Alitalia Freccia Alata Bellini Lounge - Aeroporto de Catânia - Itália

Informações e resenhas das salas vips Casa Alitalia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jul 29, 2015 1:34 pm
Alitalia Freccia Alata Bellini Lounge - Aeroporto de Catânia - Itália

Imagem

Site: http://www.alitalia.com/br_pt/Volare-Alitalia/in-aeroporto/index.html#lounge

Visão geral

O Alitalia Freccia Alata Bellini Lounge é a sala vip operada pela Alitalia no aeroporto de Catânia, na Sicília.

Localização: Logo à esquerda dos balcões de check-in da companhia, fora da área segura.

Horário de funcionamento: Diariamente das 5:00 às 21:00.

O lounge oferece uma decoração clean e moderna, passando uma impressão de espaço. Além disto, você terá à disposição sofás, poltronas, mesas, tomadas, jornais, revistas e banheiros.

A Internet funciona wireless e é gratuita.

O local é pequeno, mas o fluxo do aeroporto não é grande. Durante nossa permanência de duas horas apenas um casal entrou por alguns minutos. Na maior parte do tempo tivemos a exclusividade de seu uso.

Conheça o local através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tomadas de energia pra recarregar seus equipamentos eletrônicos.
Imagem

Jornais e revistas à disposição dos viajantes.
Imagem

Alimentação

O espaço oferece algumas opções de snacks, pães e muffins. Como era cedo, imaginamos que essas sejam as opções de café da manhã.

Imagem

Também estavam disponíveis águas, refrigerantes e sucos enlatados. Havia também opções de bebidas alcoólica assim como uma cafeteira self service.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Banheiro

O banheiro possuía uma bela e moderna decoração. Era pequeno, mas adequado e limpo.

Imagem

Imagem

Acesso

O acesso é permitido aos viajantes da Classe Magnífica da Alitalia.

Veja abaixo a política completa de acesso:

- Membros Freccia Alata e Freccia Alata Plus, com direito a um acompanhante e filhos.
- Membros SkyTeam Elite Plus com cartão de embarque para um voo internacional da Alitalia ou um voo de companhia SkyTeam, com direito a um acompanhante.
- Passageiros com cartão de embarque em classe executiva da Alitalia ou de companhia SkyTeam, sem acompanhante.
- Portadores do cartão Lounge Alitalia com cartão de embarque para um voo da Alitalia, sem acompanhante.

Você também pode comprar um passe de uso único por 30 euros. Nenhum cartão de crédito e nem o Priority Pass dão acesso.

Conclusão

Apesar de pequena, gostamos do lounge. Seu tamanho se mostrou perfeitamente adequado ao seu fluxo de usuários. Sem dúvida é a melhor forma de aguardar seu voo no aeroporto de Catânia.

Recomendamos!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem viajou para a Sicília a convite da Alitalia, USEF e Regione Siciliana.

E você, conhece o Alitalia Freccia Alata Bellini Lounge? Gostou do conforto? E das opções de alimentação? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jul 29, 2015 3:35 pm
Fiquei impressionado como o lounge é vazio. Passei um bom tempo nele e apenas um casal entrou por uns 10 minutos e saiu. O resto do tempo fiquei sozinho.

Quando me apresentei na recepção a recepcionista ficou meio incrédula ao ver que eu deseja acessar e quase não acreditando que eu tinha direito. :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 29, 2015 3:38 pm
Melhor assim, né? Eu estou tão acostumado aos lounges cheios que seria um oásis encontrar uma sala vip vazia.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jul 29, 2015 3:47 pm
Pior é que depois , quando fui escrever a matéria é que vi que a rigor eu não teria direito de usar. Como Platinum na Delta (Skyteam Elite Plus) eu só teria direito se fosse fazer um trecho internacional naquele dia. Mas no caso só iria fazer Catânia-Milão.

kelinca2105214340 Mensagens: 1
Seg Ago 10, 2015 11:22 pm
Olá Fabio, farei uma viagem de São Paulo para Berlim e tenho uma conexão um tanto quanto longa para fazer o aeroporto de Fiumicino (quase 24hs), eu não sei exatamente se é permitida a saída do aeroporto e se as minhas bagagens despachadas ficarão retidas até Berlim ou se terei acesso as mesmas nesta conexão, portanto gostaria de uma opinião sua, se vale a pena pagar um valor extra para ter acesso ao lounge? Como são os custos de alimentação e bebida dentro do lounge(se é que é cobrado, cof), e quanto aos chuveiros, se são tranquilos de utilizar, pois na pior das hipoteses, terei que passar um dia me virando com isso, hehe
se puderes me dar umas dicas ficarei grata :)

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Seg Ago 10, 2015 11:55 pm
O Lounge me parece bem confortável, gostei.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Ago 11, 2015 4:33 am
Kelinca, para uma conexao tao longa eu recomendo que a aproveite como se fosse um stopover e passeie em Roma por um dia, reservando um hotel mesmo. Voce pode sair do aeroporto sem problemas. Fiz exatamente isso em marco retornando de Moscou. Fiquei um dia em Madri e aproveitei para conhecer a cidade.

O lounge de Roma nao funciona 24h e em algum momento voce tera que sair.

Sua bagagem segue ate o destino final, por isso eh melhor levar uma muda de roupa na bagagem de mao.





Booking.com

Voltar para “Alitalia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio