Os mitos e as verdades sobre cruzeiros marítmos

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
giubem Mensagens: 132
Ter Out 11, 2011 10:58 am
Fiz um cruzeiro de 7 dias partindo de Recife, com paradas em Natal e Fortaleza, e destino final em Fernando de Noronha. Gostei muito. Considero que foi um ótimo custo- benefício para "conhecer" Fernando de Noronha. Mas para curtir mesmo este paraíso, acho que devemos dedicar pelo menos 3 dias inteiros.

Abs,

Giuliano.

leocollares Mensagens: 13
Dom Nov 20, 2011 9:00 am
Fabio / Gabriel,
acabo de voltar de um tour por Miami, Orlando e NY, as dicas de vocês me ajudaram muito, sobretudo nos parques, onde comer, melhor lugar para ver as paradas, não perder o Fantasmic que realmente é um espetáculo, enfim, valeu por tudo.
Ano que vem voltarei a Orlando chegando por Miami, e desta vez gostaria de fazer um cruzeiro e como nunca fiz por lá, preciso de ajuda no seguinte. 1. Me indicaram um site: "vacations to go" para comprar, vocês conhecem, sabem se é quente ou furada?; 2. Quero fazer um roteiro de 4 dias (outubro), me indicam algum específico?; 3. A idéia é desembarcar em Miami pela manhã, pegar o navio de tarde e na volta pegar um carro e ir para Orlando, sabem se a Hertz tem loja lá no porto, senão a melhor opção para mim?
Agradeço de novo.
Leo

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Nov 20, 2011 5:15 pm
Oi Leo,

Que bom que nossas dicas ajudaram sua viagem para os EUA a ser ainda melhor!!! Agradeço os elogios e o feedback.

Respondendo às sudas dúvidas sobre a viagem do ano que vem:

1- Eu não conheço este site ao qual vc se referiu, costumo comprar cruzeiros marítimos pelas próprias operadoras.
2- Eu evito roteiros de 4 dias (os chamados mini-cruzeiros). Acho muito pouco tempo para aproveitar tudo que o navio oferece + os portos de parada. Acho que uma semana é um tempo legal para aproveitar tudo com calma. De qualquer maneira, para cruzeiros de 4 dias, o melhor que vc tem a fazer é pegar um cruzeiro que vai para as Bahamas. O arquipélago não é muito longe da Flórida, e dependendo do roteiro, dá até para parar em 2 locais (Nassau e a ilha particular da companhia de cruzeiros, por exemplo - muitas dessas ilhas particulares ficam nas Bahamas). Há mini-cruzeiros que vão só para Cozumel também, mas eu daria preferência para as Bahamas nesse caso.
3- A Hertz tem loja no porto sim. Aliás, uma dica: Não se restrinja a pesquisar apenas cruzeiros que saem de Miami. Fort Lauderdale e Cape Canaveral estão a uma distância razoável de Miami e contam com excelente navios que saem de seus portos. Outra observação importante: Evite pegar o cruzeiro no mesmo dia que vc chega de avião. E se o vôo atrasar ou for cancelado? Já pensou o trabalhão que vai ser? Vc vai perder o navio, vai ter que correr atrás de um grande prejuízo... O ideal é ficar pelo menos um dia em Miami (ou na cidade aonde vc for pegar o cruzeiro) antes de embarcar no navio.

Abraços!

leocollares Mensagens: 13
Seg Nov 21, 2011 7:58 am
Valeu pelas dicas Fábio. Meu problema com o número de dias é que tenho labirintite, o negócio complica depois de um certo tempo. Você está certo, o risco é grande chegar no mesmo dia da viagem, vou me programar para chegar antes e vou checar os roteiros dos outros dois portos. Estava pensando nesta opção de duas paradas mesmo, a Royal faz um saindo dia 15/10 que fica um dia em Nassau, 2º CocoCay e 3º Key West.
Valeu de novo.
Leo

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Nov 21, 2011 12:45 pm
Oi Leo,

Bom roteiro este da Royal! E Key West é um excelente porto de parada!

Depois conte para nós qual foi sua decisão.

Abraços!

Simonetor Mensagens: 1
Qua Mar 07, 2012 9:06 pm
Olá!
Sou nova aqui, mas já parabenizo o site! Ótimo!
Vou fazer um cruzeiro pelo Caribe em abril de 2012, mas não encontrei nada sobre meu roteiro, e estou um tanto quanto perdida em relação as paradas.
Quem puder me ajudar, muuuuuuuito obrigada!!

Roteiro: Fort Lauderdale(Flórida); George Town (Grand Cayman) Ocho Rios (Jamaica) Labadee (Haiti)

Simone

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Mar 08, 2012 11:49 pm
Oi Simone,

Seja bem-vinda ao Falando de Viagem!

Eu já fiz um roteiro similar a este pelo Caribe Oeste. Fort Lauderdale é um excelente porto, com toda a estutura do primeiro mundo. Recomendaria a vc ficar num hotel próximo ao porto mesmo (recomendo o ótimo Lagomar), curtindo um pouco as excelentes atrações da cidade!

George Town não tem muita coisa além de belas praias :D É um bom porto para vc descansar bastante, torrar na areia... Ocho Rios conta com a Dunn's River Falls, uma imensa e bela cachoeira, que é a grande atração da cidade. Lembro também de ter passeado de carro por uma floresta de samamabaias :!: A Jamaica é um país muito pobre, e pela rua, é comum sermos abordados por pessoas vendendo maconha. Labadee, por sua vez, é a ilha particular da Celebrity e da Royal Caribbean. Apesar de estar localizada no território do Haiti, é uma ilha que conta com estrutura de resort. Torça para pegar tempo bom! Além de curtir uma boa praia, vc pode fazer compras na feira de artesanato local existente na ilha.

No geral, considero este lado do Caribe menos atraente que o Caribe Leste. Mas se seu objetivo é conhecer belas praias e descansar, o roteiro se encaixa bem aos propósitos.

Abraços!

Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Qui Set 05, 2013 11:14 am
Se for pegar um cruzeiro saindo de Fort Lauderdale, devo alugar um carro no aeroporto de Miami, me hospedar e m FL e no dia seguinte devolver o carro no Porto? Tem locadora lá? Ou é melhor usar um táxi?

Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Qui Set 05, 2013 12:25 pm
Gabriel,

Shuttle de onde para onde?





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio