MSC Musica x Costa Fascinosa | Qual o melhor cruzeiro?

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
danielsantos Mensagens: 2
Sáb Out 22, 2016 6:51 pm
Olá,

Estou planejando um cruzeiro em família (3 casais adultos) para o Prata e tenho algumas dúvidas sobre qual cruzeiro escolher.

Após comparar vários aspectos, estamos indecisos entre o MSC Musica (7 noites) e o Costa Fascinosa (8 noites), ambos saindo de Santos com destino a Argentina e Uruguai, em janeiro de 2017.

Não há grandes diferenças de preço (o MSC fica um pouco mais caro). As diferenças mais notáveis são que, ao contrário do MSC Musica, o Costa Fascinosa não pára em Punta del Este, porém é um pouco mais barato e tem 1 noite a mais.

Sabidas essas diferenças, gostaria que vocês me ajudassem a escolher entre estes dois navios, se possível comparando os aspectos mais relevantes entre eles.

Grande abraço,

Daniel

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 24, 2016 9:57 am
Oi danielsantos,
Achei suas dúvidas bem pertinentes mas não poderei lhe ajudar muito pois não sou uma especialista em cruzeiros!
Acho que você deve escolher pelo melhor navio (mais novo, melhor infraestrutura, entretenimentos...) e não o com mais dias e paradas!

Vamos esperar alguns dos experts, como o Calderon, tentarem lhe ajudar!

danielsantos Mensagens: 2
Ter Out 25, 2016 5:39 pm
JulianaMagalhaes, obrigado pela resposta. Vc tem idéia de quanto tempo em média o Calderon leva para responder? Tem como eu direcionar minha dúvida a ele?

GabrielDias, obrigado também. Vc pode detalhar um pouco sua preferência para poder me orientar?

Ainda estou confuso e acho que uma boa escolha faz toda a diferença numa viagem e gostaria de decidir rápido a esse respeito.

Obrigado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 25, 2016 6:26 pm
Eu vejo muitas reclamações da Costa. Na verdade, leio da MSC também. Minhas últimas e boas experiências foram com a Disney Cruise Line e a NCL. Royal Caribbean também é boa.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Out 27, 2016 6:25 pm
"Nenhum dos dois" serve como resposta? :lol:

Brincadeira. Os dois navios se equiparam em termos de idade e de qualidade. Eu decidiria de acordo com o roteiro e o preço. Lembrando que a análise do roteiro não deve ser feita apenas com base em quais portos ele para, mas também no tempo que ele fica em cada porto.

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Sex Out 28, 2016 6:04 am
Já viajei por MSC e Costa, e por RC tb. Pelo Costa, fui para o Prata pelo Fascinosa, com parada em Buenos Aires e Punta del Este. Achei MUITO BOM, sem reclamações (tirando os passageiros, na maioria muito mal educados.. mas...).

Quanto ao MSC, fiz um cruzeiro pelo mediterrâneo pelo MSC Fantasia, não conheço o Musica. Foi excelente tb.

Aconselho a pesquisar bem a qualidade dos navios - se bem que o Fascinosa é bem novo, mas, como disse, não conheço o MSC que vc colocou.

Ano passado fiz um pela RC pelas Bahamas, o navio era o Majesty of the Seas, o mais velho de todos, e realmente deixou muito a desejar, mais pelo navio do que pela empresa em si que.

Eduardo Galvão

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Ago 11, 2018 7:01 pm
Onde comprar um cruzeiro barato e com parcelamento?

A Logitravel é uma agência on-line de turismo, fundada na Espanha em 2004. No Brasil, a Logitravel é conhecida por ser uma das principais agências de turismo para reservas de cruzeiros, com excelentes preços e opção de parcelamento em até 12 vezes sem juros.

São mais de 8.000 rotas de cruzeiros e 30 companhias marítimas, sendo possível realizar todo o processo de compra on-line, usando sem cartão de crédito, com pagamento em reais e equipe especializada, com atendimento em português, para solucionar qualquer dúvida.

Para mais informações, acesse: https://fdv.im/Logitravel





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio