Ushuaia | A bela Terra do Fogo na Patagônia Argentina

Troca de informações sobre o Ushuaia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Set 19, 2016 11:40 am
Imagem

Ushuaia é uma linda cidade localizada no extremo sul da Argentina, na região da Patagônia, e é capital da Província da Terra do Fogo, estando a cerca de 3 mil quilômetros de Buenos Aires e a apenas mil quilômetros da Península Antártica. Estamos falando da cidade mais austral do mundo, também conhecida como o Fim do Mundo e Terra do Fogo, com uma localização privilegiada, às margens do Canal Beagle, rodeada pelos Montes Martial e com mar, montanhas e bosques como anfitriões.

A cidade possui belezas naturais estonteantes e muitos atrativos no verão, mas é no inverno que atrai milhares de turistas que desejam aproveitar a temporada de neve mais longa do Hemisfério Sul. Montanhas com picos nevados, o lindo Canal Beagle, lagos congelados, geleiras e uma geografia selvagem e inóspita fazem parte desse cenário. Pinguins, leões marinhos, focas e uma linda flora dão as boas-vindas aos visitantes e completam as lindas paisagens de inverno de um dos destinos mais frios da Argentina.

Para os amantes de esportes de neve e pistas de esqui, a estação de Cerro Castor é garantia de diversão e boa neve. A estação mais austral da América do Sul é considerada uma das melhores e com uma das mais longas temporadas do hemisfério, começando em junho e se estendendo até outubro. São 34 pistas para todos os níveis, de iniciantes a avançados, e um visual incrível para deixar qualquer um animado.

A estação conta com uma ótima infraestrutura, excelentes pistas para crianças, lojas para aluguel de equipamentos e compra de roupas e acessórios, escola de esqui e snowboard, snowpark, 7 restaurantes com vistas deslumbrantes e até fotógrafos espalhados pelas montanhas para garantir bons cliques de todos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Aula de snowboard.

A cidade é supercharmosa e possui boas opções gastronômicas, uma excelente rede hoteleira, ótimas opções para compras, povo receptivo e uma boa estrutura turística. Andar pelas ruas da cidade é agradável e gelado ao mesmo tempo.

Imagem

Não só de Cerro Castor vive o Ushuaia. Existem muitas opções de passeio na cidade e arredores, em territórios quase inexplorados, que convidam seus visitantes para dias intensos de explorações e aventuras por suas belezas, através de passeios culturais e principalmente de ecoturismo e aventura. Que tal fazer trekking, snowmobile, conhecer o belo Parque Nacional Tierra del Fuego, fazer uma navegação pelo Canal Beagle, andar no trem do fim do mundo, se divertir em um trenó, conhecer os glaciares ou fazer uma trilha até a linda Lagoa Esmeralda? Tudo isso e muito mais é possível na região.

Nossa dica para quem estiver vindo para a região da Patagônia é procurar os Brasileiros em Ushuaia, uma agência de brasileiros localizada na cidade e que pode lhe ajudar a fazer uma viagem perfeita para o Fim do Mundo. Eles oferecem um serviço diferenciado, exclusivo e os melhores passeios em Ushuaia, El Calafate, El Chatén e Torres del Paine. A partir do verão eles também irão oferecer cruzeiros para Antártida.

Vamos ver algumas fotos desses lugares maravilhosos?

Imagem
Trem do fim do mundo.

Imagem
Trekking para Lagoa Esmeralda.

Imagem
Snowmobile.

Imagem
Lindo visual das geleiras.

Nossa hospedagem em Ushuaia foi no Los Cauquenes Resort & Spa, um lindo hotel de luxo, com chancela Small Luxury Hotels of the World. O hotel é extremamente charmoso, possui vista panorâmica para o Canal Beagle e para as belas montanhas da região, e uma arquitetura bonita com decoração que remete a cultura e tradições patagônicas. O Spa é ótimo, possui piscina, jacuzzi interna e externa, saunas e área de relaxamento. O lobby possui ambientes aconchegantes, lareira e uma linda vista. O excelente restaurante com uma gastronomia típica completa o hotel, que é considerado um dos melhores da região.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sem dúvidas a gastronomia local é parte essencial de uma viagem e uma forma de conhecermos um pouco mais sobre a cultura do país. Todos nós sabemos que a culinária da Argentina agrada muitos aos brasileiros, principalmente por conta de suas maravilhosas carnes, mas o que muitos não sabem é que na região da Patagônia há outros pratos já conhecidos que completam uma lista para ninguém botar defeito: a merluza negra que desmancha na boca de tão macia. O cordeiro patagônico, muito típico e de sabor inigualável. A centolla, uma espécie de caranguejo gigante também conhecido como king crab, é um dos mais saborosos e famosos. Não podemos esquecer também das vieiras, empanadas, do legítimo dulce de leche argentino e dos excelentes rótulos de vinhos locais, que são baratos principalmente quando comparados com os preços praticados no Brasil.

Imagem
Merluza negra no restaurante Kaupe, o melhor do Ushuaia.

Imagem
Centolla.

Imagem
Chocolate e doce de leite.

Imagem
Combinação perfeita.

Para aguentar as baixas temperaturas argentinas, já saímos do Brasil equipados e preparados, com roupas da loja Benevento, que é referência em tudo o que se refere a destinos com baixa temperatura. A loja é especializada em roupas e acessórios para inverno intenso e oferece produtos tecnológicos que garantem proteção e conforto para toda família.

Nós usamos as roupas impermeáveis durante todos os dias e não passamos frio em sequer 1 minuto da viagem. Adoramos também a comodidade de já sair do Brasil preparado para as baixas temperaturas. Você poderá encontrar tudo o que precisa para sua viagem de inverno nas lojas de São Paulo e Campinas ou, se preferir, você poderá comprar no conforto da sua casa, pela loja on-line, com entrega em todo país.

Imagem

Também não ficamos um minuto sequer off-line na Argentina, pois usamos um chip da empresa O Meu Chip, que trabalha com a T-Mobile, e oferece vários planos pré-pagos. Você recebe o chip no Brasil e chegando na Argentina só precisa ligar o telefone e começar a usar.

Ushuaia é uma linda e charmosa cidade, para todas as idades e todos os gostos, e superou as nossas expectativas dentro e fora das pistas de esqui. Se você estiver procurando um bom destino de inverno no Hemisfério Sul para passear e principalmente esquiar, vá para o Fin del Mundo. Cerro Castor sem dúvidas é uma ótima estação. Além disso, você poderá fazer aventuras incríveis aliadas a uma ótima gastronomia e paisagens de tirar o fôlego. Combinação perfeita para quem deseja fazer uma bela uma viagem de inverno.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

E você, conhece o Ushuaia? Viajou no inverno ou no verão? Conheceu o Cerro Castor? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Qui Set 22, 2016 5:35 am
UAU! :o Que lindo. Quero muito, muito conhecer.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Set 23, 2016 12:48 am
Amei conhecer e esquiar no Ushuaia! A cidade é super charmosa e cheia de atrações!
Fiquei com gostinho de quero mais, pois dessa vez foquei em esquiar! Existem muitas opções de passeios incríveis na região e ir no verão deve ser demais também!

Adorei a estação de Cerro Castor e considero uma das melhores do Hemisfério Sul! O Los Cauquenes também é excelente e vale muito a pena a hospedagem nele!

Sem dúvidas um destino incrível e que recomendo muito!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Sex Set 23, 2016 11:47 am
Lindas paisagens nevadas!! Só falta aprender a esquiar hehe

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Seg Dez 12, 2016 7:24 am
Pra mim um dos lugares mais tops da America do Sul.

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 28, 2017 8:46 pm
Li que, junto com Bariloche, é um dos destinos mais desejados pelos brasileiros no inverno.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jul 28, 2017 10:54 pm
Fui no verão e voltaria fácil, mas não no inverno.

Gasparotto Mensagens: 61
Dom Jul 30, 2017 12:06 am
No inverno nem pinguim vai lá.





Booking.com

Voltar para “Ushuaia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio