Harbour City: compras, entretenimento e gastronomia em Hong Kong

Troca de informações sobre Hong Kong.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Fev 17, 2016 4:29 am
Imagem

A cidade de Hong Kong é farta no que diz respeito a shopping centers. Para qualquer lugar que o turista ande, ele irá encontrar um centro de compras. Às vezes ele nem percebe e já entrou em um, pois alguns deles são ligados entre si ou ligados a hotéis.

O Harbour City - o melhor e maior shopping da cidade - não é apenas um excelente e variado centro de compras. É também um lugar onde se encontram várias opções de restaurantes e é passagem para milhares de pessoas diariamente. Por estar localizado bem na saída do Star Ferry, o rápido e seguro meio de transporte que liga a ilha de Hong Kong à Kowloon, ele ocupa mais de 2 milhões de metros quadrados ao longo de Victoria Harbour e é shopping que não acaba mais.

Para se ter uma ideia, o complexo abriga 450 lojas, mais de 50 restaurantes, 3 hotéis, 10 prédios de escritórios, 2 cinemas, 2 flats e um clube privado. Tendo essa dimensão podemos perceber que quando falamos em Harbour City falamos em muito mais do que compras.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como em todo grande complexo, tudo em Harbour City é grandioso. Desde os letreiros na parte externa, como seus infinitos corredores. O shopping é dividido em 5 partes: Gateway Arcade, Ocean Centre, Ocean Terminal, Marco Polo Hong Kong Hotel Arcade e Star Annex. Cada terminal do shopping possui uma gama incrível de lojas dos mais variados segmentos, que vão desde moda a brinquedos e eletrônicos.

Para ficar fácil a vida dos frequentadores, o complexo se dividiu em alas que concentram lojas de mesmo interesse. Em Ocean Terminal, por exemplo, é onde estão as lojas de vestuário infantil. E não são lojas simples não. Lá é possível andar um corredor inteiro se deparando com marcas caras e que fazem moda para os pequenos fashionistas. É muito comum em Hong Kong o consumo dessas marcas desde pequenos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em Harbour City acontecem sempre inúmeros eventos e o shopping se transforma para esses acontecimentos. No Natal a decoração atraía multidões que iam até lá para verem a temática da Disney. Todos os principais personagens estavam lá representados e envolvidos com o Natal. As crianças adoraram!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

De 21 de janeiro a 21 de fevereiro acontece a Chocolate Trail, onde o shopping se transforma em uma estação de trem europeia e, pela primeira vez, irá abrigar o Chocolate Trail Café. O café oferecerá degustações de diversos chocolates do mundo, todos perfeitamente harmonizados com bebidas selecionadas. É um evento que atrai muitas pessoas, locais e turistas. Em paralelo também acontece a exposição Ferrero Rocher Gallery. Em colaboração com um maquiador local famoso, retratos de modelos com peças que remetem ao famoso bombom estarão nas paredes, assim como também haverá demonstração de chefs famosos palestrando sobre a marca de chocolate italiana.

Assim como esses, números outros eventos acontecem sempre. O complexo é vibrante e há sempre algo novo acontecendo. O movimento é intenso e, mesmo sendo enorme, o shopping não tem nenhum corredor sem pessoas circulando o tempo todo. E não somente olheiros e sim compradores.

Há dentro do shopping a conhecida loja de departamentos Lane Crawford, a maior e mais famosa da Ásia. Muitos moradores e turistas visitam a loja em busca da sua área de cosméticos e perfumaria, que é enorme e com todos os principais lançamentos.

Imagem

Imagem

O bom do Harbour City é que os visitantes podem ter diferentes experiências em horas diferentes do dia. Durante a noite o local atrai os olhares por conta dos letreiros que iluminam completamente as ruas, ficando uma espécie de Times Square em menor proporção. As calçadas no entorno do shopping ficam entupidas de gente e o movimento vai até altas horas da noite.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O legal de passear pela região de à noite é a fantástica chance de tirar belas fotos do skyline. Tsim Sha Tsui, o bairro vibrante de Kowloon e onde está o complexo é onde estão os melhores lugares para passear à noite, visto que é lá que estão bons barzinhos, restaurantes e uma ótima vida noturna. A visão que temos do Star Ferry Pier é incrível e se tem todo o panorama da ilha de Hong Kong do outro lado da baía.

Imagem

Imagem

Imagem

Nós adoramos conhecer Harbour City e além de passearmos pelos corredores movimentados ainda tivemos a chance de descobrir um bom restaurante italiano por lá, o Al Molo. O shopping é uma ótima opção de entretenimento na cidade e se você não tiver muitos dias na cidade dê preferência por visitá-lo no fim da tarde. Assim você poderá passear pelo shopping com tempo e, ao final da visita, poderá ver as luzes da cidade à noite, o que é um espetáculo à parte.

Boas compras!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

O Falando de Viagem viajou para Ásia a convite da Etihad Airways, com apoio do Discover Hong Kong e seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o Harbour City? Gostou? Fez compras? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 17, 2016 4:31 am
*** AVALIE O HOTEL E VEJA MAIS FOTOS ***

Harbour City: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/china/harbour-city-shopping-mall

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O HOTEL E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Fev 17, 2016 8:07 am
Gostei da sugestão, mesmo para quem não quer comprar nada.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Mar 10, 2016 10:12 am
Passear em Harbour City é muito agradável. O restaurante Ao Molo é uma boa pedida, mas se o tempo permitir o ideal é se sentar nas mesinhas de fora. Assim dá para apreciar o vai e vem dos Ferrys e a movimentação do Harbour. Sem contar o shopping que é um mundo....





Booking.com

Voltar para “Hong Kong”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio