Vision of the Seas

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Dez 20, 2010 4:18 pm
Raquel, o jantar do capitão é algo comum a praticamente todos os navios de cruzeiro. Eu acho bem legal, mesmo sendo jovem rs. Rola um coquetel, a apresentação da equipe do navio,e em alguns casos dá até pra tirar foto com o capitão.

O traje exigido é formal, ou seja, terno ou smoking para os homens e vestido longo para as mulheres. Mas, na pática, muitos homens acabam indo apenas de camisa e calça social e muitas mulheres vão des vestido de noite, mas sem ser longo.

Aconselho vc a aproveitar a noite do capitão, costuma ser bem legal, e o cardápio do restaurante é ainda mais caprichado neste dia.

Qualquer duvida, é só perguntar novamente.

Abraços.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 20, 2010 7:06 pm
Pois é... cada um tem uma opinião diferente. Na dúvida, sugiro que você vá e depois conte para nós o que achou.

O Fabio é expert em cruzeiros!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Dez 20, 2010 10:24 pm
Agradeço pelo expert, embora ache que sou apenas mais um viajante apaixonado, como tantos que acessam o site. Considero cruzeiro marítimo uma ótima forma de unir diversão a um bom roteiro de viagem, conhecendo vários lugares em uma só tacada.

Todo navio tem suas tradições e rituais, entre eles está a famosa "noite do capitão". A ideia do Gabriel foi ótima: experimentar a tal noite e aí então decidir se vc vai repeti-la em seu próximo cruzeiro. Reforço o pedido para que vc compartilhe sua experiência no Vision of the Seas conosco. Raquel.

ahuffen Mensagens: 1
Sex Jan 07, 2011 10:29 am
Olá:

Sempre tive vontade de fazer cruzeiros pela costa brasileira e queria que o primeiro fosse pela Royal.
O escolhido: Vision of The Seas - saida do porto de Santos em 18/dez - apenas 3 noites.

Confesso que estava meio com um "pé atrás", pois - a príncipio - esta minha "estréia" estava marcada para março/2010 e cancelei devido ao surto de gastroenterite que ocorreu neste mesmo navio - na época foi amplamente divulgado na imprensa. (ok, ok.... isto são coisas que eventualmente ocorrem...)

Após uma "canseira" recebi a carta de credito da Royal para agendamento de um novo cruzeiro.

Bom....eu e minha esposa adoramos a experiencia.

Como ainda não tenho parametros para comparação com outros navios, estas foram nossas impressões:

- o maior problema do check-in foi estacionar o carro: Como moro no interior de SP, preferi ir com meu próprio carro e deixa-lo no estacionamento da CONCAIS - Porto de Santos - ($ 50,00 a diária!). Havia uma grande confusão. Quem quiser fazer o mesmo, procure chegar antes das 11:00hs.

- O check-in em si não achei tão complicado. Entre despachar as malas e entrar no navio foram uns 30 minutos - apesar da estrutura precária do porto e da multidão que lá estava.

- Dentro do navio achamos tudo muito organizado e limpo. confesso que fiquei surpreso (positivamente) com a qualidade da comida. Seja no restaurante formal, quanto nos buffets.

- Ficamos em cabine com varanda (é tudo de bom poder sentir a brisa do mar de dentro da cabine). Apesar do "aperto" geral, achamos até que confortáveis. Melhor que muito hotel que fiquei no Nordeste ou no Sul -hehehe

- O serviço em geral, foi de uma qualidade muito superior ao que estavamos acostumamos nas demais viagens que fizemos.

- A qualidade das atrações (shows, bandas) também superaram nossas expectativas.

- e como outros colegas me alertaram, os navios da Royal são mais "familiares". Se voce quer "agitação" com qualidade similiar de serviço, talvez prefira MSC ou Costa. Para mim: foi na medida certa.

- O check-out - talvez pela categoria da minha cabine - foi rapido. Fui a 2a turma a deixar o navio e as 09:00hs já estava com as malas no carro.... e fazendo planos para o proximo cruzeiro. com certeza!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 07, 2011 6:48 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, ahuffen!

Obrigado por relatar sua experiência. Que bom que você gostou do navio. Considero a Royal Caribbean uma das melhores empresas de cruzeiro.
Bom saber que seu processo de check-in foi fácil e rápido. É provável que tenha havido melhoras, pois acredito que houve muitas reclamações. A tendência é melhorar a cada ano, pois cada vez mais o Brasil é rota dos navios.

Existem navios maiores, que não veem ao Brasil. Uma boa opção, que não custa caro, é fazer um cruzeiro saindo de Miami ou Fort Lauderdale. Um cruzeiro de 3 noites começa em torno de R$350,00 na baixa temporada.

Raquel Mensagens: 2
Qua Jan 19, 2011 2:20 pm
Só mais uma dúvida: o agenciador comentou que os documentos pessoais (RG ou Carteira de Motorista) não podem passar do prazo de 10 anos da emissão para embarcar no navio. Isso confere????

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 19, 2011 5:33 pm
Raquel,

Acho que deve ser verdade. Para viagens dentro do Mercosul, por exemplo, sua carteira de identidade deve ter menos de 10 anos, senão não é permitido por causa da foto, onde pode ser impossível reconhecer o passageiro.
Você tem passaporte? Se tiver, pode usá-lo.

No caso de dúvidas sugiro que entre em contato direto com a Royal Caribbean.

rfbs03 Mensagens: 1
Sáb Jan 22, 2011 5:02 pm
Olá tudo bem? vou embarcar com minha esposa dia 19/02/2011 para comemorar 5 anos de casados e o aniversário da minha esposa. Gostaria de saber se alguém sabe o valor do pacote de cerveja heheh
Muito obrigado

rafael

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 22, 2011 5:32 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Rafael.

Esses valores aparecem quando você compra o cruzeiro. Pelo site da Royal Caribbean há listagem de diversos pacotes de bebidas, que inclusivem podem ser comprados on-line. Você precisa se cadastrar.

Não me recordo o valor, mas não é muito barato. Mas o pacote vale a pena!

souzagabby Mensagens: 1
Seg Fev 07, 2011 2:53 pm
Olá Raquel !

Da última vez que fiz o cruzeiro, fui também nesse jantar... e sinceramente, não é nada demais !
É um jantar, fino, como os outros, mas dessa vez, tem uma pausa, pra entrada do capitão no salão! todos acenam com o próprio guardanapo, enquanto ele dá uma volta pelo salão.

Quem tiver interesse (não foi o meu caso), pode ir até ele e tirar foto. (Não vi o porque disso, mas enfim..rs)

Para o traje feminino, você encontra de TUDO. Maioria das mulheres de longos, echarpes, saltos finos, brilho, pérolas, e tudo mais.

Mas você também encontra vestidos mais simples, curtos, de festa, pretinhos básicos, jovens com traje um pouco menos social.. Enfim. Fica muito a critério de cada pessoa!
Pode ter certeza que, sempre terá alguém mais chique e mais simples que você! rsrsrs...

Para o masculino, vários homens de Smoking sim! Traje social completo..
Mas também muitos de ternos ou apenas camisa social.

Estou indo para o vision esse ano também, dia 12, mas de Fevereiro! ;)
beijos





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Anúncio