The Peak: A melhor vista de Hong Kong

Troca de informações sobre Hong Kong.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Fev 09, 2016 11:46 am
The Peak: A melhor vista de Hong Kong

Imagem

Site: http://www.thepeak.com

Ao chegar a Hong Kong a melhor maneira de já se familiarizar com o que é a cidade mais cosmopolita e agitada da Ásia é ir direto ao The Peak. A popular atração é muito mais do que apenas um mirante para se observar Hong Kong de cima. Em The Peak você consegue apreciar a vista, fazer compras, comer e andar no Tram, o famoso bondinho que circula levando os turistas até o topo, e de onde se aprecia o skyline da cidade.

O mix de turistas que movimenta o lugar é inacreditável e está sempre lotado todos os dias. Para visitar a atração é importante ter paciência e ter tempo para conseguir andar no bondinho, pois as filas são longas, mas se esse não for o caso é possível chegar de táxi ou de ônibus e logo ter acesso a toda a atração. O Tram é apenas mais uma atração dentro da própria atração.

O complexo todo abriga a The Peak Tower, em formato de uma panela Wok, com suas lojas de souvenires, restaurantes e o Sky Terrace 428, onde os visitantes podem ter uma visão panorâmica de 360 graus de toda a cidade. São 428 metros acima do nível do mar, onde o fica realmente maravilhado com o que vê. Seja durante o dia ou à noite, esse é o melhor ponto da cidade para poder fazer as mais belas fotos. Além de tudo isso, há também a The Sky Gallery, uma galeria de arte onde frequentemente estão expostos os trabalhos dos mais talentosos artistas da cidade.

Conheça o local através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por dentro da The Peak Tower o turista encontra diversas opções de alimentação, desde restaurantes de comidas asiáticas locais até outros famosos e já conhecidos do mudo ocidental, como Burger King e Bubba Gump Shrimp.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para os que quiserem fazer algumas compras, o local conta com lojas que vão desde Crocs até Swarovski, passando por lojas de óculos, relógios, bugigangas e souvenires do próprio The Peak.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Passando por essa parte toda de consumo e alimentação é que vem a parte mais interessante de todo o lugar, além de ser o real motivo pelo qual os milhares de turistas vão até lá todos os dias: subir ao terraço. Prepare-se para lutar por um espacinho no parapeito e, ao conseguir, prepare-se para uma vista de tirar o fôlego. O skyline é maravilhoso e já dá uma dimensão de toda a ilha de Hong Kong e Kowloon.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nossa visita ao The Peak aconteceu à noite e, apesar de toda a neblina que encobria a baía no momento da nossa chegada, foi possível fazer incríveis fotos do show de luzes e cores que os edifícios proporcionam todas as noite. A partir das 20:00 alguns prédios dão um verdadeiro show, piscando e fazendo performances com todas as suas luzes. É um espetáculo à parte. Na fachada do International Commerce Center (ICC), um dos edifícios mais altos do mundo, pudemos ver uma projeção com uma foto do famoso Bruce Lee. Foi realmente uma experiência de tirar o fôlego vermos um dos skylines mais lindos do mundo.

Passada a visita ao terraço o turista tem, novamente, a opção de descer no Tram ou ali pegar um táxi e partir. Nós optamos por ir de táxi mesmo, pois nossa visita aconteceu logo no primeiro dia que chegamos e estávamos ainda muito cansados e sentindo o enorme fuso horário. Preferimos não ficar na fila que dura, em média, uns 60 minutos. Os táxis que ficam na porta do complexo podem te cobrar mais caro e a nossa sugestão é descer a pé um pouco até a entrada do ponto turístico, na rua, e lá sim pegar um táxi que estiver passando na hora.

Imagem

Imagem

Imagem

Adoramos! A ida ao The Peak é imperdível, mais pelo terraço do que por qualquer outra coisa. A subida no Tram parece bem interessante, visto que a inclinação é tanta que faz com que os turistas vejam os prédios pela janelinha totalmente inclinados, sendo uma ilusão de ótica que diverte a todos.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

O Falando de Viagem viajou para Ásia a convite da Etihad Airways, com apoio do Discover Hong Kong e seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o The Peak? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Fev 09, 2016 11:50 am
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

The Peak: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/china/the-peak-hong-kong

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Fev 09, 2016 1:39 pm
Sensacional a vista!
Gostei desse lance da ilusão de ótica! :)

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Qua Fev 10, 2016 10:44 am
Eu adoro a Asia em geral, pena que esta tao longe.
Na minha ida a Hong Kong, na volta eu desci de bonde, e dali fui ate o HSBC a pé, que vale a visita...é descida e ajuda....

Patricia Mensagens: 2384
Qua Fev 10, 2016 11:21 am
Vista top!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Mar 10, 2016 11:22 am
A visão noturna é realmente maravilhosa, porém se eu tivesse tido mais tempo na cidade eu teria voltado durante o dia também. À noite estava ventando muito e a névoa atrapalhou um pouco também. De qualquer forma valeu a pena, pois o lugar tem um shopping razoável e tem um Bubba Gump que eu adoraria conhecer. Dizem que o Hambúrguer de lá é ótimo!





Booking.com

Voltar para “Hong Kong”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio