Na época que trocaram para o gold informaram que nada muda para quem tem o platinum... Que iriam manter...
Quanto aos juros deram alguma desculpa...
Abraços.
O cartão de crédito Nubank é confiável?
- LimaOliver Mensagens: 700
Nubank, que eu batizei carinhosamente de "O Cartão do Motel".
Mas falando sério agora: ele é confiável e competente quanto a sua função principal (como meio de pagamento), mas por enquanto só serve como backup. Até o BB Petrobras tem um programa de pontos digno.
Mas falando sério agora: ele é confiável e competente quanto a sua função principal (como meio de pagamento), mas por enquanto só serve como backup. Até o BB Petrobras tem um programa de pontos digno.
- DG101 Mensagens: 60
Sobre a questão do Platinum/Gold, realmente era estranho todo mundo com Platinum, tinha cartão Platinum com limite de R$ 500,00 e isso acabava banalizando a categoria, mas creio que a solução não seria eliminá-la por completo e emitir apenas Gold, deveria haver uma análise, e de acordo com a renda ou mesmo com o limite aplicado para definir qual variante o cliente deveria receber.
- Profeta Mensagens: 1751
Bem, eu tive o Nubank e acabei cancelando o mesmo. Vou colocar as impressões que tive. Infelizmente a maioria foi negativa.
Quando eu fiz o pedido, só fui atendido uns seis meses depois e isso porque finalmente um amigo meu me mandou um convite. Pra receber, foi mais de uma semana e como geralmente mandam por transportadora, não tem rastreio. Já foi o primeiro ponto negativo.
Quando desbloqueei o cartão (Platinum), recebi um limite de 1,4 k. Usei bastante o cartão por uns dois meses e fiz pedidos para aumento de limite, todos negados. Enquanto isso tinha gente que tinha limite inicial de 5k ou mais e conseguia aumentos fabulosos. Não entendi os critérios de limite inicial e aumentos de limite. Segundo ponto negativo.
A interface dele no aplicativo é bem limpa, os avisos são direto no aplicativo, porém poderia ter opção de SMS, a qual prefiro, pois nem sempre você está conectado no 3G/4G. No mais, com relação a controle de contas e demais funcionalidades do cartão, prefiro o aplicativo do Itaucard, que para mim é bem completo. Faltou também a opção de gerar cartão virtual para compras online, Itaucard e BB disponibilizam.
O terceiro ponto negativo foi a impossibilidade de downgrade do cartão. Como muitos sabem aqui, o Mastercard Platinum NÃO acumula as vantagens do Gold. O Gold tem mais vantagens relacionadas a compras (garantia estendida, proteção de preço, etc), enquanto o Platinum é mais voltado para seguros relacionados a viagens. Meu perfil é mais de compras, então perguntei na Central deles se seria possível um downgrade para o Gold, o atendente até achou estranho, aí expliquei tudo isso. Bem, aí foi me falado que não haveria possibilidade, teria que cancelar o cartão e pedir o convite novamente.
Quarto ponto negativo foi a falta de programa de recompensas. Eu prefiro ter alguma coisa que ao menos me dê algum retorno, cashback, etc.
Quinto ponto negativo, foi a falta de um pague contas e saques gratuitos.
Sexto ponto negativo e final, foi o cancelamento do cartão. Eu estava fazendo uma limpa no meu portfólio, aí resolvi cancelar o roxinho. Liguei na Central, falei que queria cancelar o cartão, aí pediram pra mandar um email pedindo o cancelamento, o qual foi respondido uns três dias depois, falando que o cancelamento foi concluído. Nem no telefone e nem no email perguntaram ao menos o porque do cancelamento. Enquanto isso, quando fui cancelar meu Itaucard, liguei na Central, a atendente perguntou porque eu queria cancelar, tentou negociar a anuidade. Cancelei e se muito, levei dez minutos.
Os pontos positivos foram o uso para compras em lojas estrangeiras que colocam os preços em reais (isso deu problema com outros cartões de outros bancos), possibilidade de bloqueio imediato e Central relativamente atenciosa.
No final das contas, eu prefiro ficar com o meu Santander FREE (mesmo com as péssimas mudanças que o Santander introduziu) para backup, pois o mesmo me atende muito melhor que o roxinho.
Enfim, ficou longo, mas serviu para colocar toda a experiência que tive com o Nubank.
Quando eu fiz o pedido, só fui atendido uns seis meses depois e isso porque finalmente um amigo meu me mandou um convite. Pra receber, foi mais de uma semana e como geralmente mandam por transportadora, não tem rastreio. Já foi o primeiro ponto negativo.
Quando desbloqueei o cartão (Platinum), recebi um limite de 1,4 k. Usei bastante o cartão por uns dois meses e fiz pedidos para aumento de limite, todos negados. Enquanto isso tinha gente que tinha limite inicial de 5k ou mais e conseguia aumentos fabulosos. Não entendi os critérios de limite inicial e aumentos de limite. Segundo ponto negativo.
A interface dele no aplicativo é bem limpa, os avisos são direto no aplicativo, porém poderia ter opção de SMS, a qual prefiro, pois nem sempre você está conectado no 3G/4G. No mais, com relação a controle de contas e demais funcionalidades do cartão, prefiro o aplicativo do Itaucard, que para mim é bem completo. Faltou também a opção de gerar cartão virtual para compras online, Itaucard e BB disponibilizam.
O terceiro ponto negativo foi a impossibilidade de downgrade do cartão. Como muitos sabem aqui, o Mastercard Platinum NÃO acumula as vantagens do Gold. O Gold tem mais vantagens relacionadas a compras (garantia estendida, proteção de preço, etc), enquanto o Platinum é mais voltado para seguros relacionados a viagens. Meu perfil é mais de compras, então perguntei na Central deles se seria possível um downgrade para o Gold, o atendente até achou estranho, aí expliquei tudo isso. Bem, aí foi me falado que não haveria possibilidade, teria que cancelar o cartão e pedir o convite novamente.
Quarto ponto negativo foi a falta de programa de recompensas. Eu prefiro ter alguma coisa que ao menos me dê algum retorno, cashback, etc.
Quinto ponto negativo, foi a falta de um pague contas e saques gratuitos.
Sexto ponto negativo e final, foi o cancelamento do cartão. Eu estava fazendo uma limpa no meu portfólio, aí resolvi cancelar o roxinho. Liguei na Central, falei que queria cancelar o cartão, aí pediram pra mandar um email pedindo o cancelamento, o qual foi respondido uns três dias depois, falando que o cancelamento foi concluído. Nem no telefone e nem no email perguntaram ao menos o porque do cancelamento. Enquanto isso, quando fui cancelar meu Itaucard, liguei na Central, a atendente perguntou porque eu queria cancelar, tentou negociar a anuidade. Cancelei e se muito, levei dez minutos.
Os pontos positivos foram o uso para compras em lojas estrangeiras que colocam os preços em reais (isso deu problema com outros cartões de outros bancos), possibilidade de bloqueio imediato e Central relativamente atenciosa.
No final das contas, eu prefiro ficar com o meu Santander FREE (mesmo com as péssimas mudanças que o Santander introduziu) para backup, pois o mesmo me atende muito melhor que o roxinho.
Enfim, ficou longo, mas serviu para colocar toda a experiência que tive com o Nubank.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Ótima contribuição. Muito bem pontuada.
- vilmarhmn Mensagens: 253
@Profeta Obrigado pelo seu completo relato, certamente vai ajudar muitas pessoas!
- Profeta Mensagens: 1751
@GabrielDias e @vilmarhmn,
Obrigado, só quis dar a contribuição como forista do FdV. Acho que o Nubank tem muito potencial e tem tudo para ser um bom cartão. Não sou hater, só coloquei alguns pontos que para mim me fizeram desistir do cartão.
Por exemplo, o nosso colega @RicVix já tem uma outra experiência do cartão, se eu não me engano, ele colocou que tem um ótimo limite e que está bem satisfeito.
Obrigado, só quis dar a contribuição como forista do FdV. Acho que o Nubank tem muito potencial e tem tudo para ser um bom cartão. Não sou hater, só coloquei alguns pontos que para mim me fizeram desistir do cartão.
Por exemplo, o nosso colega @RicVix já tem uma outra experiência do cartão, se eu não me engano, ele colocou que tem um ótimo limite e que está bem satisfeito.
- RicVix Mensagens: 4524
Tenho o Nubank e até agora tá uma beleza. 0800. Minha mulher também tem. Não nega compra. Sem reclamações e limite satisfatório. 25K
- J0hNNY Mensagens: 56
Uso ele como backup também... mas já chegou a me salvar por 3 vezes... Nas 3 todos os meus cartões (VISA, AMEX e Diners) foram negados.
1. Aquisição de ticket para Cirque du Soleil online (Orlando)
2. Ativação de créditos pré-pagos para internet na Orange (França)
3. Posto de combustível sem frentista (França)
Se tivesse alguma pontuação, certamente deixaria como meu principal. As notificações e transparência são imbatíveis na minha opinião.
1. Aquisição de ticket para Cirque du Soleil online (Orlando)
2. Ativação de créditos pré-pagos para internet na Orange (França)
3. Posto de combustível sem frentista (França)
Se tivesse alguma pontuação, certamente deixaria como meu principal. As notificações e transparência são imbatíveis na minha opinião.
- yureco Mensagens: 2490
Tenho Nubank como backup. Acho ótimo cartão e é confiável sim. Possuo chat no app, o que me ajuda muito por ter problemas auditivos e não falar ao telefone. Se tiver bom programa de pontos, cancelo outros na hora.
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes