É seguro viajar em época de Ebola?

Troca de informações sobre destinos na África.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Out 23, 2014 2:52 pm
É seguro viajar em época de Ebola?

O Ebola é um vírus e está causando grande preocupação em todo o mundo. A doença, que atinge seres humanos e outros mamíferos, é provocada pelo ebolavírus. Os sintomas têm início duas a três semanas após contrair o vírus, manifestando-se inicialmente por febre, garganta inflamada, dores musculares e dores de cabeça.

Com isso, muitos viajantes estão cancelando viagens, principalmente para a África, com medo de contrair a doença.

Muitos brasileiros estão cancelando viagens para a África do Sul, que é um país localizado no extremo sul da África. O vírus não chegou até lá e é preciso diferenciar África e África do Sul.

Acompanhe os casos registrados por país: http://healthmap.org/ebola/#timeline

Existem países africanos onde a incidência é maior. Repare que não há casos registrados na África do Sul.

É seguro continuar viajando, evitando apenas os países com grande incidência do vírus. No momento não vemos motivo para cancelar uma viagem à África do Sul, Estados Unidos ou Europa, por exemplo.

Não sabemos como estará a situação daqui alguns meses, por isso é sempre bom ficar informado. Esperamos que logo seja solucionado.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

RobertaGiordano Mensagens: 194
Qui Out 23, 2014 3:11 pm
Ótimo tópico. Estamos em uma situação de alerta mundial, e é necessário sempre acompanhar de perto a evolução e expansão de casos. Inclusive nesse mesmo site, vc tem acesso a um segundo mapa, onde vc consegue acessar todas as doenças de notificação compulsória pelo mundo, muito válido.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Out 23, 2014 3:54 pm
Eu me lembro quando aconteceram os atentados de 11/09. Na época ninguém mais queria ir para NYC, com medo de novos ataques.

Lembro também que para incentivar o turismo, governo e empresas privadas fizeram fortes campanhas para provar que NYC era um destino seguro. Promoções inacreditáveis.

E os voos e hotéis continuaram vazios por um bom tempo.

Um conhecido meu, que assim como eu, não dá muita bola para essas paranoias que se disseminam no imaginário popular, passou uma semana por lá pagando US$99 de diária no Waldof Astoria.

Não lembro o valor exato do aéreo, mas foi algo em torno de US$500.

Talvez seja o grande momento de se viajar para a África do Sul!

milhouse Mensagens: 145
Qui Out 23, 2014 6:53 pm
inclusive em distância absoluta o nordeste do brasil está mais próximo da região do ebola do que a africa do sul.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Out 23, 2014 8:30 pm
A passagem aérea fica mais barata porque é só de ida...
A volta é bancada pelo seguro saúde do cartão de crédito... com direito à primeira classe em cama devidamente acolchoada e revestida de madeira da melhor qualidade.... É tão confortável que as pessoas não costumam acordar depois....:lol:

ironfire Mensagens: 2186
Qui Out 23, 2014 9:06 pm
Fui para África do Sul, há menos de 2 meses e se tivesse passagem para ir hoje, iria sem medo algum. É só não inventar moda de querer ir para os países foco da doença e boa.
Neste país sim, se chegasse a doença, morreria meio mundo, equipe de controle: um cubano usando saco de mercado amarrado nas mãos e capacete de motoqueiro na cabeça, seria mais ou menos assim.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sex Out 24, 2014 12:10 am
Milhouse... vc esqueceu de falar que tem um oceano atlântico no meio do caminho né. hehehehe

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Out 24, 2014 12:43 am
Lembro que na época da gripe suína houve uma certa paranoia também. Vi algumas pessoas cancelando viagens para o exterior com medo de pegar o vírus. O detalhe é que o vírus logo chegou ao Brasil, e chegamos a ser os recordistas de casos no mundo todo (era verão no Hemisfério Norte e inverno no Hemisfério Sul quando houve o surto).

Claro que o ebola é bem mais ameaçador e mortal, mas se acontecer de termos uma epidemia mundial (o que espero que não ocorra nem em sonho), cancelar uma viagem para os EUA ou para a Europa, por exemplo, será inútil. Alguém duvida que, se começarem a pipocar casos de ebola nos EUA e em países europeus, não demora muito pro vírus estar no Brasil também? É só uma questão de tempo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 24, 2014 5:23 am
O problema não é um país... e sim entrar dentro de uma aeronave....
Mesmo com uma epidemia no país... existe uma probabilidade muito pequena de haver o contato através de secreção, pois a probabilidade de haver contato físico com a secreção é pequena..
Mas.. num avião.. se recebe um "ebolado" o cara pode espirrar e deixar a secreção no assento...
Ou seja... aeronaves passam a ser um lugar comum onde o vírus pode ficar instalado...
Não conheço Cia. aérea que faça desinfecção entre um voo e outro...
Mas... não precisa cancelar a viagem.... claro... é só ir de carro até a Europa ou aos EUA.. ou ainda pode ir de bicicleta...e ganhar 15 minutos de fama.... :lol:





Booking.com

Voltar para “Destinos - África”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio