Sala VIP Casa Alitalia | Aeroporto de Roma | Itália

Informações e resenhas das salas vips Casa Alitalia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Dez 07, 2016 7:55 am
Imagem

Site: https://www.alitalia.com/pt_br/fly-alitalia/at-the-airport/lounges.html

Visão geral

A Alitalia é uma companhia aérea italiana que voa para 97 destinos, incluindo 27 italianos e 70 destinos internacionais, com mais de 4.400 voos semanais. Ao viajar com a empresa você passará por Roma, que é seu hub, e poderá usar a sala vip Casa Alitalia caso seja elegível.

Localização: Área de embarque - Setor G. Vale destacar que há outras três salas vips com o mesmo nome, mas se você estiver voltando ao Brasil usará essa.
Horário de funcionamento: 6:30 às 00:00.

Logo que entramos já nos impressionamos com a decoração e a beleza do espaço. Por haver outras salas vips no aeroporto, dependendo do destino do voo, não há necessidade do espaço ser muito grande. Ele é dividido basicamente em quatro ambientes, todos muito bonitos e com confortáveis sofás, tomadas e porta USB. Jornais, revistas, Wi-Fi e um painel com informações dos voos estão à disposição dos viajantes.

Veja algumas fotos do bonito espaço:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Alimentação

Um buffet self-service está à disposição dos viajantes e oferece boas opções para se alimentar bem sem precisar comprar alimentos e bebidas nas lojas do aeroporto. Massas, pizzas, bruschettas, sanduíches, pães, frios, frutas, biscoitos e doces eram algumas das opções à tarde/noite, mas há variação no café da manhã, sempre com boa quantidade e principalmente qualidade.

Veja algumas opções disponíveis:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para beber o lounge não decepciona e oferece prosecco (Ferrari), vinho branco e tinto, whisky, refrigerantes, ice tea, sucos, chá, café, chocolate quente e água com e sem gás. A nossa dica é provar o Spritz, um drink excelente!

Veja algumas opções de bebidas:

Imagem

Imagem

Imagem

Banheiros

Os banheiros são pequenos e bonitos. Quando usamos estavam todos impecavelmente limpos e cheirosos. Vale destacar que há um banheiro totalmente adaptado para deficientes físicos e trocador para bebês no banheiro feminino.

Imagem

Imagem

A sala vip oferece suítes privativas, onde há um banheiro com chuveiro, para você relaxar tomando um banho antes do voo. Amenities e toalhas estão disponíveis gratuitamente. Você só precisa pedir para colocar seu nome na lista de espera se elas estiverem ocupadas e depois aproveitar um delicioso banho.

Imagem

Imagem

Acesso

Há várias maneiras de acessar a sala vip:
- Estar voando na Classe Executiva da Alitalia;
- Estar voando na Classe Executiva de uma companhia aérea SkyTeam;
- Estar voando na Classe Executiva ou Primeira Classe da Etihad;
- Ser um membro Clube Freccia Alata e Clube Freccia Alata Plus;
- Ser um membro SkyTeam Elite Plus (com voo na Alitalia ou companhias aéreas SkyTeam);
- Comprar um passe de acesso, no valor de R$140,00 (se comprado antecipadamente) ou R$165,00 (se comprado no aeroporto). Esses valores podem variar, pois são baseados na cotação do euro.

Imagem

O Priority Pass e o LoungeKey não oferecem acesso à sala vip. Há convênio no aeroporto com três salas vips, todas localizadas no Terminal 3.

Conclusão

Adoramos a Casa Alitalia! A companhia aérea tem cada vez mais investindo em melhorias e com isso está se tornando uma das melhores opções para quem viaja à Europa. Além de ótimas salas vips, as aeronaves são modernas, os preços das passagens aéreas são competitivos e você parcela em 10 vezes sem juros.

Ficamos 4 horas na sala vip e aproveitamos bastante, tanto para relaxar, quando para se alimentar. O buffet é realmente ótimo, com destaque para as massas e pizzas. As bebidas alcoólicas também são excelentes. Em todos os momentos os funcionários estavam à disposição e de vez em quando passavam pela sala vip com um carrinho oferecendo alimentos e bebidas.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para a Itália a convite da Alitalia, com carro alugado na Auto Europe e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece a Casa Alitalia do Aeroporto de Roma? Gostou do espaço? E das opções de alimentos e bebidas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Dez 07, 2016 10:55 am
Bem TOP hein! Adorei as opções de alimentação e bebida!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Dez 07, 2016 1:16 pm
Excelente sala VIP...
Começaram acertando no nome: Casa Alitalia...
O nome Casa nos traz uma intimidade com nosso lar... já o nome Alitalia, lembramos mesmo é do final "..italia..."..
A decoração de extremo bom gosto...
Opções de refeições excelentes...
Enfim... um local para o passageiro descansar e esperar seu voo com extremo conforto...
:clap :clap :clap

Dá gosto ver uma cia. aérea fazer um trabalho de melhorias de serviços... principalmente quando essa cia. se confunde com o própria destino: Itália...

Enquanto isso, nosso "Latam de Lixo" só ladeira abaixo... tudo "melhorando pra pior"...... :(

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 07, 2016 1:29 pm
Excelente sala vip! Fiquei várias horas durante uma conexão, então usei bastante os serviços, e aprovei. Parabéns Alitalia!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Dez 07, 2016 1:40 pm
Para quem gosta de chegar com, pelo menos, 3 horas de antecedência no aeroporto (like me) , é perfeita...
Para tirar nota 1000 só falta ter acesso aos melhores canais humorísticos do planeta: TV Senado e TV Justiça... :lol: :lol:

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Dez 07, 2016 2:09 pm
Yummy! Comidinhas bem italianas mesmo! Parece maravilhosa.

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
thiagoo2386814541 Mensagens: 59
Qui Jan 12, 2017 12:29 pm
Pessoal.

Essa sala pode ser acessada com o Cartão Dinners?
Se não for, alguém sabe informar qual sala eu posso usar?

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jan 12, 2017 12:34 pm
Olá Thiago,

Veja aqui as salas vips conveniadas do Diners: http://dinersclublounges.com/location/italy/rome" onclick="window.open(this.href);return false;

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Mar 21, 2018 5:21 pm
Nunca voei de Alitalia, mas fiquei com vontade só por causa da sala VIP! Esse benefício está cada vez mais competitivo (ainda bem! melhor pra nós), e dá gosto de ver companhias e oferecem um serviço realmente bom para o cliente

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Set 26, 2018 5:12 pm
Alitalia passa a oferecer Prosecco Villa Sandi nos seus lounges e voos

A Alitalia está constantemente melhorando seus serviços, comprometida em oferecer uma experiência de excelência aos seus passageiros tanto em terra quanto no ar. Pensando nisso, a companhia acaba de anunciar uma ótima novidade no seu cardápio: o Prosecco Villa Sandi.

A partir de agora, os passageiros da Alitalia poderão degustar estes vinhos italianos reconhecidos internacionalmente tanto nos lounges da companhia quanto em nossos voos. A parceria com a Villa Sandi tem a sinergia do universo “Made in Italy”, que fortalece a tradição característica da Alitalia, e consolida ainda mais a primazia da enogastronomia oferecida pela companhia aérea.





Booking.com

Voltar para “Alitalia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio