Você recomenda o LATAM Fidelidade?

Troca de informações sobre o LATAM Fidelidade, o programa de fidelidade da LATAM Airlines Brasil (antiga TAM).
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Out 03, 2016 1:47 pm
Imagem

A fusão da TAM Linhas Aéreas com a LAN Airlines criou o LATAM Airlines Group. A TAM passou a se chamar LATAM Airlines Brasil e a LAN a se chamar LATAM Airlines. Um pouco confuso, né? O TAM Fidelidade se tornou LATAM Fidelidade e o LANPASS se tornou LATAM Pass. E ainda tem o Multiplus Fidelidade. Também confuso, né?

Ao voar com a LATAM Airlines, qualquer companhia aérea oneworld (aliança aérea da qual faz parte) ou companhias aéreas parceiras você acumula milhas. Você também pode acumular milhas através do cartão de crédito TAM Itaucard e da rede Multiplus.

Todos os cartões de crédito do Brasil transferem os pontos para o Multiplus Fidelidade, fazendo com que seja mais fácil aumentar seu acúmulo. Frequentemente há promoções de bônus, sendo o melhor momento para a transferência (que é realizada sem custos).

Os benefícios por ser um viajante frequente são divididos em quatro categorias:
- Gold;
- Platinum;
- Black;
- Black Signature.

A tabela de pontos não tem valores fixos, então o valor para um resgate varia bastante. Sempre é mais fácil (e mais barato) emitir voos domésticos. Em determinadas épocas do ano (principalmente baixa temporada) ou quando a procura pelos voos está pouca há promoções.

O TAM Fidelidade sempre teve seus altos e baixos. Muitos não gostavam do programa e outros usavam por falta de opção melhor (ou pela facilidade de transferência via cartão de crédito). Como outros programas alteraram as regras (como Smiles e AAdvantage), e se tornaram menos atrativos, o LATAM Fidelidade continua sendo uma opção a se considerar.

Você usa o programa? Está satisfeito? Tem reclamações? Tem elogios? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Out 03, 2016 2:07 pm
Grande, imenso, enorme problema do LATAM, Multiplus, TAM etc, continua sendo seu sistema que é pra lá de ruim, inadequado, e que vive dando erros...
Emitir uma passagem com milhas é mais difícil do que passar na imigração dos EUA com sobrenome Laden, e vindo de Teerã...
Te pedem trocentas senhas, depois enviam um código para seu celular... blá.. blá.. blá.. e, depois de tudo isso, a quantidade de milhas já aumentou e vc nem nota isso...
Mas.. o pior não é isso...
A taxa de cancelamento de passagens deles é um assalto... US$ 200.00 para cancelar uma passagem e você ter de volta as milhas...
Dependendo da quantidade de milhas a recuperarem, é melhor perdê-las do que recuperar...
A disponibilidade de passagens com milhas em promoção, este ano, não tem sido tão boa quanto ano passado...
Além do mais, o programa costuma montar umas conexões malucas em São Paulo..
Te desembarca em CGH e te segue o voo em GRU ou vice versa...se a TAM oferecer o transfer 0800 tudo bem...dá para engolir...
Este ano, por enquanto, eu classificaria os programas de fidelidade da seguinte forma:
1- Smiles:
2- Tudo Azul;
3- LATAM;
4- Amigo.
Mas... é óbvio que o Smiles vai aprontar e logo logo vai retornar para a lanterninha...
É um programa que sofre de bipolaridade... não sabe ficar na liderança, na dele...... quando acontece, tem recaída e começa a sacanear os clientes...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Out 03, 2016 2:11 pm
Eu recomendo em situacoes pontuais, nao como principal programa.

Especialmente, como estah no texto, quando ha bonus de transferencia. Mes passado combinei uma promocao de 40% de bonus com outra que dava desconto na emissao. No final emiti GRU-CDG-GRU ao custo final de 35k. E essa foi a segunda vez esse ano que consegui isso.

Alem disso vale a pena aproveitar a transferencia anual de 10k por R$99 do KM de Vantagens.

Hoje em dia a vida de milheiro nao esta facil, entao o negocio eh ficar atento e aproveitar os pontos positivos que as vezes aparecem em cada programa.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Out 03, 2016 2:25 pm
Sim Gabriel...
É só simular um trecho qq internacional, tipo GIG=>MIA, com milhas e ver as regras.. tá lá....

E tempos atrás o banco tava rolando uma ação civil, acho que no Maranhão, mas justiça federal, rolou uma liminar obrigando a TAM a cobrar apenas 5,0% do valor da passagem no caso de cancelamento com até 1 semana do voo e 10% no caso disso ocorrer depois disso..
Em sendo comprada com milhas isto se aplica a quantidade de milhas usadas para emitir...
Se não me engano, a TAM tinha recorrido, e perdido na 2ª instância...
E com multa pelo descumprimento da sentença, ela estava C&A para a liminar...

RViagem Mensagens: 205
Ter Out 04, 2016 10:50 am
Fabio escreveu:Alem disso vale a pena aproveitar a transferencia anual de 10k por R$99 do KM de Vantagens.
R$129,00 atualmente; e tem sido um parto para fazer a transferência, vive dando erro...tô praticamente desistindo dos Km de Vantagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Out 04, 2016 12:58 pm
Meu mes de transferencia (por causa dos 12 meses de intervalo) eh maio. Na ultima vez que fiz caiu rapidinho e ainda por 99.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Ter Out 04, 2016 9:46 pm
Pra mim, o esquema dos KM de vantagens já não vale mais a pena mesmo.

Gosto do programa, acho que teve mudanças muito positivas desde que reformularam e, em questão de vantagens ao cliente, é o melhor do Brasil, na minha opinião. Claro que o sistema de resgate via multiplus é um saco, bem como essas trocas de aeroporto em SP, mas nada que faça com que eu descarte o programa.

Como disse o fabio, ser milheiro anda cada dia mais e mais difícil. É questão de se informar ao máximo e aproveitar aquilo que ainda dá. E por isso julgo o FDV tão importante, é um excelente lugar de discussão e aprendizado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 05, 2016 9:46 am
Atualmente está difícil recomendar qualquer um dos programas de fidelidade brasileiros.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Out 05, 2016 4:31 pm
Por falar em LATAM ou Multiplus:

Promoção de compra no Ponto Frio dá 10 pontos para cada R$ 1,00, para pagamento em cartões e 4 pontos para pagamentos em boleto.

http://www.pontofrio.com.br/b2b/ofertasmultiplus.aspx?utm_source=multiplus&utm_medium=multiplus&utm_campaign=multipluspf_acumulob2b4x1&zanpid=2218834041376414720" onclick="window.open(this.href);return false;

Vai até amanhã, dia 6/10:





Booking.com

Voltar para “LATAM Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio