Vale a pena andar de táxi em Santiago do Chile?

Troca de informações sobre transporte em Santiago do Chile.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mai 21, 2015 6:10 pm
Vale a pena andar de táxi em Santiago do Chile?

Imagem

Em qualquer lugar do mundo para o qual você viajar sempre poderá andar de táxi, que é um dos meios de transporte mais conhecidos. Apesar de prático, nem sempre é uma boa opção em virtude do custo.

Tirando o preço geralmente não há contraindicações para o uso do táxi, pois com ele você:
- Se locomove rapidamente.
- Não precisa esperar.
- Não precisa se preocupar com estacionamento.
- Não precisa se preocupar com o caminho.

Em Santiago do Chile você encontrará táxis em todos os locais. Os modelos usados variam bastante, com muitos carros velhos, mas também modelos novos. Eles são pintados nas cores preta e amarela.

O sistema de cobrança é o mesmo do Brasil, ou seja, no taxímetro. Para passeios mais longes ou caso você precise que o motorista lhe espere o ideal é combinar um valor antes da corrida.

Para calcular o valor das corridas acesse: http://www.taximetro.cl

Um trajeto curto, de 10 minutos, que daria para ser realizado andando, custa em torno de R$20,00 de táxi. Um trajeto mais longo, de 25 minutos, custa em torno de R$60,00. Não é muito barato, por isso é preciso usar com moderação.

É preciso sempre ficar atento dentro do táxi, pois é comum que os taxistas façam caminhos mais longos para aumentar o valor da corrida. Preste atenção também ao troco para não ser enganado.

Veja fotos de alguns táxis da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Dependendo da localização do seu hotel o táxi será totalmente desnecessário, pois a maioria dos passeios serão realizados andando, que é a melhor maneira de conhecer a capital chilena.

Para fazer um city tour na cidade, ir até a Concha y Toro, Vale de Casablanca, Valparaíso, Viña del Mar ou às estações de esqui no Chile a melhor opção é com uma agência de receptivo local.

Para nós a melhor opção é contratar o serviço ainda no Brasil, pagando em reais e já deixando tudo pronto para não se preocupar com nada no dia da chegada. Recomendamos o excelente serviço da CTS Turismo, que oferece vários passeios em Santiago do Chile e arredores, em confortáveis vans com ar condicionado e guia. Você pode contratar os serviços através da Abreu Viagens e Turismo pelo telefone (21) 2586-1800.

Use o táxi apenas para situações pontuais ou quando estiver muito cansado e precisar voltar ao hotel. No horário de rush há trânsito e o valor pode subir consideravelmente. Com o real desvalorizado frente ao peso chileno não dá para abusar do táxi.

Boa viagem!

E você, andou de táxi em Santiago do Chile? Gostou dos carros? E do preço? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 21, 2015 7:59 pm
Usei apenas uma vez, em um descolamento entre hotéis. Não foi muito barato, como em Buenos Aires. Acho válido para situações pontuais como essa minha.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mai 21, 2015 8:21 pm
Achei um tanto caro. Tambem acho que so em casos pontuais.

schrank01 Mensagens: 1075
Sáb Set 03, 2016 12:49 pm
Andei de uber várias vezes em julho. Funcionou super bem.

schrank01 Mensagens: 1075
Sáb Set 03, 2016 2:25 pm
Achei barato. Principalmente comparado aos taxis e para deslocamentos dentro e entre os principais bairros. Usei mais à noite, para ir a restaurantes, pois durante o dia usei mais o metrô, pois fiquei hospedado em Lastarria, com uma estação quase em frente ao hotel.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jul 12, 2017 2:46 pm
Discuti com o taxista, desci do táxi e chamei a polícia em Santiago do Chile https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=605&t=14871" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Como se locomover em Santiago do Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio