qui Mar 31, 2016 12:53 pm
Pelo menos nos Cruzeiros que fiz, no café da manhã e buffet livre a água era de graça.

Já no jantar "a la carte", na Royal tinha água de graça ("tap water", como em quase todo restaurante nos EUA), já nos demais (MSC, Costa) era necessário comprar.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Mar 31, 2016 1:48 pm
Em cias como MSC e Costa, água no jantar à la carte, como mencionou o Egalvão, é paga à parte. Já em cias melhores, como Royal Caribbean, Celebrity, Princess e Holland, vc consegue "tap water" o tempo todo, inclusive no jantar, assim como limonada e chá gelado (no buffet elas sempre ficam à disposição dos passageiros; no jantar à la carte, basta pedir ao garçom).

Já nas cias de alto luxo, como Oceania e SilverSea, todas as bebidas não-alcoólicas estão incluídas.





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio