Sala VIP Casa Alitalia | Aeroporto de Veneza | Itália

Informações e resenhas das salas vips Casa Alitalia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Nov 08, 2016 7:27 am
Imagem

Site: https://www.alitalia.com/pt_br/fly-alitalia/at-the-airport/lounges.html

Visão geral

A Alitalia é uma companhia aérea italiana que voa para 97 destinos, incluindo 27 italianos e 70 destinos internacionais, com mais de 4.400 voos semanais. Se você estiver viajando pelo Aeroporto de Veneza (Marco Polo) terá acesso à Casa Alitalia.

Localização: Área de embarque - Setor 1. Depois de passar pela segurança do aeroporto você deve seguir às placas e subir a escada rolante. Ao sair da escada a entrada estará literalmente à sua frente.
Horário de funcionamento: 4:30 às 20:00.

Logo que entramos já nos impressionamos com a decoração e a beleza do espaço (isso sem falar no arranjo de lírios e seu cheiro delicioso). Por ser uma sala vip doméstica o espaço não é grande, mas os espelhos dão uma agradável sensação de amplitude, assim como a vista para as aeronaves na pista. Apesar de ser um único ambiente, há pequenos espaços onde estão os sofás e as tomadas. Jornais, revistas, Wi-Fi e um painel com informações dos voos estão à disposição dos viajantes.

Veja algumas fotos do bonito espaço:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Alimentação

Um buffet self-service está à disposição dos viajantes e oferece boas opções para se alimentar bem sem precisar comprar alimentos e bebidas nas lojas do aeroporto. Massas, sanduíches, frutas, biscoitos e doces eram algumas das opções à tarde, mas há variação no café da manhã, sempre com boa quantidade e principalmente qualidade.

Veja algumas opções disponíveis à tarde:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para beber o lounge não decepciona e oferece prosecco (Ferrari), vinho branco e tinto, whisky, refrigerantes, ice tea, sucos, chá, café, chocolate quente e água com e sem gás.

Veja algumas opções de bebidas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Que tal comemorar a viagem com o delicioso Ferrari?
Imagem

Banheiros

Os banheiros são pequenos e bonitos. Quando usamos estavam todos impecavelmente limpos e cheirosos. Vale destacar que há um banheiro totalmente adaptado para deficientes físicos e trocador para bebês no banheiro feminino.

Imagem

Imagem

Acesso

Há várias maneiras de acessar a sala vip:
- Estar voando na Classe Executiva da Alitalia;
- Estar voando na Classe Executiva de uma companhia aérea SkyTeam;
- Estar voando na Classe Executiva ou Primeira Classe da Etihad;
- Ser um membro Clube Freccia Alata e Clube Freccia Alata Plus;
- Ser um membro SkyTeam Elite Plus (com voo na Alitalia ou companhias aéreas SkyTeam);
- Comprar um passe de acesso, no valor de R$140,00 (se comprado antecipadamente) ou R$165,00 (se comprado no aeroporto). Esses valores podem variar, pois são baseados na cotação do euro.

Imagem

O Priority Pass e o LoungeKey não oferecem acesso à sala vip. Há convênio no aeroporto com outra sala vip (Marco Polo Club), que é inferior.

Conclusão

Adoramos a Casa Alitalia! A companhia aérea tem cada vez mais investindo em melhorias e com isso está se tornando uma das melhores opções para quem viaja à Europa. Além de ótimas salas vips, as aeronaves são modernas, os preços das passagens aéreas são competitivos e você parcela em 10 vezes sem juros.

Destacamos o belo espaço, o atendimento de excelência (principalmente do Leandro, um brasileiro que faz a sua experiência ser ainda mais exclusiva), as ótimas opções de bebidas e a alimentação.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para a Itália a convite da Alitalia, com carro alugado na Auto Europe e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece a Casa Alitalia do Aeroporto de Veneza? Gostou do espaço? E das opções de alimentos e bebidas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 08, 2016 7:29 am
Excelente! A Alitalia é como se fosse uma nova companhia aérea, pois melhorou em tudo, e está se tornando uma das melhores da Europa.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Nov 08, 2016 1:37 pm
Que TOP! Essa eu não conheci!
Alitalia está surpreendendo com ótimo tendimento e o foco em experiências!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Nov 08, 2016 1:57 pm
Maravilhosa!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Nov 09, 2016 7:43 am
Espetacular. Ampla, bonita e com várias opções de comidas e bebidas. Adorei.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Nov 23, 2016 4:06 pm
Achei linda e amei esse arranjo de lírios na entrada...

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Mar 21, 2018 5:23 pm
Que graça essa decoração mais alegre e colorida! Aeroportos sempre são tão sóbrios e frios, é aconchegante ver uma sala VIP mais animada! Além do serviço parecer completíssimo

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Set 26, 2018 5:12 pm
Alitalia passa a oferecer Prosecco Villa Sandi nos seus lounges e voos

A Alitalia está constantemente melhorando seus serviços, comprometida em oferecer uma experiência de excelência aos seus passageiros tanto em terra quanto no ar. Pensando nisso, a companhia acaba de anunciar uma ótima novidade no seu cardápio: o Prosecco Villa Sandi.

A partir de agora, os passageiros da Alitalia poderão degustar estes vinhos italianos reconhecidos internacionalmente tanto nos lounges da companhia quanto em nossos voos. A parceria com a Villa Sandi tem a sinergia do universo “Made in Italy”, que fortalece a tradição característica da Alitalia, e consolida ainda mais a primazia da enogastronomia oferecida pela companhia aérea.





Booking.com

Voltar para “Alitalia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio