Garden of Stars: a estátua do Bruce Lee em Hong Kong

Troca de informações sobre Hong Kong.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Abr 24, 2016 3:49 pm
Imagem

Hong Kong é um destino vibrante e surpreendente, cheio de atrações. Não é exagero dizer que você pode ficar uma semana na cidade e mesmo assim ainda não conseguirá fazer tudo. São várias atrações turísticas e uma delas é muito procurada: A estátua de Bruce Lee.

Bruce Lee foi um astro nos filmes de lutas marciais e uma lenda do Kung Fu. Ele nasceu em um bairro chinês de San Francisco, mas viveu grande parte da sua vida em Hong Kong, onde é admirado até os dias de hoje.

A estátua tem 2,5 metros e foi feita em bronze pelo artista Cao Chong. Originalmente ela foi colocada na Avenida das Estrelas (Avenue of Stars), mas em função das obras na região foi motiva para o Jardim das Estrelas (Garden of Stars), a mais ou menos 15 minutos de caminhada do local original.

O Garden of Stars é uma atração temporária, aberta em 15 de novembro de 2015, em função das obras na Avenue of Stars, fechada em 8 de outubro de 2015. O tempo previsto para a conclusão da obra é de 3 anos.

No local há outras estátuas, mas todo mundo vai ver a do Bruce Lee. Fãs deixam flores em homenagem ao ídolo. O local todo é muito bonito, limpo e quando fomos estava relativamente vazio, o que é raro na cidade.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No local há outras estátuas famosas:

Imagem

Imagem

Imagem

Caminhando um pouco encontramos um ótimo parque para as crianças:

Imagem

Imagem

Adoramos o passeio! O Garden of Stars é bonito, agradável e a estátua do Bruce Lee é muito interessante. Se você é fã de artes marciais vale a pena ir lá conhecê-lo.

Recomendamos!

Texto: Gabriel Dias.
Fotos: Fernanda Chaves.

O Falando de Viagem viajou para Ásia a convite da Etihad Airways, com apoio do Discover Hong Kong e seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o Garden of Stars? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 25, 2016 7:30 am
A estátua ficava bem melhor na Avenida das Estrelas. No Garden of Stars muita gente nem vai, pois não sabe como ir, por não estar em um lugar de grande fluxo de turistas. Eu tive que ir perguntando até descobrir.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Abr 25, 2016 11:32 am
Válido principalmente para quem é fã. Ele é realmente uma lenda das artes maciais.





Booking.com

Voltar para “Hong Kong”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio