Man Mo Temple e as antiguidades da Hollywood Road em Hong Kong

Troca de informações sobre Hong Kong.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Abr 15, 2016 3:05 am
Imagem

O templo Man Mo Temple, construído em 1847 e considerado um monumento em 2009, está localizado na Hollywood Road, a famosa rua das antiguidades em Hong Kong. Ele é considerado um tributo ao Deus da Literatura e ao Deus das Artes Marciais e chama a atenção de todos logo na entrada, pois seus enormes incensos em espiral pendurados no teto já dão uma dimensão do que é o lugar: um espaço para meditar, se conectar com o divino e praticar a fé.

Muito popular em Hong Kong, ele divide seu espaço com moradores locais e turistas curiosos que, mesmo sem entender muito da cultura, adentram para acender um incenso e fazer pedidos.

Veja algumas fotos do templo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Incensos podem ser comprados no local para que seja possível fazer um pedido e depois colocá-los nos enormes vasos cheios de cinzas de pedidos passados. O cheiro do local é marcante e há aquela fumaça suspensa no ar por causa das queimações. O silêncio também é respeitado e há funcionários do templo o tempo todo lembrando aos turistas distraídos, que ali é um local de meditação, sossego e paz.

A Hollywood Road é também bastante visitada pelos turistas que buscam comprar produtos antigos, usados e relíquias. São diversas barracas e lojinhas abarrotadas de todo tipo de produto, desde miudezas decorativas à bonecos do famoso gatinho Manekineko, conhecido por levar boa sorte a quem é presenteado com um exemplar. Há também miniestátuas de Mao Tse Tung, popular líder político comunista que fundou a República Popular daChina e muitos conjuntos de chá e outros itens de porcelana. É um bom lugar para pechinchar pequenos itens de decoração.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A pitoresca rua típica de Hong Kong e, como muitos locais percebidos na cidade, é feia. Tem prédios muito antigos e em péssimo estado de conservação das fachadas, fazendo o aspecto de decadente e abandonado ser notado rapidamente.

Imagem

Imagem

Imagem

Chegar à Hollywood Road é bem fácil, pois há várias formas. Se estiver fazendo o passeio no Big Bus – aqueles ônibus de dois andares, há uma parada na rua bem próxima ao templo de Man Mo. Outra boa forma de planejar a chegada a Hollywood Road é andar nas Mid Levels Escalators – a maior escada rolante do mundo. Na região do The Center, edifício famoso feito todo em aço e bastante fotografado em Hong Kong, o turista tem apenas que descer pela Queens Road e subir nas escadas rolantes.

Bom passeio!

Texto: Fernanda Chaves.
Fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Ásia a convite da Etihad Airways, com apoio do Discover Hong Kong e seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece a Hollywood Road? Fez compras? Visitou o templo? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Abr 15, 2016 3:10 am
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Hollywood Road: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/china/hollywood-road-park

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Patricia Mensagens: 2384
Sex Abr 15, 2016 11:33 am
Eu sou sempre a primeira em uma viagem a querer entrar em templos / lugares de oração. Adoro!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Abr 18, 2016 2:28 pm
Gostei do templo, mas as antiguidades não me agradaram muito.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Abr 27, 2016 2:57 pm
Ma Mo Temple é muito interessante. O colorido e o cheiro do lugar impressionam! Gostei de conhecer.





Booking.com

Voltar para “Hong Kong”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio