Donald Trump é eleito presidente dos EUA | O que muda para nós viajantes?

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Nov 22, 2016 12:39 pm
A questao eh que uma grande parte dos brasileiros que ficam por lah ilegalmente entrou em uma obvia viagem de turismo com todas as reservas feitas, passagem de volta etc...

Por isso considero real a chance de mais dificuldade mesmo para quem vai a turismo de boa feh.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 22, 2016 12:43 pm
Eu não acredito que seja assim, Fabio. Quem vai com essa intenção não terá reservas pagas em atrações, seguro viagem, hospedagem paga, reservas em restaurantes e etc. Geralmente vai sem nada, mas tem a passagem de volta, porque é mais barato comprar ida e volta do que apenas ida.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Nov 22, 2016 12:53 pm
O único jeito deles impedirem a entrada de pessoas que estão com má intenção é simplesmente barrando todo tipo de brasileiro e/ou turista de grupo de risco...
Se não for assim, como vão ter certeza de que o cara está indo para ficar por lá ??
Não tem como impedir, a menos que barre todo mundo...
Outra saída legal é o Trump fazer um acordo com os fabricantes de tornozeleiras e todo mundo ficar meio fashion com o adorno no pé..
Continuo achando que, a par de todo o discurso para americano ver (e votar), o cara vá usar a "top head" nas ações...
Acho que num primeiro momento a preocupação do cara vai ser mesmo com bandidos, assassinos e ladrões... e, na cabeça dele, isto é a galera que vem "do lado da fronteira"...
Já imaginou se o cara cumpre a promessa ( o que parece improvável ) e traz de volta "os bons empregos para os americanos" ??? Aí, quem vai fazer o trabalho sujo e pesado que americano não gosta e nunca gostou de fazer ?? Qual americano vai querer trabalhar em hotéis (inclusive os dele), arrumando quarto, servindo mesa, carregando mala, fazendo valet ???
O único jeito dos imigrantes serem expulsos é o cara realmente ferrar a economia de vez e emprego de US$ 9.00/hora ser um bom negócio para os americanos, na ausência de coisa melhor...
Os caras se acham a última bolacha do pacote... menos, né ???

junior3d Mensagens: 105
Ter Nov 22, 2016 12:54 pm
E tem mais, por exemplo para a e economia da flórida que tem o pib em torno de 30 a 40% de receita só de brasileiros. Não acho que iriam complicar uma fonte de recursos como essa.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Nov 22, 2016 12:54 pm
Nem todo mundo, eh verdade. Mas boa parte vai sim.

Sei do que estou falando.

- A passagem de volta pode ser paga em uma tarifa reembolsavel. Apesar de mais cara eh um investimento com retorno 100% certo.

-Reserva de carro nao custa nada. Boa parte dos turistas legitimos saem daqui apenas com a reserva nao paga.

-Reserva de hotel cancelavel tambem nao eh algo dificil de se fazer

-Seguro viagem eh algo que ateh tem entrado na moda de quem vai para ficar, pois nao ha mesmo atendimento publico por lah. Cada vez mais brasileiros que pretendem ficar lah fazem pelo menos o seguro com cobertura minima de 6 meses

- Nao conheco a politica de reembolso dos parques e realmente nunca ninguem me disse que saiu com ingressos daqui. Mas tem sim gente que vai em excursao e fica lah, pois chama menos a atencao na hora de entrar

O fato eh que hoje uma pessoa que realmente deseje entrar como turista e ficar por lah, consegue facil. O mesmo vale para quem deseja cruzar a fronteira mexicana a peh. Eh muito facil fazer. POr isso acredito que em ambos os casos serao criadas dificuldades.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Nov 22, 2016 12:58 pm
Reembolso dos ingressos para quê? Por que um imigrante ilegal não pode curtir o Magic Kingdom também??? :D

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Nov 22, 2016 1:01 pm
Então vai ser igual à fábrica de Extrato de Tomate Elefante: eles vão olhar o turista e falar:

"... este presta, este não presta... este presta, este não presta....."

Minha modesta opinião, afinal não sou um "americanista", é que não só não vai mudar, como penso que vai até melhorar...pois o cara é mais para desregular do que regular...
Mas... o que os americanos estão atentos, e isto não tem nada a ver com o Trump, é que eles acompanhando bem de perto a situação econômica do Brasil e percebendo que tem muito brasileiro querendo se mandar para os EUA... até por conta da violência generalizada...
Eu acredito que num provável arrocho na imigração, tenha muito mais a ver com o Temer (e um eventual fracasso na melhora do quadro econômico) do que a ver com o Trump...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Nov 22, 2016 1:02 pm
baran..
O cara vai querer reembolso para poder comprar uma marmita de alumínio e virar boia fria nos EUA.... :lol: :lol:

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Nov 22, 2016 1:03 pm
O perfil do brasileiro ilegal eh diferente do mexicano ilegal.

O mexicano ilegal em sua maioria cruzou a fronteira ilegalmente, nao possui visto e nem teria condicoes de obte-lo. Eh alguem de baixo nivel socio-financeiro e pouca instrucao. Nao fala ingles. Ele vai com a roupa do corpo e soh.

Jah o brasileiro em sua maioria entrou com um visto legitimo de turista. Boa parte provem da classe media, tem nivel superior no Brasil e ateh bons conhecimentos de ingles. Ele leva suas economias que conseguem mante-lo pelos primeiros meses ateh conseguir emprego.

Em geral os brasileiros conseguem empregos melhores que os mexicanos e por isso mesmo ameacam mais empregos que os americanos querem. Por essas razoes, no meu entender, eh que acho que o nivel de investigacao sobre nos vai aumentar.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Nov 22, 2016 1:11 pm
Pode ser sim...
Mas isso é mais função da nossa crise e não do Trump estar chegando ao poder...
Se fosse c/ Hillary, a coisa não ia ser muito diferente disso.. só que seria mais "no sapatinho" porque ela é mais "politicamente correta"...
Não lembro quem foi, mas alguém daqui do FDV, que tem muita experiência em viajar para os EUA, citou que no governo do Barack a imigração deu uma piorada....





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio