Muitas dúvidas sobre cruzeiros

Informações sobre as principais dúvidas de quem faz cruzeiros.
kelydm Mensagens: 54
Sex Fev 04, 2011 7:01 pm
Oi!

Nunca fiz nenhum cruzeiro, como temos vontade de ir a Miami, decidimos aproveitar e fazer um cruise também.
Quanto tempo antes é recomendado comprar?

Consigo comprar dois quartos um ao lado ou perto do outro?

Em relação a escolha do deck, quais os prós e contras de comprar lá em baixo ou lá em cima.

Acho que é isso, conforme vou avançando nas buscas, volto a perguntar.

Obrigada

Kely

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 04, 2011 7:06 pm
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Kely!

Criei um tópico só para você, pois assim será mais fácil ajudá-la. O nosso especialista em cruzeiros é o Fabio, mas com ele está viajando irá demorar um pouco a responder.

Saindo de Miami e Fort Lauderdale existem inúmeras opções de cruzeiros. Acho que o de menor duração é de 3 dias.
O ideal é comprar logo, pois a tendência é que as cabines mais baratas acabem e consequentemente os preços ficarão mais altos. Planejamento é importante. Às vezes aparecem promoções em cima da hora, mas isto é impossível prever.

Vou deixas as outras perguntas para o Fabio responder!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Fev 05, 2011 12:37 am
Kely, seja bem-vinda! Em primeiro lugar: parabéns pela escolha! Começar com um cruzeiro pelo Caribe saindo da Flórida vai ser um ótimo início para suas viagens de navio!

Tanto Miami quanto Fort Lauderdale (e, em menor escala, Cape Canaveral e Tampa) têm cruzeiros saindo de seus portos. A estrutura deles é excelente, qualquer que seja o porto de saída, vc estará em boas mãos!

Quanto antes vc comprar, melhor! Assim vc terá mais disponibilidade de cabines. Pode ser que alguma promoção seja lançada em cima da hora, mas acho arriscado esperar por essa possibilidade. Caso ocorra de vc ter comprado o cruzeiro por um determinado preço e depois lançarem uma promoção para o mesmo cruzeiro, vc pode tentar reaver a diferença entre o valor que vc pagou e o valor promocional. Não é garantido que vc conseguirá, mas não custa nada tentar. Eu já fiz isso e deu certo!

Vc consegue sim comprar 2 quartos perto um do outro. Basta fazer a solicitação no ato da reserva.

Cabines nos decks de cima: Prós - Balançam menos, vc estará mais perto da piscina e da área de lazer externa. Contras - Vc estará longe da vida noturna do navio.

Cabines nos decks de baixo: Prós - Vc estará perto do restaurante principal, do teatro, do cassino, da vida noturna do navil, enfim. Contras - Vc estará longe da área externa e da piscina, e cabines nos andares de baixo costumam balançar mais.

Eu particularmente prefiro cabines nos andares de cima, mas aí é questão de gosto mesmo. Mais importante do que o andar é pegar cabines no meio do navio ou na popa. Cabines na proa balançam mais. Quando há esta possibilidade, eu gosto bastante de ficar em cabines no andar do guest relations, perto do lobby do navio. É bom porque não é um andar inteiro só de cabines, vc está perto do vão central da embarcação, é interessante. Mas não são todos os navios que oferecem cabines nestes andares.

Conforme suas dúvidas forem aparecendo, basta perguntar aqui que eu ajudo a responder. Boa sorte na sua busca pela melhor opção de cruzeiro marítimo!

kelydm Mensagens: 54
Dom Fev 06, 2011 9:33 pm
Oii Obrigada pelas respostas,
é tanta coisa pra pesquisar
acabei "decidindo" embarcar no Liberty em 27/03 - 6 noites, queria um cruzeiro menor, mas não achei até maio, (tem que ser da classe Freedom).
Eu estava pesquisando no site da Royal, como somos 5 pessoas, pensei em pegar uma cabine com varanda pros meus pais e uma outra com vista pro mar para as "crianças", mas no site só achei cabine oceanview no deck2 e com varanda no deck 8, imaginei que é por causa da data próxima que quero, não sei como é em cruzeiros qual é o período "normal" de compra antes da viagem.
Outra dúvida, você acha viável chegar em Miami no dia do embarque? o vôo chega as 6:00, e o embarque pelo que pesquisei é perto do meio dia.
Acabei escolhendo o Liberty por ser em Miami, e o Oasis e o Allure, é mto mais caro, para 5 pessoas é mta grana.
Obrigada

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 06, 2011 10:14 pm
Chegar no dia é arriscado. Se seu voo atrasar por algum motivo, você perderá o cruzeiro e o o valor investido se não tiver feito seguro. É raro acontecerem problemas de atrasos de um dia, mas pode acontecer.
Para não arriscar recomendamos chegar um dia antes. Aproveite e curta um pouco da cidade de Miami!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Fev 07, 2011 9:15 pm
Kely, pelo que entendi vc quer um desses mega-navios, para aproveitar não só o roteiro como também um verdadeiro resort flutuante, certo?

Então, vc fez uma ótima escolha de navio!

A questão das cabines em diferentes andares deve ser pelo fato da viagem estar um pouco em cima sim. Neste caso, veja se não é possível pegar cabines que fiquem mais ou menos na mesma localização do navio (ambas na popa, por exemplo). Assim,vc não precisará atravessar a embarcação para ir de uma cabine a outra.

Pessoalmente, não gosto muito de mini-cruzeiros, acho que acaba não dando pra aproveitar direito nem o navio e nem o roteiro. 7 dias é uma boa duração.

Tente chegar em Miami pelo menos um dia antes do início do cruzeiro. Chegar no dia da saída do navio é muito arriscado.

Abraços!

kelydm Mensagens: 54
Qua Fev 09, 2011 4:34 pm
Olá!
Muito obrigada pelas dicas, nao tinha pensado na localização das cabines, mto obrigada!
Queria comprar passagem antes pra ficar em Miami antes da viagem, mas não consegui passagem pra volta, logo depois do desembarque (já que to garimpando umas milhas :) ), entao vou ficar por Miami depois da viagem :)
Obrigada pelas dicas, apareço de novo se algo surgir :D

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 09, 2011 4:39 pm
Kely,

Eu já acho que o ideal é ficar em Miami depois da viagem mesmo. Provavelmente você fará muitas compras por lá, certo? E ter que carregá-las para o navio é complicado. Melhor viajar com roupa bagagem e fazer as compras na volta. A maioria das cabines são pequenas, então quanto menos malas, melhor!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Fev 09, 2011 4:46 pm
Lembrando apenas que, no caso da Royal, será preciso levar roupa mais chique (camisa e calça social para os homens e vestido para as mulheres, pelo menos) para as 2 noites de gala que ocorrem no cruzeiro. O que acaba pesando um pouco mais a mala.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 09, 2011 4:56 pm
Para quem gosta, né Fabio? Eu nunca vou nessas festas!
Aproveito para ir para as jacuzzis, que ficam vazias. Aliás, essa é uma dica minha: Procure fazer coisas em horários alternativos, pois assim sempre terão poucas pessoas e você terá mais privacidade.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio