Safári - Quênia

Troca de informações sobre destinos na África.
Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Dom Jun 15, 2014 4:27 am
Quer fazer um Safári?

Imagem

Quer fazer um safári? Recomendo e aprovo. Foi uma das melhores experiências que já tive. Os grandes problemas do continente africano contrastam com as belas e exuberantes paisagens que não se vê em nenhum outro lugar. Vou explicar como realizei meu roteiro e dar dicas para uma viagem perfeita.

Planejamento é essencial, porém quando fui fazer o meu roteiro quase não achei nada na Internet para ajudar. Fui na cara e na coragem com o que eu tinha achado e mesmo assim a viagem deu certo. Escolhi Masaai Mara, uma reserva natural que fica a quase 300 quilômetros de Nairóbi, capital do Quênia.

Chegando em Nairobi

Imagem

Utilizamos a South African Airways, através da rota São Paulo-Johanesburgo-Nairobi. Esta é uma das melhores opções para se chegar ao Quênia, mas existem outras opções como a Ethiopian Airlines com conexão na Etiópia.

Chegando ao aeroporto de Nairóbi, já se constata que o aeroporto ainda deixa a desejar em infra-estrutura, foi um choque em relação aos aeroportos que estava acostumado, mas não se deixe desanimar por isso, siga em frente. Preencha os papéis da imigração e pague 50 dólares pelo visto, que é colado na hora em seu passaporte.

Imagem

No desembarque existem vários caixas eletrônicos, realizei um saque essencial em Xelim, a moeda queniana. Logo do lado de fora já havia uma pessoa a minha espera para me levar para o hotel ainda em Nairóbi. Para isso contactei uma empresa dentro de Nairóbi que realiza Safári, que havia achado pela internet. Estava incluído o transporte e o Safári. Fale com Albert Ouko Janeno ([email protected]), combine tudo por e-mail, inclusive valores e o que está incluído no pacote para não se ter surpresas desagradáveis.

Dois dias em Nairóbi antes do Safári

Chegando ao hotel, logo se contrasta as grandes desigualdades existentes neste país. Um hotel que não imaginava ver em uma cidade africana, me surpreendi. Me hospedei no Windsor Golf Hotel.

Imagem

Imagem

Duas visitas em Nairóbi

Além de descansar, tínhamos duas visitas em Nairóbi incluídas no pacote que citei anteriormente. No primeiro dia visitamos o Giraffe Centre, um parque onde se pode tocar e alimentar as girafas.

Imagem

Já no outro dia visitamos uma apresentação de elefantes. O local chama-se David Sheldrick Wildlife Orphan Trust, que também podemos chamar de um parque. Também tocamos nos elefantes.

Imagem

A viagem e o acampamento em Masaai Mara

Logo cedo, no terceiro dia, um carro me esperava na porta do hotel para me levar ao centro de Nairóbi, de onde eu partiria em uma combi para o acampamento em Masaai Mara. Uma viagem longa e bastante cansativa, que passa pelo Rift Vale (paramos para tirar fotos) e por várias vilas tradicionais, um trajeto com estradas ruins de cascalho e muita poeira. Apesar de tudo valeu a pena.

Chegamos no acampamento no começo da tarde, e não espere grandes luxos, afinal você está no meio da selva. A energia é racionalizada e através de geradores, com períodos curtos (19-22 horas). Aproveite este intervalo para tomar banho e recarregar baterias de celulares e máquinas fotográficas. Por incrível que pareça meu telefone TIM tinha sinal no meio da selva através da Safaricom.

Imagem

Imagem

Safári

Saímos no mesmo dia que chegamos, depois do almoço que nos foi oferecido na chegada. Durante nossa estadia no acampamento foram nos servidos café, almoço e janta, mas como disse acima, não espere um grande buffet, a comida era simples mais suficiente.

Logo fomos ao primeiro dia de Safári, que seriam três nos três dias e duas noites que ficaríamos no acampamento. Nossa combi já estava arrumada e um casal de norte-americanos nos acompanhavam, junto com o guia que dirigia o carro.

Imagem

Imagem

Imagem

Fomos à procura dos animais até o entardecer, e assim se procedeu durante os três dias que ficamos no acampamento. Saímos sempre cedo, e voltamos ao entardecer. Prepare sua máquina fotográfica para paisagens exuberantes (pelo menos para mim). São realmente incríveis a olho nu!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As últimas dicas que tenho

- Leve água do Brasil para se usar no acampamento.
- A selva no começo da manhã é bastante fria, então leve um casaco.
- Aproveite o passeio e tenha paciência para ver os animais, eles estão no habitat natural deles, portanto, aparecem quando querem. Não se decepcione se não ver o rei da selva logo no primeiro dia de safári.
- Se desejar algo mais sofisticado, existem pacotes melhores de outras empresas, porém custam muito mais caro. O meu pacote foi suficiente e não muito caro.

Imagem

Todas as fotos © Arthur Penna. Todos os direitos reservados.

Já fez safári? Ficou alguma dúvida? Comente e pergunte!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

antigo arthur
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jun 15, 2014 4:44 am
Lindas fotos. Mas há caçada de verdade?

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Dom Jun 15, 2014 5:04 am
Felizmente não. Os nativos locais sim, eles caçam, mais não sei até onde a conversa deles é verdadeira. Falam que matam leões sozinhos e possuem "metas" até o casamento. Vai saber! ahahhaha

antigo arthur
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 15, 2014 11:23 am
Wish list! :D

Essa era uma viagem que deveria ter realizado antes do meu filho nascer. Agora é mais complicado.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Jun 15, 2014 1:14 pm
Muito interessante!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Dom Jun 15, 2014 3:32 pm
Que bacana, ZedoPalito. Parabéns!

Uma curiosidade em relação a água. A deles não é boa para consumo? Nem mesmo comprada na cidade?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 15, 2014 6:30 pm
Não vamos estragar a matéria do Arthur com assuntos desagradáveis. Editei todos os comentários.

ironfire Mensagens: 2186
Dom Jun 15, 2014 6:58 pm
zedopalito, qual o custo? Vc comparou com a Africa do sul os valores?

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Dom Jun 15, 2014 10:33 pm
O custo por pessoa foi de U$380.00 ou R$870,00!

antigo arthur




Booking.com

Voltar para “Destinos - África”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio