É seguro viajar em época de Ebola?

Troca de informações sobre destinos na África.
RobertaGiordano Mensagens: 194
Sex Out 24, 2014 7:27 am
O maior problema não é a distância entre os países, e sim o fluxo que as pessoas fazem.
Como já foi citado, a Europa recebe um grande número de passageiros vindos da Africa, inclusive de países afetados, os EUA recebem em média 180/dia..
Eu sou da opinião que era o momento de restringir ao máximo vôos comerciais de/para as regiões afetadas, permitindo somente ajuda humanitária.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Out 24, 2014 8:53 am
Eu não cancelaria viagens para Europa, EUA ou África do Sul. Mas confesso que se tivesse programado algo para um país com casos da doença eu adiaria os meus planos.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 24, 2014 9:26 am
Eu vou acompanhar os fatos.... são muitas conexões na Europa que faremos, todas via aérea...
Uma coisa é uma doença ficar restrita geograficamente num país a milhares de quilômetros do nosso país.. outra coisa é a um passageiro infectado dentro de uma avião diminuir, de forma drástica, a área de contágio para alguns poucos metros quadrados..
Não sei quanto tempo o vírus sobrevive fora do corpo humano.. não conheço muito da doença... mas como temos todo tempo do mundo, se a doença começar a espalhar pela Europa eu cancelo tudo...
Hotéis eu não teria nenhuma taxa.. e bilhetes de passagem aérea, como foram emitidas com milhas, os valores não seriam altos..
Se meu filho reclamar, eu compro uns Legos para ele.. com a réplica da Torre Eiffel, do Coliseu... e fazemos acampamento na playground lá de casa.... o Big Ben ele já tem... :lol:

Avatar do usuário
DaMatta Mensagens: 400
Sex Out 24, 2014 9:28 am
já começaram a noticiar mais casos...1 em NY e outro na Espanha

isso ainda vai crescer, infelizmente vai!

Carpe Diem
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 24, 2014 9:40 am
Não bastasse o vírus Edilma atacando ferozmente o câmbio, agora vem esse tal de Ebola... :D

Avatar do usuário
DaMatta Mensagens: 400
Sex Out 24, 2014 9:46 am
kkkkkkkkk....edilma ......show de bola zardox

Carpe Diem
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 24, 2014 10:06 am
Algum escritor, que agora não lembro o nome, disse que o sertão ia virar mar...
Se o vírus Edilma se espalhar no dia 26/10, é bem capaz do dólar virar euro, isto é, bater na casa dos R$ 3,00...
Isto será um autêntico chute na parte baixa dos turistas brasileiros em sua sanha por terras de além mar... :cry:

milhouse Mensagens: 145
Sex Out 24, 2014 11:02 am
Falcone, apenas quis ilustrar que a africa do sul está bem distante do foco do problema.

seria como se o foco do vírus estivesse na região do panamá e alguém cogitasse deixar de viajar ao sul do brasil.

Para os viajantes, está mais fácil pegar outra doença comum na áfrica do sul / europa / eua do que o ebola.

Avatar do usuário
ripascutti Mensagens: 320
Sex Out 24, 2014 1:47 pm
Passei por Dallas 1 semana atrás , ficamos por 3 dias lá no auge das preocupações sobre a contaminação em solo americano.
Confesso que ficamos um pouco receoso na chegada a cidade, mas após chegar no hotel e andar pelas ruas, shoppings, parques e praças e ver tudo acontecendo normalmente, as pessoas levando suas vidas numa boa, também esquecemos do vírus e relaxamos.
Fui aos shoppings, restaurantes e conversando com os trabalhadores eles não demonstravam maiores preocupações, um vendedor disse que pode inclusive morrer a qualquer momento de acidente. :lol:
No aeroporto também não ví nenhuma operação diferenciada. nenhum cuidado extra foi tomado.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 24, 2014 4:11 pm
Medida deste tipo é que é mais eficaz no combate à doença, embora não deva ser a única:

http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/ue-contribuira-com-r-32-bi-para-combater-ebola-na-africa,998c873308149410VgnCLD200000b1bf46d0RCRD.html" onclick="window.open(this.href);return false;

- evita a morte de seres humanos na África, que já é castigada com tantas desgraças;
- evita a morte de seres humanos ao redor do planeta, via globalização das coisas boas e das coisas ruins...
Podiam aproveitar o embalo e traçar objetivos comuns para dinamizar a África, que poderia ser um importante mercado consumidor... um continente tão bonito, berço da humanidade, mas que expõe as mazelas das sociedades de 1000 anos atrás...
Mas.. com tantos interesses de China, Rússia, Europa e EUA, acho que se conseguirem acabar com o ebola já é menos mal...





Booking.com

Voltar para “Destinos - África”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio