Vale a pena viajar de cruzeiro em uma cabine com varanda?

Informações sobre as principais dúvidas de quem faz cruzeiros.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mai 08, 2012 4:34 pm
Imagem

Viajar em um navio de cruzeiro é ótimo. Os navios são repletos de atrações, bons restaurantes e entretenimento 24 horas por dia. E, por causa disso, muita gente se pergunta se vale a pena realmente pagar mais caro para viajar em uma cabine com varanda.

Nós viajamos de cruzeiro pela primeira vez no Vision of the Seas, em uma cabine interna, mas havia uma pequena janela circular, onde dava para ter uma pequena vista. Servia basicamente para ver como estava o tempo lá fora.

Leia também: Vale a pena reservar um cruzeiro com antecedência?

Depois viajamos no Navigator of the Seas, em uma cabine interna, sem varanda ou qualquer janela. Era ótimo para dormir, pois ficava tudo muito escuro. Mas, em compensação, ao acordarmos nunca sabíamos como estava o tempo. Era necessário subir diversos andares para conseguir ter uma vista.

Finalmente decidimos viajar em um cruzeiro com varanda, no Norwegian Epic. Ele oferece apenas cabine interna, sem janelas ou cabine externa, onde todas são com varanda.

A experiência foi ótima e acabamos usando muito a varanda. Ao acordar, era ótimo sair na varanda para ver o mar ou a ilha onde estávamos atracados. No final do dia, várias vezes, tínhamos uma linda visão do pôr do sol. E era sem gostoso sair para acompanhar os deslocamentos, ver as gaivotas voando junto ao navio e acompanhar de perto o trabalho dos práticos.

As cabines normalmente são apertadas, então com a varanda você tem um espaço maior e se sente menos preso.

A diferença de preço é o grande obstáculo para quem deseja escolher uma cabine com varanda. O preço normalmente é, pelo menos, 40% mais alto se comparamos com a cabine interna. E como você estará acompanhado, pagará pelo menos 80% mais caro ao escolher essa opção.

Vale a pena? Sim, vale! Mas vale principalmente se o seu orçamento estiver folgado. Caso seu orçamento esteja apertado achamos mais válido usar essa diferença para realizar os passeios nas cidades onde o navio irá atracar. É uma experiência única e muito mais interessante viajar em uma cabine com varanda. Aprovamos e recomendamos, caso esteja dentro do seu orçamento.

Leia também: Posso chegar ao destino no mesmo dia em que embarcarei no cruzeiro?

Planeje sua viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

E você, já viajou em um navio de cruzeiro? Foi em uma cabine com varanda? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

leocabral Mensagens: 423
Ter Mai 08, 2012 6:01 pm
Eu acho que realmente faz diferença, viajei no msc opera em cabine externa... e era ótimo... acordar 4h30 e olhar a aproximação de bsas pela cabine... (claro que se ficar do outro só tem agua rsrs)
enfim a diferença não é tão grande
viajarei em breve no allure of the seas e já fechei cabine com varanda pois acho que vale a pena sim!!

Avatar do usuário
AlexJW Mensagens: 210
Ter Mai 08, 2012 6:07 pm
Já fiz alguns cruzeiros na vida, alguns no Brasil e o primeiro no exterior em setembro do ano passado. No Brasil não faço nunca mais, nem de graça (até recebi uma oferta dessas da MSC, mas recusei).

Em setembro de 2011 eu, minha mulher e filha pequena fizemos um Cruzeiro no Disney Dream, e do embarque até a volta foi tudo quase perfeito (perfeição é utopia).

Ficamos justamente numa cabine com varanda e aproveitamos muito a vista, notadamente quando chegávamos nas cidades/praias do roteiro de viagem. É bacana você ver as pessoas no cais e na cidade se despedindo ou mesmo saudando a chegada daquele monstro dos mares.

Não acho a varanda essencial, mas hoje não consigo ficar mais em cabines internas, muito embora até neste aspecto os navios da Disney sejam um capítulo ä parte, já que tem uma escotilha que transmite imagens reais dos locais onde o navio está passando, como se fosse uma TV... os caras pensam em tudo.

E a diferença de preço, as vezes nem é tanta assim, então eu penso que já que é pra viajar, que se faça direito, daí que prefiro cabines com varanda, as quais como diz o texto, passam uma impressão melhor, de mais amplitude, e as vezes não é só impressao nao, de fato sao maiores!

Falar nisso, onde relato nossa experiência no Disney Dream?

Abrax...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 08, 2012 6:12 pm
Se for um relato grande, você pode criar um tópico só para ele. Exemplo: Minha experiência no navio Disney Dream.
Se quiser adicionar fotos, envie para [email protected] que eu adiciono.

Avatar do usuário
AlexJW Mensagens: 210
Ter Mai 08, 2012 6:16 pm
Perdoe-me pela inexperiência, mas abro o tópico em qual dos fóruns? Há um específico para Cruzeiros?

Bem, vou procurar e tentar fazer uma busca, antes de tudo.

Acho que seria um relato um pouco maior, portanto seria o caso de um tópico. Sobre as fotos, nao as possuo aqui no note do trabalho, mas posso providenciar. Seria uma boa realmente compartilhar, pois a viagem no Disney Dream foi uma experiencia inesquecível.

abrax

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 08, 2012 6:19 pm
Sim, este onde estamos. Vá aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewforum.php?f=6" onclick="window.open(this.href);return false;
E clique em 'Novo tópico'.

As fotos são essenciais ao meu ver. Você pode escrever o texto e depois adicionamos fotos.

alberto Mensagens: 41
Dom Mai 13, 2012 9:50 pm
Fiz um cruzeiro pelo Caribe em 2010 no Navio Epic. O navio estava zero bala, pois tinha sido inaugurado recentemente. Fiquei em uma cabine com varanda no deck 14 mas não dei sorte, as duas cabines ao lado da minha era de pessoas fumantes, de modo que foi um perrengue danado, pois os caras ficavam fumando o tempo todo na varanda e cheiro do cigarro chegava até minha cabine. De fato, cabine com varanda é muito legal, mas para quem não fuma pode ocorrer esse tipo de incômodo. Em abril deste ano fiz outro cruzeiro pelo caribe, pretendia comprar uma cabine com varanda, mas como deixei para comprar próximo ao dia do embarque o preço subiu muito, acabei comprando uma cabine interna. Resultado: Gostei tanto que daqui para frente só faço cruzeiro em cabine interna, deixando a prioridade apenas para escolha da localização do deck da cabine.

Anitta Mensagens: 96
Ter Jan 14, 2014 12:49 pm
Eu acho que vale muuuuito! Deus me livre ficar presa sem ter para onde olhar.

HeloisaL Mensagens: 24
Ter Jan 14, 2014 1:11 pm
Eu já fiz cruzeiro em cabine externa (Splendour of the Seas), com uma janelona quadrada enorme e também já fiz em cabine com varanda (Costa Fortuna) e, na real mesmo, não achei grande diferença. Uma coisa boa da cabine com varanda é que geralmente elas ficam nos decks mais altos, então a vista tende a ser ótima, mas tem inconvenientes como por exemplo o vizinho que fuma, como relataram acima.
Mas muito mais importante que isso, pra mim, é a escolha do deck (se o deck de cima for o restaurante ou piscina, por exemplo, vai ter barulho... nos decks mais baixos a gente sente menos o balanço do navio etc...) e a posição da cabine no deck (perto de elevador, no meio do navio etc).

carloschaves Mensagens: 286
Ter Jan 09, 2018 11:52 am
Considero fundamental, pelo espaco e melhor sensacao de não ficar preso.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio