O cartão de crédito Nubank é confiável?

Troca de informações sobre o Nubank.
NegaoViajante Mensagens: 55
Ter Set 06, 2016 5:34 pm
Tenho a 1 ano e tal e gosto muito.

- Pratico pois você controla tudo pelo celular.
- Se comprar algo no exterior já te mostra NA HORA quanto vai pagar de IOF e etc. Sem rodeios. (O cambio não eh dos melhores, mas tbm não eh dos piores).
- Da pra adiantar o pagamento a qualquer hora, gerando boleto antecipado.
- O atendimento 100% rápido e descomplicado. Nunca precisei ligar. Fiz tudo pelo chat do próprio app.
- Diminuir sua linha de credito a qualquer momento (isso eh útil quando vc vai pagar algo em alguma loja suspeita ou naqueles postos de gasolina esquisitos e não quer arriscar levar prejuízo grande caso clonem ou coisa assim). PS: Depois pode aumentar de novo quando quiser, ate o limite que te deram.

Na minha opinião falta:

- Aviso de viagem no app
- Programa de milhas
- Cartão adicional (tive que mandar um convite pra minha mulher ter um!!!!)

Como pra mim já passou a muito tempo essa coisa de ficar doido atrás de milhas, uso o NU com alguma regularidade. Mas ainda uso bem mais os outros que tenho por todas as vantagens, como as do Diners exclusive, pelo qual uso as salas vip ai pelo mundo! ;)

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Ter Set 06, 2016 8:31 pm
Perfeita dissertação @NegaoViajante

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Ter Set 06, 2016 10:13 pm
@NegaoViajante permita discordar de você.

1 - Pratico pois você controla tudo pelo celular.
Hoje em dia qualquer cartão você consegue controlar pelo celular, salvo em alguns casos como o Amex que você precisa entrar no site deles.
O itaú tem o próprio aplicativo itaucard para celular onde você pode consultar tudo que é gasto;

2 - Se comprar algo no exterior já te mostra NA HORA quanto vai pagar de IOF e etc. Sem rodeios. (O cambio não eh dos melhores, mas tbm não eh dos piores).
Isso de fato é muito útil quando a moeda nossa está com um valor estabilizado, nos dias atuais com a volatilidade do cambio, muita gente usa o dolar papel moeda como pagamento. O valor final vai ser o da cotação do dia do pagamento da fatura.;

3 - O atendimento 100% rápido e descomplicado. Nunca precisei ligar. Fiz tudo pelo chat do próprio app.
Eu poucas vezes precisei usar o call centre do Amex (meu cartão principal) e o Platinum do Personnalité não me lembro quando foi a última vez que liguei para eles, deve ter por baixo uns 5 a 6 anos que eu fiz isso;

4 - Diminuir sua linha de credito a qualquer momento (isso eh útil quando vc vai pagar algo em alguma loja suspeita ou naqueles postos de gasolina esquisitos e não quer arriscar levar prejuízo grande caso clonem ou coisa assim). PS: Depois pode aumentar de novo quando quiser, ate o limite que te deram.
A Mastercard e a Visa hj em dia permitem gerar um número de cartão para um único uso, justamente para comprar em sites suspeitos, após a compra o número não pode ser mais utilizado.
Quanto a baixar o limite do cartão para evitarem de fazerem a festa, não vejo muita segurança nisso, pois vc pode precisar usar e o limite está baixo e ter que aumentar. O melhor ai é abastecer em postos de procedência.
Vem ai o Apple Pay e já tem no mercado o Samsung Pay que usa a tecnologia NFC que vai ajudar bastante nesses casos que você nem vai precisar passar o cartão na máquina, basta aproximar e a compra é autorizada.

Com relação a a paranoia de ficar querendo acumular milhas para viajar não estamos nos melhores momentos por conta desse dolar acima dos R$3,00.
Eu estava vendo hoje uma passagem pela Tam SSA-GRU-JFK e JFK-GRU-SSA, isso para maio/2017 período normal que não é considerada alta estação, estava saindo ida e volta, algo em torno de R$5.500,00, classe economica. Completamente fora da realidade para o periodo.
Esse mesmo trecho estava saindo por 70.000pts ida e volta, se fosse comprar com pontos, não está nada absurdo, como eu disse, o grande problema é esse dolar nosso acima dos R$3,00 que dificulta acumular pontos.
Se a pessoa ficar antenada nas promoções da cias você consegue ganhar uns bônus interessantes. Em julho o site Melhores Destinos deu 50% para quase todos os cartões para o Smiles e Multiplus. No momento a Tam está dando 40% de bônus para quem transferir pontos até sexta-feira dia 09/09. Garimpando se consegue alguns pontos extras.

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Ter Set 06, 2016 10:17 pm
@NegaoViajante,

Bons pontos, tantos positivos como negativos. Tinha esquecido da questão do adicional também!

Mandei um email com os pontos que coloquei acima e me responderam do Nubank. Gostei desta parte, pois mostra que querem melhorar. Embora tenha cancelado o cartão e por hora não tenho interesse nele, acredito que futuramente poderá ser tornar um ótimo cartão.

Sergi0 Mensagens: 1005
Qua Set 07, 2016 7:21 am
O valor do dólar não é definido no dia da compra, eles mostram apenas uma estimativa com a cotação do dia, mas depois mudam de acordo com o fechamento da fatura e fazem a correção de acordo com a data do pagamento como a grande maioria dos cartões.

DG101 Mensagens: 60
Qua Set 07, 2016 9:21 pm
Um coisa que considero muito positiva no NuBank e que ainda não vi em nenhum outro cartão é a estimativa de valor das próximas faturas com base nas compras parceladas à vencer. Muito útil para aquelas pessoas que saem fazendo várias compras parceladas e esquecem que a cada mês as parcelas vão acumulando e só se dão conta disso quando a fatura chega.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qui Set 08, 2016 12:48 am
Ótima analise! profeta e bigshot

Rilk Mensagens: 28
Seg Set 12, 2016 5:42 pm
Colocaram na página do Facebook deles hoje, algumas explicações sobre o programa de fidelidade:

"Nubank Rewards, diferente de todos que você já viu.
NUBANK BRASIL·SEGUNDA, 12 DE SETEMBRO DE 2016

Hoje é um dia importante para nós: depois de mais de um ano de trabalho, lançaremos o beta do Nubank Rewards para os primeiros usuários.

Desde que lançamos o Nubank, milhares de clientes nos procuram todos os dias perguntando quando teremos um programa de recompensas. Mas quando começamos a trabalhar nisso, tínhamos uma certeza: fazer algo parecido com o que o mercado já oferece seria fácil, mas também seria mais do mesmo, e não valeria a pena.

Por isso, imaginamos como seria um programa de recompensas que fosse inventado nos dias de hoje, para usuários de smartphones e de acordo com os nossos valores de transparência, simplicidade e eficiência. E, como tudo que fazemos, partimos com o objetivo ousado de desenvolver o melhor programa do mundo. Ele ficou assim:
1 real gasto = 1 ponto acumulado - sem aquela complexidade de qual dólar está sendo usado na conversão
Esses pontos nunca expiram - assim, você fica tranquilo sabendo que realmente queremos que você use os pontos, e não que eles expirem antes de você conseguir usar
Você acumula e usa os seus pontos em tempo real - sem ter que esperar a fatura fechar e o pagamento cair
Você usa os pontos para "apagar" as suas compras da sua fatura e, por isso, pode comprar o vôo que quiser, na companhia aérea que quiser, no dia e hora que quiser
Ah! E também pode "apagar" despesas com hotéis, viagens e serviços de assinatura digital
Tudo isso dentro do mesmo app que você já usa e conhece, sem ter que ligar ou depender de ninguém
Legal, né? Nós sempre pensamos que esse setor precisava de mais alternativas, e nossa missão continuará sendo reduzir a complexidade e oferecer cada vez mais opções que atendam os diferentes tipos de clientes. Essa é mais uma alternativa que em breve estará disponível para todos, e os que quiserem usar o programa poderão assinar pelo próprio app.
Como você deve imaginar, tudo isso tem custo e, como não cobramos outras tarifas, o Nubank Rewards terá uma assinatura. Os primeiros 30 dias serão grátis e você poderá escolher se quer pagar o valor anual com desconto ou parcelar em 12 vezes. Se o programa não for interessante para você, o seu cartão Nubank continua sem tarifas ou anuidade.

Essa é apenas a primeira versão do nosso programa e o seu feedback, como sempre, é super bem-vindo. Fique à vontade para deixar um comentário aqui ou até mesmo entrar em contato com o nosso time através do chat, e-mail ou telefone. Pode ter certeza que ficaremos felizes de ouvir a sua opinião!"

Pelo que entendi do texto, o programa vai ser mais próximo a um "cash back", vão dar pontos que você troca por crédito na sua fatura. Mistério por enquanto é a relação pontos/"crédito" e quanto isso vai custar.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Seg Set 12, 2016 6:25 pm
Adoro Cash Back. Vai ser como isso hein, não entendi

alexandrerj Mensagens: 3658
Seg Set 12, 2016 7:19 pm
O principal eles não falaram... Relação pontos/créditos e anuidade...

Abraços.





Booking.com

Voltar para “Nubank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio